Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Cabral

Hd some depois que o Windows inicia

Recommended Posts

Comprei um Seagate ST3000DM001 e instalei na minha placa-mãe GA-B85M-D3PH. De primeira, a BIOS reconheceu, e o windows 7 (64 bits) também, plug & play como de praxe. Instalou o driver automaticamente e no gerenciador de disco apenas fiz as partições em GBT e dei quick format. Dai comecei o processo de transferir arquivos. Testei tudo e estava ok. Tudo funcionando rapidamente. Desliguei o pc.

1 dia depois religuei para continuar o processo de transferencia de arquivos e o sintoma é o seguinte: Na BIOS ele continua aparecendo, se eu ligar e for direto verificar nela. Mas assim que eu dou boot no windows, o HD some do mapa, não aparece nem no gerenciador de disco do windows e se eu restartar a maquina, na BIOS ele também sumiu! Para reaparecer na BIOS eu preciso desligar o pc por completo e religa-lo.

Ja testei inverter os cabos SATA e os cabos de fonte de alimentação, com os do HD do sistema, ja troquei o HD de slot, sempre usando as opções de SATA3, ja atualizei a BIOS, mas nada muda o quadro. Acho difícil ser driver ja que no primeiro dia ele rodou normalmente o dia inteiro.

PS. Uma ultima informação que pode ser util ou não: Mês passado comprei um seagate barracuda 2TB pelo ML, mas este nunca chegou a funcionar, nem na BIOS aparecia, por um instante achei q podia ser problema na placa-mãe, mas devolvi e me devolveram o dinheiro então entendi q o HD veio com defeito mesmo. Dessa vez comprei pessoalmente e trouxe com cuidados.

Alguém tem uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais