Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mendesitba

Não consigo configurar bios samsung

Recommended Posts

Olá, quando entro na bios (f12 antes do SO carregar) não consigo alterar nenhuma configuração, não há opções.  A interface que aparece para mim é igual essa aqui. Só mostra os dados do sistema. Meu notebook é o Samsung Expert x21.

Como faço para conseguir mexer nas configurações? Quero alterar a frequência da RAM. 

Os dados da minha placa-mãe são:

Motherboard Manufacturer: SAMSUNG ELECTRONICS CO., LTD.
Motherboard Model: NP300E5M-KFWBR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mendesitba Olá, boa noite. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega já tentou selecionar a opção "advanced"?

Poderia postar aqui fotos do BIOS do seu notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14, a imagem da minha bios é igual a postada nesse tópico aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1184380-samsung-bios/ . Como pode ver, não tem opção para alterar frequência de memória e nenhuma outra configuração (exceto a hora e o dia). 

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14, conferi aqui, no advanced não tem opções de alterar frequência também 

Editado por mendesitba

Compartilhar este post

Link para o post

@mendesitba é exatamente igual o BIOS?

Pois se for, aperte "enter" para editar. No próprio BIOS da foto diz isto.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14, sim, é igual. Mas só tem a opção de apertar enter para editar em <<system time>> que é a hora e <<system date>> que é a data. Fora esses, não tem como apertar enter em nenhum outro lugar, logo, não consigo editar mais nada a não ser data e hora. 

Compartilhar este post

Link para o post

@mendesitba más então colega como pode ver, naquele post só há fotos da área "system info". Sem fotos do BIOS fica complicado auxiliá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14, se ajudar, tem esse vídeo no youtube que mostra a janela <<advanced>> dessa bios e as opções. Não tem nada igual as outras interfaces de bios que permitem alterar a frequência. :( https://www.youtube.com/watch?v=yp3a4RW-bVo

adicionado 2 minutos depois

O vídeo que linkei acima mostra as opções <<advanced>> e <<boot>>. Não tem nada parecido com as outras bios. Eu já alterei frequência outras vezes. Mas nessa bios nova da samsung eu não consigo alterar isso

Editado por mendesitba

Compartilhar este post

Link para o post

@mendesitba entendi, assistirei o vídeo. Você fez um update no BIOS do notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 eu comprei esse notebook esse mês e atualizei tudo que a Samsung pediu, inclusive a BIOS. Nunca tinha entrado nessa bios nova da Samsung, meu notebook antigo era Dell, com a interface de bios que tinha a opção de alterar a frequência. 

Compartilhar este post

Link para o post

@mendesitba Meu caro, eu olhei o vídeo e acredito que nesta opção de BIOS tenha sido removida. Contudo posso estar enganada, más é como eu disse, vasculhei o BIOS inteiro e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14, você sabe de alguma outra forma de alterar a frequência da memória sem ser pela BIOS? Já que essa bios da samsung não tem essa opção

Compartilhar este post

Link para o post

@mendesitba Infelizmente no caso de notebook só pelo BIOS pois há software que fazem isso no windows porém são aqueles de placas mãe topo de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 você acha que se eu enviar o notebook para a assistência técnica, eles conseguem alterar a frequência? Acredito que ela esteja muito aquém do possível, já que está em 1066mhz sendo que é 2133mhz. Como o computador ainda está na garantia, pensei em mandar para a Samsung. 

Compartilhar este post

Link para o post

@mendesitba Pera ai, más ta certo cara, você utiliza quantos GB de memória? Pois se for 2 pentes de memória ele trabalha em Dual Channel, ou seja, cada memória trabalha à 1066MHz x 2 = 2133MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

@mendesitba AAA neste caso era para estar em 2133MHz mesmo.

Vou ver se descubro algo aqui e lhe informo é que estou fazendo meu TCC agora, hoje a noite depois que chegar da faculdade lhe informo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais