Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gjrcachorrao

OBS travando, como solucionar?

Recommended Posts

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post. Espero que esteja tudo de acordo... Pois bem, vamos ao que interessa!

Tenho um I7-7700 com 16gb de ram, rx 580 8gb, 3 tb de hd e 240gb de ssd.

Meu OBS está travando, e não achei nenhum vídeo no youtube que solucione meu problema. Já mudei o encoder que usava: x264 com uso de cpu em veryfast, para H265/HEVC e não adianta... Alguém me ajuda?

Ao solucionar este problema irei postando outras dúvidas sobre o programa.

Exemplo do que acontece, quando saio da janela do jogo o OBS fica liso, mas quando entro na janela do jogo o obs começa a travar. Isso tanto faz sendo tela cheia ou modo janela...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, gjrcachorrao disse:

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post. Espero que esteja tudo de acordo... Pois bem, vamos ao que interessa!

Tenho um I7-7700 com 16gb de ram, rx 580 8gb, 3 tb de hd e 240gb de ssd.

Meu OBS está travando, e não achei nenhum vídeo no youtube que solucione meu problema. Já mudei o encoder que usava: x264 com uso de cpu em veryfast, para H265/HEVC e não adianta... Alguém me ajuda?

Ao solucionar este problema irei postando outras dúvidas sobre o programa.

Exemplo do que acontece, quando saio da janela do jogo o OBS fica liso, mas quando entro na janela do jogo o obs começa a travar. Isso tanto faz sendo tela cheia ou modo janela...

Primeiro d etudo, qual jogo que você quer streamar? Segundo, post screenshots das configs que você está usando no OBS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é stremar, porque minha net tem 1,5 de up e fica travando também... É gravar mesmo. Eu jogo de tudo, de the witcher 3 a minecraft, tem que ser uma configuração pra cada jogo? O jogo que fui tentar gravar hoje foi Dead by Daylight! Detalhe importante que não citei no post inicial, meu monitor é 2560x1080 e uso resolução base 1920x1080 porque o redimensionador de imagem pra 1920x1080 não fica perfeito, a imagem fica esticada... Mas mesmo quando usava resolução base: 2560x1080 também travava!

Segue minha config do OBS: 

obs1.png

obs 5.png

obs 4.png

obs 3.png

obs 2.png

Compartilhar este post

Link para o post

@gjrcachorrao Seu processador não é la muito adequado para esta tarefa, ja que ele tem apenas 4 núcleos e 8 threads.

Um i7-7700K a 5Ghz ja trava bastante, aqui tem um comparativo com um Ryzen 7 1700 que possui 8 núcleos e 16 threads.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Atretador disse:

@gjrcachorrao Seu processador não é la muito adequado para esta tarefa, ja que ele tem apenas 4 núcleos e 8 threads.

Um i7-7700K a 5Ghz ja trava bastante, aqui tem um comparativo com um Ryzen 7 1700 que possui 8 núcleos e 16 threads.

Entendo, mas até pouco tempo atrás não existia ryzens, como a galera stremava/gravava? É alguma configuração que estou errando e não sei aonde...

Compartilhar este post

Link para o post

Mude o FPS para 30. E reduza o bitrate para uns 5000, isso já deve aliviar bastante. Outra coisa, não use o preset Quality, isso é para quem tem PC monstro (não é o seu caso), use o balanced ou quem sabe até mesmo o speed.

Outra coisa, eu suponho que você tenha ligado o V-Sync no jogo?

5 minutos atrás, gjrcachorrao disse:

Entendo, mas até pouco tempo atrás não existia ryzens, como a galera stremava/gravava? É alguma configuração que estou errando e não sei aonde...

Um ou mais dos seguintes:

1. Placa de captura.
  2. Processadores X99.
  3. Dois PCs.
  4. Bitrates não tão absurdos, geralmente na casa dos 2~4k.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Imakuni disse:

Mude o FPS para 30. E reduza o bitrate para uns 5000, isso já deve aliviar bastante. Outra coisa, não use o preset Quality, isso é para quem tem PC monstro (não é o seu caso), use o balanced ou quem sabe até mesmo o speed.

Outra coisa, eu suponho que você tenha ligado o V-Sync no jogo?

Um ou mais dos seguintes:

1. Placa de captura.
  2. Processadores X99.
  3. Dois PCs.

Fiz, mas não adiantou... Continua igual, e o jogo não tem freesync. O pior que este jogo está se superando... Se você reparar em meu canal, já tem algumas gameplays gravadas e que não tive problemas como esse. Também tive esse problema gravando GTA V. Meu canal: https://www.youtube.com/user/gjrcachorrao/videos?view_as=subscriber

adicionado 7 minutos depois

Tirei esse print enquanto gravava pra ver se ajuda:

çipbupib.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais