Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar motor direto


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Opa! Quem me deu este motorzinho, disse que foi tirado de um tipo de processador de alimentos, as vezes ganho algum motorzinho de amigos, pois gosto de fazer algumas maquininhas , ferramentas pra uso meu mesmo,  pra "coisinhas", artesanato etc...gosto de sempre estar pensando em alguma coisa pra fazer, vou pensar em algo pra usar esse motorzinho, creio que a rotação deve ser bem alta né, ainda não liguei ele pra ver se está funcionando, mas assim queo fizer posto aqui o resultado.

Desde já muito obrigado a todos.

adicionado 11 minutos depois
8 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

É um motor muito interessante quando corretamente aplicado ou um desastre total. Espero que o usuário tenha conhecimento do que tem em mãos.

Ishiii! Conhecimento nenhum, muita curiosidade... Mas tomo muito cuidado. (Sou medroso kkk) uso muitas vezes pra "ferramentas" ,motor de tanquinho, lavadora, pra coisas do tipo lixadeira de bancada, serra tico tico, etc... Mas esse motor mais " aceleradinho" aí, ainda não, mas por enquanto caso esteja bom fica guardado até surgir uma ideia segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motor de indução, que é o mais comum, possui uma rotação fixa (varia muito pouco em função da carga que tem no eixo), tanto é que na placa dele vem indicado o RPM.

O motor universal pode ser alimentado tanto por tensão AC como DC. A diferença não para por aí. Possui uma potência constante. em mecânica, potência = rotação x torque. Se a carga for muito alta, gira em baixo RPM com muita força (torque). Se mais baixa, o RPM sobe e a força (torque) diminui. Se nenhuma, o motor dispara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

O motor de indução, que é o mais comum, possui uma rotação fixa (varia muito pouco em função da carga que tem no eixo), tanto é que na placa dele vem indicado o RPM.

O motor universal pode ser alimentado tanto por tensão AC como DC. A diferença não para por aí. Possui uma potência constante. em mecânica, potência = rotação x torque. Se a carga for muito alta, gira em baixo RPM com muita força (torque). Se mais baixa, o RPM sobe e a força (torque) diminui. Se nenhuma, o motor dispara.

Muito obrigado pela explicação, fico muito feliz por aprender coisas novas, conhecimento nunca é de mais.

Liguei o motor em 110v e em 5 segundos esquentou tanto , e cheirinho leve de queimado, demorou pra esfriar, será o sentido da rotação,algo assim ? Nesses poucos segundos que liguei ele girou bem mais lento do que eu pensava e saía bem faísca da escova do lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Mestre88 disse:

É porque está com a campo invertido, infelizmente não tinha como eu ver pela foto a ordem correta. 

Emenda o fio branco no vermelho 

E liga preto e amarelo na tomada. 

Pronto! Era isso mesmo, tudo resolvido.

Muito obrigado!

adicionado 6 minutos depois

Quero agradecer novamente a todos pela ajuda, pelo tempo dedicado a ajudar, pelas explicações, fiquei muito feliz em aprender uma coisa nova.

Espero poder continuar a usar este fórum para tirar dúvidas e adquirir novos conhecimentos etc... Já virei fã do site e dos membros que conheci, vou espalhar essa ideia.

Eu tenho que encerrar este tópico? Como faço? Ou fica por conta dos moderadores?

Grato.

  • Curtir 2
  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...