Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MarceloCamargo

RESOLVIDO Esquema ligação ventilador de teto com 6 fios

Recommended Posts

Tenho um ventilador de teto daqueles com cordinha para acionamento. Quero alterar o funcionamento para acionamento por interruptor na parede. Quando abri a parte dos fios me deparei com 6 fios indo para o motor. Alguém consegue me auxiliar como proceder para essa alteração que preciso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe marca e modelo do equipamento, por favor. De cara, 3 fios são para cada velocidade, 1 um é comum (neutro da rede) e 2 são entrada e saída do capacitor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Dom Bonilla disse:

Informe marca e modelo do equipamento, por favor. De cara, 3 fios são para cada velocidade, 1 um é comum (neutro da rede) e 2 são entrada e saída do capacitor.

Bom dia! Obrigado por responder! Marca Home Line!

adicionado 0 minutos depois

Bom dia! Obrigado por responder! Marca Home Line!

Compartilhar este post

Link para o post

@MarceloCamargo , entre no site e idenfique seu modelo. No seu caso, o ideal é copiar a ligação da cordinha e transferir para 3 chaves: 1 de reversão, 1 para lâmpada e outra com 4 posições (desligado, velocidades 1 a 3). Em geral o esquema destes equipamentos tem reversão. Não encontrei esquema específico ainda, mas dá para descobrir medindo as bobinas e achando as ligações. Há muitos vídeos no YouTube ensinando. Dá uma pesquisada lá.

http://homeline.com.br/tudo.php?pagina=pag2&categoria=VENTILADORES&valormenu=menuprodutos#

Editado por Dom Bonilla

Compartilhar este post

Link para o post

boa  tarde tambem estou com uma duvida, quero usar o motor de um ventilador pra outra função, ele só precisa gira em um sentido e uma unica velocidade pois irei colocar um controlador nele, porém o ventilador é antigo não da pra ver o modelo mas é made in china , é um motor 110v sai do motor pra direita um fio amarelo mais longo um fio vermelho intermediario e um fio laranja um pouco menor que o vermelho , para o lado esquerdo sai um roxo longo um marron intermediario e um cinza um pouco menor, gostaria de saber como eu fazia essa ligação , quais fios eu emendo qual ligo no capacitor qual no neutro e qual na chave(fase).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais