Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de peças Intel para amd


Posts recomendados

Olá

Um tempo atrás montei um pc para minha esposa jogar comigo e gostaria de fazer um pequeno upgrade sem gastar muito.

Andei analisando os benchmarks que fiz no PC dela e reparei que o processador tá segurando um pouco do desempenho geral do pc.

Mas gostaria que me ajudassem a analisar se a troca que irei fazer com um amigo vale a pena, se realmente vai dar um upgrade do desempenho do pc dela.

 

Spec atual:

Core I5 2300

8Gb RAM

Placa-mãe i61mx-gt

GTX 750 Ti 2GB OC

 

Spec depois da troca:

FX 8320e

GA-78lmt-usb3

16GB de RAM

GTX 750 Ti 2GB OC

 

Tirando o notório upgrade na memória RAM. Gostaria de saber se vai ter um ganho de desempenho em relação aos dois processadores. Levem em consideração que o pc dela tem Water Cooler logo não me importa se o AMD for mais esquentadinho ou não.

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Yukinajk Olá,  ao meu ver.. não é vantagem...  seria se fosse por exemplo um Ryzen 3  que é bem barato e segura bem os jogos com uma GTx 1050Ti... claro que não espere um high, very high ou ultra nos jogos atuais... mas no médio pode rolar.

 

Só que se decidir trocar para a plataforma nova, teria que trocar, placa-mãe e memória também por causa da compatibilidade do am4 e ddr 4.

 

Sem contar que você pode colocar um Ryzen 5 2400g, que aí você elimina a placa de vídeo. ( reduzindo bastante o orçamento)

O chip integrado do Ryzen 5 2400g roda até the witcher 3 no very low com com fps estável na casa dos 30 a 50 fps depdendo do lugar.

 

Claro dei o exemplo com o TW3 que é pesado.. mas um jogo menos pesado como CS:go por exemplo rodaria muito tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Contiusa disse:

@Yukinajk Ela faz o que com o micro? 

@Contiusa Joga PUBG e outros jogos não tão pesados da Steam.

Porém ela faz gravações de vídeo para o youtube de lol.

 

41 minutos atrás, DiF disse:

@Yukinajk Olá,  ao meu ver.. não é vantagem...  seria se fosse por exemplo um Ryzen 3  que é bem barato e segura bem os jogos com uma GTx 1050Ti... claro que não espere um high, very high ou ultra nos jogos atuais... mas no médio pode rolar.

Só que se decidir trocar para a plataforma nova, teria que trocar, placa-mãe e memória também por causa da compatibilidade do am4 e ddr 4.

Sem contar que você pode colocar um Ryzen 5 2400g, que aí você elimina a placa de vídeo. ( reduzindo bastante o orçamento)

O chip integrado do Ryzen 5 2400g roda até the witcher 3 no very low com com fps estável na casa dos 30 a 50 fps depdendo do lugar.

Claro dei o exemplo com o TW3 que é pesado.. mas um jogo menos pesado como CS:go por exemplo rodaria muito tranquilo...

 

@DiF Cara, o orçamento não é alto o suficiente para mudar a plataforma toda.

Eu cogitei esse kit pelo fato de que eu vou trocar (pau-a-pau) e não comprar, levei em consideração também os interesses dela em questão de renderizar vídeo e gravar para o youtube.

 

Se tu souber algum upgrade melhor no qual o orçamento não passe de uns 1100 reais, ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yukinajk você pode comprar um i7-2600 ou 2700 ou 3770. Pode ser até um da versão K, pois eles tem o clock mdo turbo ais alto. Por exemplo, i7-2700K. É um risco por ser usado, mas o ML tem algumas garantias e você pode devolver.

 

Mas qual é o modelo exato de placa-mãe essa i61 GT não parece existir. Nem mesmo H61MX-GT. Porque esses modelos de H61 não são compatíveis com alguns modelos de Ivy Bridge eu acho.

 

Vai melhorar para as gravações de vídeo e talvez segure mais alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@Yukinajk

Mas qual é o modelo exato de placa-mãe essa i61 GT não parece existir. Nem mesmo H61MX-GT. Porque esses modelos de H61 não são compatíveis com alguns modelos de Ivy Bridge eu acho.

@Contiusa

Sinceramente essa placa-mãe é um dos vários motivos no qual quero fazer a troca.

Eu errei o nome, na verdade é i61m2-GT. Na placa não tem marca nenhuma escrita, no boot aparece Wisecase, mas no CPU-Z aparece JETWAY.

O Chipset dela é H61 e não tem suporte para terceira geração.

Tenho medo de comprar um processador i7 para ela e ela não aguentar o TDP ou sei lá.

Ela sequer suporta mais do que 8GB de RAM mesmo eu tendo pentes de memória sobrando aqui.

 

6 minutos atrás, Contiusa disse:

@Yukinajk É um risco por ser usado, mas o ML tem algumas garantias e você pode devolver.

 

Eu não ligo de comprar coisas usadas e também não sou do tipo que tem medo de comprar em sites como mercadolivre.

Tava pensando em comprar uma mobo boa e um i7 2600 na aliexpress. O preço tá bem barato e já comprei várias vezes lá e eles devolvem o dinheiro se tu não receber.

 

Se quiser dar uma olhada:

 

ASUS B75M-PLUS: 200 reais.

 

Intel Core i7 2600: 400 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yukinajk eu também já comprei várias coisas no Aliexpress. Mas eu nunca comprei processador usado e placa-mãe, mas é um risco que todo mundo corre. Pelo menos o i7-2600 é soldado, porque tem rolado um scam que eles colocam um celeron (ou algum modelo assim que tem pasta TIM) na tampa de um i7 para vender no e-Bay.

 

Os preços estão bons e vai melhorar bastante para edição de vídeo. Eu mesmo tenho um i7-3770K e só devo trocá-lo daqui a alguns anos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!