Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC GAMER


Posts recomendados

  • Membro VIP

Para jogos? Se sim, haverá uma limitação no uso da 1060, especialmente em jogos de mundo aberto. Porém ainda é uma boa se pensa em fazer um UP de CPU num futuro próximo ou quiser uma placa com maior durabilidade. 

 

Ainda assim eu preferiria um Ryzen 3 1200 ao invés do g4560 pela melhor plataforma. 

 

E lembre-se de usar uma fonte de qualidade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Para jogos? Se sim, haverá uma limitação no uso da 1060, especialmente em jogos de mundo aberto. Porém ainda é uma boa se pensa em fazer um UP de CPU num futuro próximo ou quiser uma placa com maior durabilidade. 

 

Ainda assim eu preferiria um Ryzen 3 1200 ao invés do g4560 pela melhor plataforma. 

 

E lembre-se de usar uma fonte de qualidade ;)

 

Qual fonte você me recomenda? POR FAVOR ME AJUDA NISSO, eu to procurando a placa-mãe mais simples que tiver pra a amd não quero fazer overclock nem nada, so quero uma placa-mãe barata mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanrodrigs2018 Uma CX 450 da Corsair é ideal. Quanto ao processador, como o colega acima disse, você não vai tirar todfo o potencial da 1060 com o G4560, nem mesmo com o Ryzen 3 1200, o ideal seria um Ryzen 5 1400 ou 1600. Já que não pretende fazer overclock, pode pegar qualquer placa do chipset A320, mas a diferença de preço entre ela e a B350 é pouca, e compensa mesmo investir na B350, fazer um over nem que seja de leve e ter mais ganho de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, le007 disse:

@Renanrodrigs2018 Uma CX 450 da Corsair é ideal. Quanto ao processador, como o colega acima disse, você não vai tirar todfo o potencial da 1060 com o G4560, nem mesmo com o Ryzen 3 1200, o ideal seria um Ryzen 5 1400 ou 1600. Já que não pretende fazer overclock, pode pegar qualquer placa do chipset A320, mas a diferença de preço entre ela e a B350 é pouca, e compensa mesmo investir na B350, fazer um over nem que seja de leve e ter mais ganho de desempenho. 

 

Uma vs 400 é uma boa? E sim pretendo trocar pra um ryzen 5 no futuro. então qual placa-mãe você me recomenda pra o ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luis Gustavo Olegario disse:

Ja que vai investir numa plataforma intel, em vez de trocar placa-mãe pra colocar um ryzen, faz upgrade pra algo como o i5 7400

Gastar 750 reais em processador de uma geração morta? Não é uma boa ideia. Quanto ao Ryzen 3 não levar a 1060:

Pelos benchmarks, dá pra ver que não tem gargalo com uma configuração Ryzen 3 + GTX 1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Renanrodrigs2018  O principal problema dos jogos é  a VRAM.  Quanto mais, sempre melhor...

Se você tiver poder de compra para a de 6Gb, compre.  Com certeza fará a diferença na hora de colocar aquele efeito no ultra.. ou texturas no very high

 

Contudo a de 3 Gb já roda bem os jogos atuais em uma boa qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiF disse:

@Renanrodrigs2018  O principal problema dos jogos é  a VRAM.  Quanto mais, sempre melhor...

Se você tiver poder de compra para a de 6Gb, compre.  Com certeza fará a diferença na hora de colocar aquele efeito no ultra.. ou texturas no very high

 

Contudo a de 3 Gb já roda bem os jogos atuais em uma boa qualidade. 

 

A GTX 1050 TI pra uma GTX 1060 3gb tem uma grande diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, le007 disse:

@Renanrodrigs2018 Esse conjunto não vai consumir 400 watts, mas é sempre bom ter um pouco de potência de sobra, então eu recomendaria fortemente a CX 450. Você pode pegar essa B350 Asrock, está em promoção com um bom preço.

 

Não tem uma placa-mãe um pouco mais barata não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o meu orçamento acho que vou pegar:

 

Processador: ryzen 3 1200

Memoria ram: hyperx 8gb

Placa de video: GTX 1050 TI 4GB

Fonte: CX 450W

HD: 1TB

Gabinete: corsair spec 3 (se conhecerem outro melhor por favor me recomendem pela faixa de preço (R$ 240,00 no boleto), por favor me recomendem.

 

PERIFERICOS (SE CONHECEREM OUTROS PERIFERICOS MELHORES PELA FAIXA DE PREÇO POR FAVOR ME RECOMENDEM).

Teclado: CK 108

mouse: g403

mousepad: corsair mm300 extended.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

com o meu orçamento acho que vou pegar:

 

Processador: ryzen 3 1200

Memoria ram: hyperx 8gb

Placa de video: GTX 1050 TI 4GB

Fonte: CX 450W

HD: 1TB

Gabinete: corsair spec 3 (se conhecerem outro melhor por favor me recomendem pela faixa de preço (R$ 240,00 no boleto), por favor me recomendem.

 

PERIFERICOS (SE CONHECEREM OUTROS PERIFERICOS MELHORES PELA FAIXA DE PREÇO POR FAVOR ME RECOMENDEM).

Teclado: CK 108

mouse: g403

mousepad: corsair mm300 extended.

Gabinete tem o AeroCool Aero 500, que dá pra achar nesse valor.

Também dá pra achar um Corsair Spec 4 que seria mais recomendável que um Spec 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renanrodrigs2018 disse:

Depois de olhar bem os preços acho que vou de Pentium g4560 é uma GTX 1060 6gb e depois trocar pra um core i7 7700k, qual fonte é a mais recomendada?

Investir em plataforma morta é problema.

Imagina um Ryzen de 4ª Geração contra esse i7 aí? Não compensa.

Estava melhor de Ryzen 3 1200, que é basicamente um i5-7400 e ainda vai te permitir upgrades até 2020.

A configuração anterior estava perfeita, inclusive fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Investir em platafaroma morta é problema.

Imagina um Ryzen de 4ª Geração contra esse i7 aí? Não compensa.

Estava melhor de Ryzen 3 1200, que é basicamente um i5-7400 e ainda vai te permitir upgrades até 2020.

A configuração anterior estava perfeita, inclusive fonte.

 

Tabom então, é que o PC que eu tava querendo montar era com um CORE I7 7700K e uma GTX 1060 6GB mas como você me recomendou usar os processadores da linha RYZEN, então qual é o RYZEN  que se equivala a um CORE I7 7700K? Outra coisa, como eu estava planejando montar meu PC com um I7 7700K e uma GTX 1060 6GB então fiquei olhando computadores com essa mesma configuração na pichau e todos os computadores estavam acompanhdos com uma fonte de 550W e então me perguntei se essa é mesmo a fonte ideal para a configuração que eu estou querendo? Outra coisa, é necessário usar um cooler ou water cooler pra esse RYZEN que se equivale a um I7 7700K? Se sim qual é o ideal dos 2 e qual o modelo que você me recomenda??

adicionado 4 minutos depois
51 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Investir em platafaroma morta é problema.

Imagina um Ryzen de 4ª Geração contra esse i7 aí? Não compensa.

Estava melhor de Ryzen 3 1200, que é basicamente um i5-7400 e ainda vai te permitir upgrades até 2020.

A configuração anterior estava perfeita, inclusive fonte.

 

E outra coisa esse tipo de upgrade que você esta falando é o overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

 

Tabom então, é que o PC que eu tava querendo montar era com um CORE I7 7700K e uma GTX 1060 6GB mas como você me recomendou usar os processadores da linha RYZEN, então qual é o RYZEN  que se equivala a um CORE I7 7700K? Outra coisa, como eu estava planejando montar meu PC com um I7 7700K e uma GTX 1060 6GB então fiquei olhando computadores com essa mesma configuração na pichau e todos os computadores estavam acompanhdos com uma fonte de 550W e então me perguntei se essa é mesmo a fonte ideal para a configuração que eu estou querendo? Outra coisa, é necessário usar um cooler ou water cooler pra esse RYZEN que se equivale a um I7 7700K? Se sim qual é o ideal dos 2 e qual o modelo que você me recomenda??

adicionado 4 minutos depois

 

E outra coisa esse tipo de upgrade que você esta falando é o overclock?

Não, é 4ª geração de Ryzen mesmo. Pense em um Ryzen daqui 3 anos? Então, você não vai precisar trocar placa-mãe e memória pra comprar ele.

 

Um i7 7700K com uma GTX 1060 6GB é completamente desbalanceada, se quiser fazer stream, um R5 1600 já basta, senão um R5 1400 já é o suficiente para qualquer jogo que você quiser jogar.

 

Todos os Ryzen são desbloqueados para overclock, então faça questão de comprar uma placa-mãe com chipset B350 (de preferência uma Gigabyte AB350 com 4 slots de RAM) para ter todo o potencial do seu processador. Só o cooler stock dele já te permite um overclock à 3.8GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não, é 4ª geração de Ryzen mesmo. Pense em um Ryzen daqui 3 anos? Então, você não vai precisar trocar placa-mãe e memória pra comprar ele.

 

Um i7 7700K com uma GTX 1060 6GB é completamente desbalanceada, se quiser fazer stream, um R5 1600 já basta, senão um R5 1400 já é o suficiente para qualquer jogo que você quiser jogar.

 

Todos os Ryzen são desbloqueados para overclock, então faça questão de comprar uma placa-mãe com chipset B350 (de preferência uma Gigabyte AB350 com 4 slots de RAM) para ter todo o potencial do seu processador. Só o cooler stock dele já te permite um overclock à 3.8GHz.

 

Um ryzen 1600 precisa de cooler ou water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renanrodrigs2018 disse:

 

Um ryzen 1600 precisa de cooler ou water cooler?

Como já dito, o Cooler Stock dele já é o suficiente para um overclock de 3.8GHz, depois disso você não vai ter muitos ganhos de performance então, não precisa de overclock mais forte que isso.

Você pode comprar um Ryzen 1600X e colocar um Deepcool Gammax 400 se planeja comprar um cooler no futuro.

 

A CX 450 é o suficiente até para uma GTX 1070, a CX 550 está melhor pelo preço porque permite até uma GTX 1080 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...