Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Luiz Araújo Ramos

RESOLVIDO Wifi funciona mas o cabo não

Recommended Posts

O cabo funciona assim que eu conecto no notebook, porém, passa uns minutos e a internet cai. O Windows não identifica mais o cabo, diz que não há nenhum cabo conectado. Wifi funciona, mas no cabo não.

O que eu faço pra arrumar, eu desativo e ativo o drive de conexão local e a internet volta.

Todos os drivers estão atualizados. Uso um Windows 10 e meu notebook é um Acer E1-571.

Tenho um cabo ethernet Cat 5e de 15 metros da Exbom que liga no modem até o notebook. O cabo é novo, tem nem 1 semana de uso, troquei pois o cabo antigo estava com mal contanto e pensei que fosse o problema da internet cair. Descobri que não, mesmo com o cabo novo ainda cai a internet.

Já tentei trocar de portas inúmeras vezes, não resolve. Testei outros cabos, mesma coisa.

Já vi alguns tópicos aqui mas nenhum se parece com meu caso.

O que eu preciso fazer? É ruim eu estar jogando ou vendo um vídeo e do nada a internet cai e tenho que ir manualmente desativar e ativar o driver.

Sem.PNG

Com.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente instalar um driver de rede mais antigo, talvez resolva. Se não funcionar, provavelmente é problema na placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

@Módolo como faço isso? Tem muitos drivers no meu adaptador de rede.

Cara, descobri meu problema em um site gringo mas não resolveu o que eles pediram pra fazer.

Problema: meu acer veio como win 8, eu instalei win 7 nele e quando lançou eu instalei o win 10. Nisso, meu drive de rede loca, o Broadcom Netlink (TM) Gigabit Ethernet, instalou um versão que tem incompatibilidade com o win 10 e fazendo desconectar a rede. A versao 15.6.0.14.

Não estou conseguindo fazer o downgrade e o upgrade dessa versão pois o windows não me permite.

Rede.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça o downgrade manualmente, vá no site do fabricante, baixe a versão correspondente no site e instale

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais