Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Miyata

Tela de prompt de comando abrindo aleatóriamente

Recommended Posts

Recentemente, graças a um meliante, baixei um arquivo que estava contaminado com diversos malwares, no entanto fui removendo um por um e, agora que o meu computador parece estar do jeito que estava antes (taxa de uso de cpu, etc, normais), um único problema ainda me incomoda que é essa tela de prompt de comando aparecendo periodicamente na minha área de trabalho.

No início a tela aparecia por cerca de 1 frame na tela e sumia, sem dar tempo de ver do que se tratava, agora, depois de fazer um teste de desativar todos os serviços que não são da microsoft ao ligar meu computador, o prompt começou a apresentar um erro, que é esse que está no print.

Quero saber se alguém pode me ajudar a resolver esse incomodo, aparentemente não prejudicial, o mais rápido possível já que a mensagem aparece uma vez em torno de 20 minutos cada vez.Clube.png.ff21405f26b2768de7919321e95b323c.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o regedit procure no registro pela chave que contenha a sequencia braffcff.exe, e exclua toda a chave 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que há algo que está fazendo que abra o Prompt e que o Prompt abra o arquivo malicioso "braffcff" , pode ser algo .bat que esteja sendo executado quando o computador inicia, basta desativar arquivos desconhecidos na inicialização de programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo o mesmo problema que o autor desse post. Já fiz tudo que foi descrito acima.

Na busca pelos registros, não apareceu nenhum que tivesse o nome do arquivo

Desabilitei também uma entrada suspeita na inicialização de programas(só exitem 3 no total, sendo uma o antivirus, a outra o Windows Defender e a outra que resta é entrada que desabilitei), isso fez com que a mensagem não aparecesse logo de cara quando ligo o computador, mas depois de alguns minutos ela volta.

Existe mais alguma coisa que possa ser feita? 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive alguns problemas com vírus que se habilitam na inicialização, você precisa fechar o vírus pelo gerenciador de tarefas, ir até os serviços pelo "msconfig" desabilitar serviços estranhos sem ser os da Microsoft, logo depois ir até o regedit ir até as duas pastas Run e RunOnce que há na "HKEY_LOCAL_MACHINE" e na "HKEY_CURRENT_USER"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais