Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento depois do cooler


Posts recomendados

Galera,me ajudem....tenho um i5 e uma gtx 1050 TI, o i5 tava com problema de superaquecimento(85 graus ou mais) e a placa de video estava normal nos seus 35 graus sem jogar e 66 no maximo do maximo em jogos.Beleza,resolvi trocar o cooler box do processador por um melhor.fiz a troca e ficou tranquilo o processador...tava monitorando só ele pelo msi afterburner e resolvi monitorar a placa também....dai levei um susto,tava jogando rise of tomb raider e quando jogando a placa chega a 72 grauuus! percebi que ela ta bem perto do cooler novo (do dissipador) isso pode tá influenciando??? devo me procupar com essa temp? levando em conta q ela é um modelo dual da asus com 2 fans(que estão funcionando perfeitamente)!

desde ja,obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedromac99 você estava com quedas de frames antes? Porque o processador podia estar fazendo throttling por superaquecimento. Se for isso, agora a placa de vídeo está sendo mais exigida.

 

Mas 72ºC está muito bom para placa de vídeo no verão brasileiro.

 

Mas tira uma foto de como o cooler está instalado porque eu não entendi o que você falou. O cooler está jogando ar quente na placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedromac99 não, o cooler não está atrapalhando a placa de vídeo. O que pode ter acontecido é que o processador agora está trabalhando normalmente e forçando mais a placa de vídeo.

 

Veja se as conexões da placa de vídeo estão corretas (não sei se ela usa conector PCIe). 

 

Fora isso, só a mudança de cooler não afeta a placa em nada. E 72ºC está normal para o verão.

 

Mas você pode colocar um cooler naquela grelha de trás para fazer um fluxo para fora. O ar quente pode estar acumulando mais na parte de trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...