Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tarik Salles Paiva

PC depois de um tempo vai para a tela da placa-mãe

Recommended Posts

Olá,eu tenho um pc e ontem começou que de mais ou menos 3 em 3 horas ele ia para tela da placa-mãe,ex:eu estava mexendo no windows 10  programando e ele desligou a tela e em 3 segundos a tela do monitor voltou só que estava na tela da placa-mãe,já tive esse problema antes e a solução foi resetar a BIOS tirando aquela bateria,mas fiz a mesma coisa e o problema persiste,o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tarik Salles Paiva Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, sabe dizer as configurações da sua máquina? E "entrando na tela da placa-mãe" você diz no BIOS?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá sei sim:

AMD A4 7300  APU

3.80 GHZ

6 GB

E sim,é a tela da BIOS,só que invés do pc iniciar ele só mostra a BIOS DATE

e outra informação que eu não me recordo

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarik Salles Paiva Qual a marca e modelo da fonte que você utiliza? Você utiliza estabilizador? Já verificou as temperaturas dos componentes durante o uso do computador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OOlá,desculpe mas eu não sei a marca da minha fonte nem o modelo,comprei o pc inteiro e não perguntei sobre a fonte em si,só sobre o processador,memória,etc.E não,nunca medi a temperatura dos componentes

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarik Salles Paiva Ok, faça o seguinte abra o gabinete e tire uma foto da fonte do computador, daquela etiqueta que ela acompanha.

Após isso, baixe o Software HWMonitor para verificar a temperatura dos componentes do computador, e baixe o software CPU-Z para fazer o stress test(estressar o processador para ver qual temperatura ele está alcançando).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Olá,irei tirar a foto mas acho que achei o problema,baixei o aplicativo é estou vendo que o processador está atingindo uma temperatura muito elevada,a temperatura máxima dele é de 96G

e ele está atingindo de 80G a 90G

Ele desligou mais uma vez e pelo o que parece ele atingiu sua temperatura máxima 

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarik Salles Paiva Superaquecimento, faça uma limpeza no cooler e troque a pasta térmica.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo,estou sem pasta térmica no momento,e preciso programar algumas coisas,posso usar ele mesmo com superaquecimento?Ou pode piorar a situação?Sei que soa um pouco estúpido mas liguei o ar condicionado e fechei tudo aqui do meu quarto,além de ter mudado o computador de lugar,e irei providenciar a limpeza do cooler,isso pode ajudar por enquanto?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarik Salles Paiva Eu não recomendo que continue utilizando ele colega, eu faria uma limpeza antes e a troca da pasta, pois isto pode danificar seriamente o processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,muito obrigado pelos seus conselhos,foi necessário apenas a limpeza do cooler,a temperatura diminuiu drasticamente que chega no max á 70 e ele parou de fazer o barulho chato que ele fazia,você resolveu 2 problemas em 1,obrigadão mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarik Salles Paiva A sim, neste caso está em uma temperatura boa, ele está batendo 70ºC quando você "estressa" o processador? Se for isso fique tranquilo pois está boa a temperatura, só nesses testes de estresse que eles batem essa temperatura máxima. Geralmente ficam na faixa de 20ºC mais "frios" quando em uso normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais