Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus vivobook x510ur-bq209t não quer ligar !!!


PJCM

Posts recomendados

PROBLEMA NO RECÉM-COMPRADO ASUS VIVOBOOK X510UR-BQ209T.

 

Fatos observados:

1. Após uso normal, o notebook foi desligado via Windows.

2. Ontem, 17/03/18, fomos ligar o notebook como de costume apertando rapidamente o botão power. Nada acontece.

  • 2.1 Se apertar e segurar o mesmo botão, nada acontece.

3. Conectando o carregador, o led de bateria acende luz branca (bateria com + de 95% de carga).

  • 3.1 Após conectar o carregador, aperta-se o botão power (rapidamente) e então o led de ligado acende com luz branca.
  • 3.2 Nada acontece com o notebook, nenhum apito, hd não funcionando, nenhum boot, cooler não funciona, notebook não emite calor.

4. Desconectando o carregador de bateria, o led dela continua aceso com luz branca. O led de ligado também. Nenhum sinal de vida no notebook.

5. Apertando o power por 4 segundos, os 2 leds apagam.

6. Fico neste ciclo do 2. ao 6. , e não consigo resolver.

7. O HD, está com um monte de imagens que trouxe do smartphone, e não vejo como copiar dele, sem abrir o notebook e perder a garantia da ASUS.

8. Se eu mandar pra ASUS, eles vão apagar todo o HD, segundo a atendente do SAC deles.  Será que posso arriscar abrir, fazer backup e depois fechar?

 

9 . Socorro !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena arriscar se as fotos são importantes e se você já teve alguma experiência com abertura de notebooks ou coisas parecidas, ou pelo menos acha que tem a habilidade/confiança necessária. Pelo que se vê na internet, ele não tem lacres de garantia, mas precisa cuidar muito pra não marcar os parafusos quando removê-los, nem os da carcaça e nem os do HD. Outro detalhe visto na internet é que o HD fica preso por uma fita, então você precisa remover ela antes ou ele não vai sair.


Se você nunca abriu e acha que pode estragar o notebook, talvez seja mais negócio mandar pra garantia, perder as fotos mas economizar 2.500,00.

 

Dá uma olhada nesse tópico que tem muitas fotos dele aberto, pode ajudar bastante: 

 

E aqui um vídeo pra tentar ajudar um pouco o processo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, lboccardi disse:

Vale a pena arriscar se as fotos são importantes e se você já teve alguma experiência com abertura de notebooks ou coisas parecidas, ou pelo menos acha que tem a habilidade/confiança necessária. Pelo que se vê na internet, ele não tem lacres de garantia, mas precisa cuidar muito pra não marcar os parafusos quando removê-los, nem os da carcaça e nem os do HD. Outro detalhe visto na internet é que o HD fica preso por uma fita, então você precisa remover ela antes ou ele não vai sair.


Se você nunca abriu e acha que pode estragar o notebook, talvez seja mais negócio mandar pra garantia, perder as fotos mas economizar 2.500,00.

 

Dá uma olhada nesse tópico que tem muitas fotos dele aberto, pode ajudar bastante: 

 

E aqui um vídeo pra tentar ajudar um pouco o processo:

 

 

 

 

Bom dia.

Ibbocardi, obrigado pela resposta.

Tenho alguma experiência em abrir notebooks, já desmontei e montei 2, nas cegas, acompanhando vídeos na internet. Vou adquirir luva para não manchar a máquina, se possível antiestática.

Conheço o tópico do AdrianoDib, e o vídeo acima. Tenho diversos sobre abrir o Vivobook.

Mas, sempre me pergunto, como expandir memória ou usar o SSD M2 sem abrir o note?

Não tem lógica em perder garantia ao abrir a máquina, pois não botaram tampas de acesso para tais situações.

 

Alguma sugestão do que pode ter acontecido com o notebook?

É um comportamento estranho, amanhecer "morto", do nada

Quase decepcionado com a compra.

 

Alguma sugestão de como fazer o backup?  Meu microcomputador é Windows 7 Professional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sendo que você já tem esse conhecimento, acredito que não tem problema em tentar abrir, com bastante cuidado pra não deixar marcas.

 

Realmente é chato a marca optar por não oferecer upgrade de RAM e SSD via portas independentes. Não acho que iria deixar o notebook mais grosso ou coisa assim, se essa foi a preocupação. Sobre perder a garantia caso abra, infelizmente é a política da marca, mas já compramos ele sabendo né... e se o procedimento for feito corretamente, não traz risco pro notebook. Eu vou adicionar um SSD M.2 daqui um tempo, mesmo com o notebook em garantia.

 

Tenho o modelo "anterior", o com final BQ166T, e não sei o que pode ter acontecido com o seu, foi estranho sim. Tem cara de ser algum problema com a placa-mãe, mas sinceramente não tem como saber sem analisar mais a fundo.

 

Sobre o backup, como o notebook não está ligando, no meu ponto de vista a forma mais prática seria retirar o HD do notebook e plugar no seu computador, configurando como HD secundário na BIOS (é só ligar na porta SATA 2 ou maior, caso o seu HD principal já esteja na SATA 1), assim ele vai aparecer como unidade D: ou seguinte, e é só copiar os dados para onde você quiser. 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

 

Perguntar não ofende e seguro morreu de velho.

Embora tenha assistido o vídeo sugerido, entre outros.

Alguma sugestão de ferramenta, etc, para abrir o note?

Sei que os parafusos são com encaixe tipo  +  , agora a ponta da ferramenta pode ser metal ou emborrachada?

Alguma para retirar as borrachas que cobrem os parafusos da traseira? Tenho uma espátula dessas triangulares plásticas para abrir meu smartphone.

Depois, para botar as borrachas de volta, elas colam firme?

Abrir a tampa om cartão de crédito??? creio que deixa marcas, arranha a carcaça. Alguma recomendação melhor?

Luva antiestática não seria bom?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde !!!

Bem pessoal, demorei mais de um mês para apresentar algo de novo.

Aconteceu que neste intervalo de tempo, o notebook "ressuscitou" por uns dias, e depois voltou a "morrer".

Então, abri uma chamada no suporte e o mesmo foi enviado à Pegatron, através de suporte em garantia da ASUS.

Chegou lá dia 13/04/2018 e dia 18/04/2018 foi enviado de volta.

A única informação que recebi via telefone do suporte da ASUS, é que foi trocada a placa-mãe, mais nada. Nenhum detalhe, motivo que causou, o que foi que acharam no notebook.

 

Asus montar Notebook com placa-mãe defeituosa???? 

Alguém já viu isso?

Tem algo estranho nesta conversa.

 

Devolveram com uma nota fiscal com valor menor (R$2.100,00), do que eu comprei (2.599,99). Estranho.

Ai de mim se eu fizer isto na empresa que trabalho. 

 

Prá terminar, veio com um selo sobre um dos parafusos, e um outro que fica no meio da tampa  não está assentado de forma correta.

Bem, até o momento está funcionando bem, exceto que tá com o  horrível problema de uso 100% do HD, e não estou conseguindo botar a versão 1709 do Windows 10 nele.

 

Arrependido da compra :tw_bawling:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei meu Asus X510UR BQ209T em março deste ano. Já sabia do problema de lentidão do HDD, o que não esperava é que o problema vai além disso, o HDD é realmente defeituoso e agora em agosto, com 5 meses de uso EM CASA, esse maldito HDD começou a falhar, a ponto do notebook nem dar mais boot, e não conseguir utilizar nenhuma opção de restauração do Windows (afinal o HDD chega a não ser reconhecido, como se tivesse desligado/pifado). Liguei pra saber como funcionaria a garantia e tem que mandar pra SP, podendo ficar até 30 dias sem computador... E aí, como faz? É brincadeira essa Asus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ViniPontes, minha curta experiência com a ASUS me deixou desconfiado da mesma.

A proposta do note é boa, mas sua qualidade é média.

Até agora não recebi queixas da dona do notebook (minha filha), mas acho que este modelo já sumiu do mercado.

Pelo menos não consigo identifica-lo nos sites de busca de preço.

Tentar um backup é altamente recomendável, pois eles vão simplesmente  tirar teu HD e colocar outro, o qual virá carregado dos mesmos programas e sem teus arquivos particulares etc.

E lentão do mesmo jeito.

Bronca é abrir o notebook sem deixar suspeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um SSD, que comprei justamente sabendo da lentidão do HDD deles. Porém, tava esperando passar o 1 ano de garantia, e estava utilizando de boa, mesmo com a lentidão, que ameniza com o tempo. Só que essas últimas reiniciadas a ponto de nem reconhecer mais o HD e por algumas horas nem dar boot, me preocupou. Estou em dúvida se tento a garantia, ou se abro e me viro aqui de uma vez, coloco o SSD e deixo o HDD pra armazenamento (o ***** é nem isso poder confiar, se ele vai ficar corrompendo arquivos)... O que você faria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!!!

 

ViniPontes, você. sabe qual a marca do teu HD?

Você. poderia baixar algum software do fabricante e tentar executá-lo no boot,  para diagnosticar o HD.

Será que a bronca é nele mesmo?

 

Teu notebook sofreu com algum surto de energia da tua rede elétrica? 

Não poderia ser bronca na placa-mãe?

Alguma queda?

 

 

Agora, caso queira pedir garantia na ASUS,  reforço que os teus dados no HD serão perdidos.

 

Se você tem backup,  ou se o que tem lá é de pouca importância, mande o notebook para Asus pedindo conserto na garantia.

Tenho 99,9% de certeza que o notebook virá "zerado" de lá, independente do que for feito no notebook.

E deverá vir com lacres de segurança, para garantir que  não "mexam" de forma desapercebida.

 

Agora, caso não tenha backup  e  o que tem lá  não  pode ser perdido, arriscaria a garantia,  e tiraria o HD  para fazer backup.

Fique ciente que  a empresa lá  irá querer cobrar  o conserto caso   perceba  que você. abriu a máquina,  pois alegariam que o defeito  veio de um "curioso que mexeu de forma inadequada".

 

Não  o  incentivo  a isso,  mas se for mexer  faça  com muito cuidado  pois você. pode  resolver uma coisa e  quebrar  outra.

 

Veja os vídeos acima!!!. Eu quando for abrir para colocar um HD maior ou um SSD usarei espátulas de plástico, daquelas triangulares, para desencaixar as laterais.  E tomarei muito cuidado com estática  etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...