Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC depois de um tempo vai para a tela da placa-mãe


Posts recomendados

Olá,eu tenho um pc e ontem começou que de mais ou menos 3 em 3 horas ele ia para tela da placa-mãe,ex:eu estava mexendo no windows 10  programando e ele desligou a tela e em 3 segundos a tela do monitor voltou só que estava na tela da placa-mãe,já tive esse problema antes e a solução foi resetar a BIOS tirando aquela bateria,mas fiz a mesma coisa e o problema persiste,o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarik Salles Paiva Ok, faça o seguinte abra o gabinete e tire uma foto da fonte do computador, daquela etiqueta que ela acompanha.

Após isso, baixe o Software HWMonitor para verificar a temperatura dos componentes do computador, e baixe o software CPU-Z para fazer o stress test(estressar o processador para ver qual temperatura ele está alcançando).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Olá,irei tirar a foto mas acho que achei o problema,baixei o aplicativo é estou vendo que o processador está atingindo uma temperatura muito elevada,a temperatura máxima dele é de 96G

e ele está atingindo de 80G a 90G

Ele desligou mais uma vez e pelo o que parece ele atingiu sua temperatura máxima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo,estou sem pasta térmica no momento,e preciso programar algumas coisas,posso usar ele mesmo com superaquecimento?Ou pode piorar a situação?Sei que soa um pouco estúpido mas liguei o ar condicionado e fechei tudo aqui do meu quarto,além de ter mudado o computador de lugar,e irei providenciar a limpeza do cooler,isso pode ajudar por enquanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarik Salles Paiva A sim, neste caso está em uma temperatura boa, ele está batendo 70ºC quando você "estressa" o processador? Se for isso fique tranquilo pois está boa a temperatura, só nesses testes de estresse que eles batem essa temperatura máxima. Geralmente ficam na faixa de 20ºC mais "frios" quando em uso normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...