Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Possuo uma GTX 1060 6GB da EVGA, com apenas quase 3 meses de uso e percebi que sua temperatura está um pouco elevada. De início, chega a 81°C mas estabiliza em 75~78°C jogando Overwatch nas melhores configurações com 70 FPS. Meu gabinete possui 2 coolers na superfície para retirada do ar quente e 1 frontal para puxar ar frio, mas mesmo assim, através do tato é possível sentir a quentura nas proximidades da VGA. A parte superior, próximo ao processador, está bem refrigerada, sendo possível até sentir o ar frio saindo dos coolers superiores.

Devo me preocupar com a temperatura da VGA chegar a esse ponto, ou realmente é normal por conta da performance?

Existe uma forma de melhorar isso?

Grato pela atenção!

Postado

@Diego F.Campos as GTX 10XX vão começar a fazer o throttling acima de 83ºC, então você pode perder fps se passar disso. O gabintete não tem lugar para colocar fan atrás ou na lateral? Qual é o gabinete? Qual é o modelo exato de 1060 (código do produto)? 

Postado
11 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Diego F.Campos olá Diego, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você utiliza estabilizador?

Quais os outros componentes da máquina?

Processador, fonte(marca e modelo)?

E tem havido quedas de FPS?

Olá!

Utilizo um filtro de linha, mas coloquei um estabilizador apenas com o computador (ligado no filtro). No filtro tenho ligado a tv, ventilador, impressora e o estabilizador.

Fonte é um Corsair 650 Gold, processador I7 8° geração, placa-mãe Asus strix 370-E e 16 gb de RAM. Também um HD de 2T e SSD de 120 GB.

O FPS se mantém constante sempre, na verdade, quando tem a opção, possuo o costume de limita-lo próximo aos 80

Postado
10 horas atrás, Contiusa disse:

@Diego F.Campos as GTX 10XX vão começar a fazer o throttling acima de 83ºC, então você pode perder fps se passar disso. O gabintete não tem lugar para colocar fan atrás ou na lateral? Qual é o gabinete? Qual é o modelo exato de 1060 (código do produto)? 

Grato por informar sobre o throttling.

O gabinete não possui espaço na lateral, porém me expressei mal sobre os 2 na superfície, quis dizer 1 no topo e outro no fundo

Esse é o gabinete: Gabinete Bluecase Gamer BG-024 2 Baias sem Fonte

Essa é a placa de vídeo: https://www.kabum.com.br/produto/83969/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1060-gaming-6gb-gddr5-192bits-dvi-hdmi-dp-pcie-3-0-06g-p4-6262-kr-/?tag=GTX 1060 6 GB

adicionado 12 minutos depois
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Diego F.Campos Não faça isso não utilize o estabilizador no Computador, remova-o.

Então na verdade é comum essa temperatura em games, quando o sistemas operacional inicia, ela já começa em 80ºC? Os fans giram quando ele inicia?

Sobre o uso do estabilizador, coloquei a pouco tempo por recomendação de um amigo, mas apesar de também não concordar, decidi testar. Grato pelo aviso, irei retirar!

A temperatura chega em 80°C assim que inicio algum jogo graficamente aprimorado, estabilizando entre 75°C e 78°C depois de um período não muito longo. Pra ser sincero não consegui analisar muito a velocidade dos fans, sei que está configurada para o aumento de velocidade nas temperaturas mais altas. Elas estão funcionando, porém também não sei o quanto em % alcança a velocidade dos fans nessa temperatura.

Postado

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Diego F.Campos Verifique se estão girando pois alguns modelos de placas elas só ligam os fans a partir de atingir uma temperatura. Baixe o MSI Afterburner e jogue eles à 50% e verifique a temperatura

Eu tentei realizar o download desse programa, mas nos links quais encontrei, o arquivo vinha como um zip que eu não conseguia abrir. Poderia recomendar algum local que eu possa encontrá-lo?

Obrigado pelas dicas, irei testar e retornarei a informação! 

Para conhecimento, qual resultado devo esperar desse teste, para que eu saiba se está funcionando corretamente? Não ultrapassar os 80°C? E caso ultrapasse, devo aumentar a velocidade para quanto?

Postado

@Diego F.Campos abra a tampa lateral do gabinete e se puder deite o gabinete para o ar quente subir. Jogue um tempo e veja como fica as temperaturas. Se abaixar muito, o problema está na refrigeração do gabinete. Se abaixar pouca coisa, é a placa de vídeo que precisa ajustar a curva dos fans ou outra coisa.

• Amei 1
Postado
40 minutos atrás, Contiusa disse:

@Diego F.Campos abra a tampa lateral do gabinete e se puder deite o gabinete para o ar quente subir. Jogue um tempo e veja como fica as temperaturas. Se abaixar muito, o problema está na refrigeração do gabinete. Se abaixar pouca coisa, é a placa de vídeo que precisa ajustar a curva dos fans ou outra coisa.

Boa dica, tentarei isso. Seria um defeito de fábrica a curva dos fans virem desajustadas certo? O que devo observar para ter certeza disso?

Em caso de ser o gabinete, teria alguma recomendação para melhorar a refrigeração? Pois n acredito q mais coolers resolvam de fato, já q a parte superior encontra-se bem refrigerada.

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Diego F.Campos cara no próprio link oficial do site tem as versões beta e a atual baixe a atual.

valeu, eu consegui baixar e segui alguns passos para melhorar a ventilação pelos fans, notei q a temperatura chegou no máximo em 77, já é uma melhora, mas ainda assim, me preocupo se isso é normal ou a placa apresenta algum defeito de fábrica, pois está na garantia.

De qualquer modo, muito obrigado pela ajuda, foi de grande utilidade!

Postado
5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Diego F.Campos A sim, a temperatura máxima chegou as 77ºC más isso sem fazer nada ou estava jogando? Na verdade 77ºC em full load(a  placa sendo usada em 100%) é uma boa temperatura.

Chegou a 77°C com o mesmo teste, jogando Overwatch com configurações máximas, sem usar seus 100%.

Sem fazer nada, costuma ficar em 49°C

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!