Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd qual escolher 960 evo vs wd black


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um notebook da acer gamer de entrada.

O modelo do notebook é - https://br-store.acer.com/p/169/notebook-gamer-acer-aspire-vx-intel-core-i5-7-geração-8gb-ram-1tb-de-hd-nvidia-geforce-gtx-1050-4-gb-156-windows-10

Como podem ver o hd é de 5400 RPM, o notebook tem umas boas configurações.

Mas enfim, o hd é muito lento, gostaria de adquirir um ssd no formato m.2.

 

Fiz a escolha de dois modelos

Um samsung evo 960 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931121339-250gb-samsung-evo-960-m2-m2-nvme-ssd-hd-pc-mac-notebook-_JM

Um wd black - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-955188892-hd-ssd-m2-wd-black-256gb-8-gbs-pcie-nvme-alta-performace-_JM

 

A diferença entre os dois produtos é de 100R$ praticamente, mas o meu uso se limitaria a utilizar o notebook para a faculdade e jogar jogos como PUBG e CS-GO.

No caso o meu notebook tem entrada para o formato m.2, então deixaria o hd lento que veio no notebook para salvar filmes e series e o ssd para programas e sistema operacional, qual ssd me recomendam preciso mesmo comprar o modelo mais caro ou outro inferior irá me satisfazer ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheustx017 Olá Matheus, boa tarde.

Cara neste caso recomendo o da Samsung já que as taxas de leitura do Western digital é de 2050Mb/s e 700Mb/s e os da Samsung são 3200Mb/s e 1500Mb/s que no caso seriam "mais rápidos" obviamente não é o dobro de desempenho porém por R$100 reais vale a pena o da samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@matheustx017 Em games não há diferença em FPS, você pode até sentir alguns segundos no loading dos jogos, aonde você vai mais sentir mesmo é transferência de arquivos, tipo importação de arquivos em software de edição, essas coisas.

 

Na inicialização do windows e dos programas também ? Acho meu notebook muito lento na inicialização do windows, parece que quando o computador se inicia inicia muito sobrecarregado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheustx017 Pode até ganhar alguns segundos sim, más não tipo se você ligasse com 30 segundos com o da Western Digital você vai ligar com 15 segundos com o SSD da samsung, não é assim. Você vai ter uns segundos de redução sim, más é como eu falei a vantagem são nos fatores que mencionei acima que você vai ter uma diferença grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última dúvida, acho que me expressei mal na pergunta anterior. É que o seguinte logo quando o windows se inicia e clico no menu iniciar ou mesmo para abrir um programa o computador demora demais para abrir tal programa ou mesmo o menu iniciar, isso somente na inicialização com a instalação do ssd isso mudaria ?

 

E após o upgrade do ssd estava pensando em adicionar mais um pente de ram c/ 8 gb esse seria o upgrade recomendado após o ssd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheustx017 Sim mudaria e poderia até iniciar instantaneamente dependendo do programa, o que você tem de entender é que quando aparece a área de trabalho não significa que já está "pronto para usar" o computador, por exemplo eu, se você reparar no meu computador ele carrega uns 5-6 itens na barra de itens rápidos como APP Center da gigabyte, controlador da Nvidia entre outros. Varia de cada computador pois tem gente que tem menos programas que iniciam com o computador e tem gente que tem mais.

Cara de 8GB para 16GB acho um update bem interessante pois hoje quando você joga esses games mais pesados você já usa quase 7GB. Cara eu já cheguei a usar 16GB de RAM chrome aberto e Battlefield 4 junto de player de música e o Visual Studio aberto, 16GB de ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Quero aproveitar o tópico do nosso colega Matheus pra tirar minha dúvida também, que é sobre qual modelo de SSD comprar.

Eu já tenho instalado um Kingston UV400 240 GB, que comprei na época que montei meu PC, e estou bem satisfeito. Como ele já está cheio e eu queria um pouco mais de capacidade, estou procurando modelos com cerca de 500 GB (já que de 1 TB ainda acho MUITO caro) e encontrei alguns como o Kingston A400, Sandisk Plus, Samsung 850 (e 860) EVO. Os modelos da Kingston e da Sandisk encontrei na mesma faixa de preço, por volta de 620 reais. Já o Samsung, sai por aprox. 150 reais a mais.

Minha dúvida é: qual seria a diferença desse Samsung pros outros? Suponho que, pelo preço, ele seja melhor, então essa superioridade justifica a diferença de preço?
Recomendam algum outro modelo nessa faixa de preço? Vale pagar um pouco mais por algum melhor que todos estes?
Pela diferença de preço, estou pendendo para o A400, até pela boa experiência com o UV400 da mesma marca, que me atendeu muito bem.
O uso será predominantemente para jogos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaUC Eai rafa tudo bem?

Cara eu utilizo um da Samsung de 500GB e posso lhe afirmar que foi um dos melhores se não for o melhor SSD SATA que já testei, acho que outro modelo bom seria aqueles da HyperX, a vantagem desses Samsung EVO 850 500GB é o custo benefício dele que fica por volta dos R$800 já os outros ficam bem acima disso.

O sandisk plus é um excelente SSD de entrada ele tem uma taxa de leitura e escrita um pouco menor, não vai fazer diferença muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Tudo certo, Gabriel! E você?
Muito obrigado pela resposta!
Entre o A400 e o Sandisk Plus você recomendaria o Sandisk então? O preço é o mesmo.
Samsung eu fiquei bem tentado, mas estes 150-200 a mais acabam me fazendo pensar um pouco, porque estou um pouco apertado com as contas. Mas se você me garante que vale a pena a diferença, então eu vou nele.

E uma outra dúvida rapidinho, eu pegando o Samsung, vale a pena passar o S.O. pra ele ou não é necessário, posso manter no meu SSD atual mesmo que não vai dar muita diferença?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaUC O da Kingston possui essas especificações:

SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - SA400S37/480G

E essas são da Sandisk:

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 480GB Leitura: 535MB/s e Gravações: 445MB/s - SDSSDA-480G-G26

como pode ver eu iria no mais barato, veja no Mercado Livre este Sandisk de 480GB:

Segue aqui o link:

SSD Sandisk Plus 480GB - R$630

adicionado 1 minuto depois

@RafaUC Cara embora hoje há games perto dos 70/80GB eu nem se quer uso HD nesse computador com esse SSD. Eu tenho BF1 BF4 e GTA V entre outros games aqui e não foi nem 50% do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaUC cara então como eu disse a diferença de desempenho de um samsung para um A400 ou um sandisk você só vai reparar em benchmarks sintéticos na prática não muda nada. Vá no Sandisk que lhe mencionei e seja feliz pois é um equipamento muito top.

Bom espero ter lhe ajudado, quaisquer outras dúvidas só perguntar colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...