Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

partição existe, mas não aparece no windows explorer


Posts recomendados

Pessoal boa noite.

Tenho um pc com 2 hds. 1 SSD de 240gb onde o Windows 10 está instalado e 1 de 1 tera para dados. Nesse segundo tenho 2 partições. Uma vazia e uma outra praticamente cheia com programas, filmes, fotos, etc. 

Eu estava usando o pc há no máximo 20 minutos atrás e instalando programas que estão nessa partição cheia. Do nada quando reiniciei ela sumiu do Windows explorer e agora não aparece mais lá de jeito nenhum. 
No gerenciamento de disco do Windows ela aparece dessa forma: (seria a segunda partição do disco 1).

image.thumb.png.15c4417f003c730b647d3d348ee412d2.png

 

A opção de tornar a partição ativa está desabilitada. 

Ao tentar a opção alterar letra de unidade e caminho, dá o seguinte erro:

image.thumb.png.c03256fac8687052f732b901e711abeb.png

 

Já reiniciei o aplicativo e pc e nada. Retirei o hd e conectei novamente e nada.

 

No easeUS partition master ela também aparece. Inclusive mostra a quantidade que está usada e é possível visualizar as pastas que possuem nela: 

 

image.thumb.png.1d8718db282de6ec68ed67af060cf9b2.png

 

Porém a opção definir ativo está desabilitada. E a opção alterar letra da unidade retorna a mensagem "falha ao montar volume". 

 

O que pode ter acontecido? Tenho dados importantíssimos nessa partição que inclusive iria fazer backup essa noite para bluray. Alguém tem uma ideia de como torna-la ativa novamente?

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Realizei a verificação da partição e fiz o teste de superfície e não apontou nenhum erro. Porém quando seleciono a opção unir partição com a partição E: , diz que há um erro que impede a ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Estado dela é Ativo pela imagem do EaseUS e não deveria estar afinal ela não é partição de boot.

Talvez seja isso que esteja impedindo qualquer alteração nela.

Veja se o EaseUS tem alguma opção de mudar os atributos da partição, com o botão direito nela.

 

Tente atribuir uma letra a ela pelo diskpart, abra o cmd como Admin:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

list partition

select partition x (onde x é a partição desejada)

assign letter=G (ou a letra que ela tinha)

exit

adicionado 37 minutos depois

voce pode tentar uma pequena gambiarra para tirar o atributo Ativo desta partição:
- O Windows só permite uma partição como Ativa em um disco, ou seja, ao tornar outra partição Ativa esta deixará de ter o atributo, acho que sim, se estiver errado alguém corrija.
- Diminua a partição E: um pouco, depois crie uma pequena partição e torne-a Ativa.

Se der certo, exclua a pequena partição com o atributo Ativa pelo diskpart:
diskpart
list disk 
select disk x
list partition
select partition x
delete partition override
exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, f_neto disse:

O Estado dela é Ativo pela imagem do EaseUS e não deveria estar afinal ela não é partição de boot.

Talvez seja isso que esteja impedindo qualquer alteração nela.

Veja se o EaseUS tem alguma opção de mudar os atributos da partição, com o botão direito nela.

 

Tente atribuir uma letra a ela pelo diskpart, abra o cmd como Admin:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

list partition

select partition x (onde x é a partição desejada)

assign letter=G (ou a letra que ela tinha)

exit

adicionado 37 minutos depois

voce pode tentar uma pequena gambiarra para tirar o atributo Ativo desta partição:
- O Windows só permite uma partição como Ativa em um disco, ou seja, ao tornar outra partição Ativa esta deixará de ter o atributo, acho que sim, se estiver errado alguém corrija.
- Diminua a partição E: um pouco, depois crie uma pequena partição e torne-a Ativa.

Se der certo, exclua a pequena partição com o atributo Ativa pelo diskpart:
diskpart
list disk 
select disk x
list partition
select partition x
delete partition override
exit

 

Meu amigo, muito obrigado pelas suas sugestões. Não foram exatamente elas que deram certo, mas tive outras ideias a partir das suas, e no fim deu certo.

A sua primeira sugestão não deu certo porque não tinha nenhuma opção desse tipo no EaseUS.

 

A segunda também não deu porque no ultimo comando, assign letter, dava a mensagem que eu não havia selecionado nenhum rotulo, mesmo selecionando a partição previamente.

 

Então ao ler sua terceira sugestão, primeiro tive a ideia de tornar a E: ativa e depois tornar a partição problemática ativa novamente, pra ver se voltava não deu. 

 

Por fim, tive a ideia de excluir a partição E:, redimensionei a problemática utilizando todo o HD, e consegui atribuir uma letra pra ele, e então apareceu no Windows explorer. 

podem encerrar o tópico. 

Será de grande valia para pessoas com problemas semelhantes.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...