Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para FX 8350 e R7 370 Gaming 4GB


Posts recomendados

Galera preciso da ajuda de vocês para não fazer "cáca". Preciso comprar uma fonte para meu pc, mas estou com medo de pegar uma e não dar conta. Qual vocês recomendam para minhas configurações?

 

Processador: FX-8350

Placa- Mãe: Asustek M5A78 -M LX-3

Memoria: 8GB

Placa Video: R7 370 gaming 4GB

SSD:240

Leitor de CD-DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo irei olhar sim

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Recomendo essa fonte: https://www.kabum.com.br/produto/79580/fonte-pcyes-600w-80-plus-white-shocker

 

Está com preço de fontes de qualidade de 400w se fosse você aproveitava. 

Nossa,realmente acho que será essa, sem contar que pelos comentarios é uma excelente fonte. Muito obrigado amigo :)

adicionado 43 minutos depois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Telmo Chaise Amigo não entendi, se a fonte tem + potência e está com preço de uma de 400w porque pegar uma de 400w ? O desperdício de energia está diretamente relacionado ao consumo de energia das peças (e a intensidade do uso de cada) e não da potência da fonte, não quer dizer que tem 600watts que vai consumir 600watts entendeu ? Conforme o pc demanda + energia a fonte á fornece, e ela não usa toda a sua potência. A vantagem de comprar uma fonte com + watts irá fornecer + eficiência (trabalha com + folga). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Telmo Chaise Sim, fontes de menor potência são ideiais quando for montar um pc para economizar em outras peças, sem uma folga na fonte impossibilita upgrade de peças futuras. Em alguns casos (não é o caso desse tópico) fontes de 400w usando 100% da potência, tem uma eficiência menor e esquenta mais, logo consome + energia do que for usar uma fonte com um pouco + de potência trabalhando com uma folga. 

 

Como o usuário desse tópico atual pediu recomendação de uma fonte e não vai montar um pc então ele pode sim optar por uma de maior potência isso não vai gerar desperdício de energia, o tópico que você me recomendou não é um regra, e não se enquadra em alguns casos como desse tópico. 

 

porque comprar um produto A inferior com maior preço se produto B é superior e com menor preço ? 

 

O autor do tópico claro não é obrigado a seguir minhas recomendações provavelmente já comprou a sua fonte, só gostaria de ensinar o Telmo:

 

Achismo: "Vais estar jogando fora energia,sem necessidade."

Realidade: Fontes de maior potência não gastam + energia, quem manda no consumo são as peças e como são usadas (+ ou - intensidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...