Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de refrigeração com o FX 8300


Posts recomendados

Então galera eu tenho um FX 8300 e ele esta esquentando muito ( acho que alem do normal ), quando o pc esta só na área de trabalho sem fazer nada ele fica a 56 graus, e quando estou jogando Rainbow six ele bate 74 78 graus e ele as vezes desliga ou trava. Comecei a passar por esse problema quando comprei um gabinete novo, pois o meu outro era muito pequeno para a placa de vídeo então usava ele em cima da mesa e ele n passava de 60 graus com overclock a @3700, e essa mudança de gabinete fez com que eu removesse o overclock .Gostaria que me indicassem alguns air cooler bons na faixa de 250 reais pois é o valor que eu tenho em mãos,( eu estava pensando em pegar o water cooler H100i v2 que esta 530 reais, mas n tenho esse dinheiro).

 

Configurações do meu PC:

 

FX 8300

8GBx2 1666mhz

HD500gb

GTX 780 AMP

Gigabyte 990FXA-ud3 rev:3

 C3tech 650W 80 plus bronze 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Carlos instale o AMD Overdrive e tire um print da margem térmica com ele rodando o teste de estresse do AIDA64 apenas como CPU marcado (não marque mais nada, pois fica muito forte).

 

Cooler você pode comprar um Gammaxx S40 ou Gammaxx 400 (é mais alto e pode não caber no gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Carlos melhor o AIDA, porque os outros forçam mais o processador. Se você está desconfiado de superaquecimento, é melhor usar um teste mais fraco. Esse do AIDA com apenas CPU marcado é bem leve.

 

Pode tirar o print da margem térmica com 5 minutos de teste (vide foto)

 

 

AMD_Overdrive.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa eu já tinha o intelburn e acabei fazendo por ele mesmo, mas vou fazer também pelo aida64.

Desktop_Screenshot_2018_03.19_-_16_05_39_33.png

adicionado 4 minutos depois

@Contiusa acabei de comprar Gammaxx 400  pelo mercado livre por 123 reais. Vi os testes dele pelo Peperaio hardware com overclock de @4400ghz no Fx 8300 e funcionou tranquilamente, sei que nem todos os processadores são iguais mas se n der certo eu pego o dinheiro de volta e junto mas um pouco pra pegar um water cooler.

adicionado 20 minutos depois

@Contiusa refiz o teste, e percebi que processador n passava de 3600ghz, então ativei o turbo core que por algum motivo estava desligado.

Desktop Screenshot 2018.03.19 - 16.26.46.10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Carlos cara, 8ºC de margem com o Intel Burntest está legal. Não é nenhuma maravilha, mas você nunca vai usar 100% de todos os núcleos. Provavelmente você vai ficar com uns 15ºC de margem em carga, o que é legal.

 

Mas vai melhorar com o Gammaxx e dar uma margem para fazer overclock. Mas ele é alto, então tem que ver se cabe no gabinete. O S40 é mais baixo e tem o mesmo desempenho.

 

Esquece os outros aplicativos de temperatura. Você só pode ver pelo AMD Overdrive. É o único que indica a temperatura correta. Os outros, como HWmonitor e SpeedFan podem ter um offset de até 20ºC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então, eu gostaria de falar do outro problema que esta acontecendo, o pc esta travando toda hora, e só volta quando aperto pra reiniciar e mesmo assim só volta a funcionar quando reinicio mas duas vezes e ainda trava quando esta iniciando o windows, já fiz de tudo, já troquei pasta térmica e desfragmentei o disco e otimizei também, fiz o teste pra ver se o hd estava com problema mas esta em perfeito estado. Ele trava mesmo se n estiver fazendo nada, e o processador esta sempre batendo 76 grau em todos os jogos até travar. O que você acha que pode ser ? Devo formatar ou pode ser outro problema como a temperatura ?

Desktop_Screenshot_2018_03_24_-_15_24_19_10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Carlos disse:

esta sempre batendo 76 grau em todos os jogos até travar.

 

Essa temperatura não existe. Como eu falei, você só pode usar o AMD Overdrive, que não indica superaquecimento.

 

Sobre travamentos, pode ser uma porção de coisas, especialmente essa fonte C3Tech que costuma ser genérica e bomba nos testes do CDH. Pode estar comprometendo os componentes do micro. Especialmente se você estiver usando estabilizador.

 

Abre um tópico na seção de problemas no micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Victor Carlos Comprei o Gammaxx 400 e ele chegou, instalei ele a temperatura abaixou muito, e agora estou fazendo overclock, já estou em 4.0ghz e o v core esta a 0.125 totalmente estável, tirei o estabilizador, e estou com um bom filtro de linha.

 

E achei um vídeo falando sobre a minha fonte, e bem curto, acho que vale a pena dar uma olhada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...