Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thalles Ranieri

Computador inicia, mas fica com a tela preta depois de carregar o Windows.

Recommended Posts

Galera, eu ligo o computador e prontamente aparece a tela da BIOS, então eu apenas saio e espero o Windows iniciar. Após o início a tela fica preta, ao invés de aparecer a próxima tela, que seria a de inserir a senha. 

Vocês têm alguma ideia do que possa ser ? Caso seja preciso, posso fornecer informações adicionais. valeu !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thalles Ranieri Olá Thalles, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, poderia nos dizer as especificações do seu computador?(Processador, placa-mãe, memória, fonte[marca e modelo] e placa de vídeo caso tenha uma).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri    seu pc estava funcionando antes de ele ficar com a tela preta ?  ou você acabou de montar ele ? 

não é normal ele ir para a tela da bios, ele só vai para essa tela  quando você clica no botão delete .

Compartilhar este post

Link para o post

Entra em modo de segurança, pode ser o driver de vídeo, ou o monitor não suporta a resolução do sistema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri Olá Thalles, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, poderia nos dizer as especificações do seu computador?(Processador, placa-mãe, memória, fonte[marca e modelo] e placa de vídeo caso tenha uma).

Processador : Core i5 3330

Placa-Mãe : Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória : Duas Kingston 4GB

Fonte : GLX ZM700-GLX 700WATT

Placa de Vídeo : R7 270x Marca XFX 

adicionado 2 minutos depois
8 horas atrás, devair1010 disse:

@Thalles Ranieri    seu pc estava funcionando antes de ele ficar com a tela preta ?  ou você acabou de montar ele ? 

não é normal ele ir para a tela da bios, ele só vai para essa tela  quando você clica no botão delete .

O PC inteiro tem 5 anos, a placa de vídeo tem 3. Acredito que a BIOS esteja aparecendo porque aquela pilha redonda perdeu a carga, o que me faz sempre ter que atualizar a hora do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri Você utiliza estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Entra em modo de segurança, pode ser o driver de vídeo, ou o monitor não suporta a resolução do sistema. 

Não acho que seja a segunda opção, porque já estou há vários meses com o monitor. Sobre a primeira, como entro em modo de segurança sem iniciar o computador de fato ?

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri Você utiliza estabilizador?

Uso. É um SMS de 600VA

adicionado 7 minutos depois
59 minutos atrás, NascarBR disse:

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Windows 7 Home Basic

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri remova o estabilizador e jogue-o fora(não estou brincando) eles prejudicam o desempenho do computador e até podem danificá-lo. Eles não prestão nem pra carregar seu celular pois uso demais até danifica a fonte do carregador de celular.

Remova o estabilizador e veja se o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri remova o estabilizador e jogue-o fora(não estou brincando) eles prejudicam o desempenho do computador e até podem danificá-lo. Eles não prestão nem pra carregar seu celular pois uso demais até danifica a fonte do carregador de celular.

Remova o estabilizador e veja se o problema persiste.

Gabriel, segui o teu conselho, mas o problema persiste. Tentei fazer a inicialização com reparos recomendada pelo sistema, o que também não funcionou. O computador não consegue reparar as falhas no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri Possa ser que a imagem do sistema operacional então tenha se corrompido, no caso mesmo uma formatação cara, você saberia fazer backup deste computador e depois realizar a formatação dele?

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri Possa ser que a imagem do sistema operacional então tenha se corrompido, no caso mesmo uma formatação cara, você saberia fazer backup deste computador e depois realizar a formatação dele?

Não sei, amigo. Poderia me orientar passo-a-passo ? Se não puder, onde busco ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri Primeiramente, para ter certeza, o computador está entrando no sistema operacional? Ou está indo toda hora para o BIOS?

Poderia mandar uma foto do ocorrido?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri Primeiramente, para ter certeza, o computador está entrando no sistema operacional? Ou está indo toda hora para o BIOS?

Poderia mandar uma foto do ocorrido?

No momento estou fora de casa, mas mando assim que chegar. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri Claro sem problemas, fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri Claro sem problemas, fico no aguardo.

Essa é a tela que aparece logo quando ligo. Acredito que a BIOS esteja aparecendo por causa da pilha de litium que está descarregada.

1521493853040-1253618909.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri já tentou trocar a bateria da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri já tentou trocar a bateria da placa-mãe?

Troquei agora e o problema da BIOS foi resolvido. Agora aparece a tela preta com " Iniciar Normalmente" e "Inicialização de reparos". Selecionei o reparo, depois de muito tempo apareceu isso : 

1521499296672-985469187.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri lamento informar mas sua imagem do windows está corrompida. Eu recomendaria fazer uma formatação.

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri lamento informar mas sua imagem do windows está corrompida. Eu recomendaria fazer uma formatação.

Como posso proceder, Gabriel ? Do que preciso para fazer o backup e formatar ?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Thalles Ranieri disse:

Como posso proceder, Gabriel ? Do que preciso para fazer o backup e formatar ?

Faça o seguinte, você possui algum outro computador na sua casa ai? De preferência um desktop?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Faça o seguinte, você possui algum outro computador na sua casa ai? De preferência um desktop?

Não tenho, mas na quarta-feira (amanhã) poderei usar um Notebook. Serve ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri Hmm acredito que não pois você teria de por o HD em outro computador para copiar seus arquivos, neste caso acho que seria melhor ver com algum amigo ou em último caso uma assistência técnica para o backup dai posso lhe auxiliar com a formatação.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Thalles Ranieri Hmm acredito que não pois você teria de por o HD em outro computador para copiar seus arquivos, neste caso acho que seria melhor ver com algum amigo ou em último caso uma assistência técnica para o backup dai posso lhe auxiliar com a formatação.

Muito obrigado, cara ! Te contato depois que conseguir outro computador (provavelmente ainda essa semana), ok ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Ranieri Claro sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais