Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse gabinete tem boa ventilação para overclock?


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

 

vocês recomendam a compra desse gabinete para over?? ele tem boa circulação e tem proteção contra poeira?

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-preto-cinza-cc-9011109-ww

 

e

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-tpg-preto-vermelho-cc-9011117-ww

 

Eu não entendi uma coisa, o segundo é mais caro apenas por ser vermelho?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete é decente para overclock, dá pra colocar um radiador de 120mm na traseira e no teto e um de 140mm na frente. Se fosse fazer, eu colocaria o radiador no teto, assim daria pra usar a frente como entrada de ar e a traseira como saída, como o ar quente tem uma tendência a subir, no teto seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

O gabinete é decente para overclock, dá pra colocar um radiador de 120mm na traseira e no teto e um de 140mm na frente. Se fosse fazer, eu colocaria o radiador no teto, assim daria pra usar a frente como entrada de ar e a traseira como saída, como o ar quente tem uma tendência a subir, no teto seria uma boa.

 

voce tem ideia do porque o vermelho eh mais caro ?? E q qualidade do material, eh boa?? Nao aqueles plásticos podres e alumínio tosco 

 

valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiztosi Posso estar errado, mas creio que o preço mais alto se dá pelo vidro temperado.

 

Veja bem, o vermelho tem uma lateral toda em vidro temperado, o que pode fazer o gabinete elevar um pouco preço já que o material usado não quebra, pelo menos não com facilidade claro.

 

Já o gabinete mais barato a tampa lateral tem acrílico e não vidro.

 

Ambos os gabinetes usa o mesmo material que se não me engano é chapa de aço, o material é bom claro e o plástico está presente na parte frontal, afinal aquele painel bonito que vemos na frente seria muito mais difícil fazer em aço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luiztosi Posso estar errado, mas creio que o preço mais alto se dá pelo vidro temperado.

 

Veja bem, o vermelho tem uma lateral toda em vidro temperado, o que pode fazer o gabinete elevar um pouco preço já que o material usado não quebra, pelo menos não com facilidade claro.

 

Já o gabinete mais barato a tampa lateral tem acrílico e não vidro.

 

Ambos os gabinetes usa o mesmo material que se não me engano é chapa de aço, o material é bom claro e o plástico está presente na parte frontal, afinal aquele painel bonito que vemos na frente seria muito mais difícil fazer em aço.

 

 

Cara tem algo que juro que não estou entendendo:

 

https://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-preto-vermelho-cc-9011107-ww

 

E

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-tpg-preto-vermelho-cc-9011117-ww

 

qual a diferença entre eles ????

 

 

A descrição eh idêntica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe o numero do código é o mesmo, portanto é o mesmo modelo.Compre o mais barato!.

Quanto á ventilação, são 5 FAN, 2 frontal, 1 traseiro e 2 no topo., considero apenas médio, mas no seu lugar eu comparia FAN de 140mm para colocar na frontal(ficaria mais silencioso).

Mas atenção :vai colocar WC ou air cooler?É que ele tem umalimitação na altura de aircooler de 150mm, e os mais comuns ficam em 155mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, PedraX disse:

Olhe o numero do código é o mesmo, portanto é o mesmo modelo.Compre o mais barato!.

Quanto á ventilação, são 5 FAN, 2 frontal, 1 traseiro e 2 no topo., considero apenas médio, mas no seu lugar eu comparia FAN de 140mm para colocar na frontal(ficaria mais silencioso).

Mas atenção :vai colocar WC ou air cooler?É que ele tem umalimitação na altura de aircooler de 150mm, e os mais comuns ficam em 155mm.

 

 

Vou colocar aircooler padrão que vem junto com o Ryzen 1600, não serve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiztosi disse:

 

São os mesmos gabinetes só muda um pouco o modelo e tem o fator vidro temperado no outro, apesar também que o do vidro temperado deve ser mais novo ainda.

 

2 horas atrás, Luiztosi disse:

Vou colocar aircooler padrão que vem junto com o Ryzen 1600, não serve ?

O Aircooler a qual se refere é o cpucooler ou coolerbotx original do ryzen.

 

O amigo @PedraX se refere aos espaços extras para colocar fans no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

São os mesmos gabinetes só muda um pouco o modelo e tem o fator vidro temperado no outro, apesar também que o do vidro temperado deve ser mais novo ainda.

 

O Aircooler a qual se refere é o cpucooler ou coolerbotx original do ryzen.

 

O amigo @PedraX se refere aos espaços extras para colocar fans no gabinete.

 

Sei la porque saiu aircooler hehehe!! Quero saber se tem espaço para o cooler stock que vem junto com o ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiztosi disse:

 

Sei la porque saiu aircooler hehehe!! Quero saber se tem espaço para o cooler stock que vem junto com o ryzen?

O coolerbox não é grande, então terá espaço, tem até mesmo espaço para trocar o coolerbox e colocar um cooler diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

O coolerbox não é grande, então terá espaço, tem até mesmo espaço para trocar o coolerbox e colocar um cooler diferente.

 

 

Pera... coolerbox E um cooler diferente?? ao mesmo tempo ?? ein :oops:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiztosi disse:

 

 

Pera... coolerbox E um cooler diferente?? ao mesmo tempo ?? ein :oops:

 

 

Não amigo, o coolerbox é aquele cooler que vem junto do processador mesmo, é que tem outros nomes a se referir a ele, como cooler stock ou aircooler, só muda o nome.

 

Normalmente se procurar na internet por aircooler você irá achar uns diferentes que não são os que vem com o processador, como esse da foto:

image.png.6fffbfc66730d56186c865133769d71d.png

 

Já esse aqui em baixo é um coolerbox ou cooler stock:

image.png.d66b7f9751790d32b62ca99f40a5a8ab.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim isso eu sei :) só achei estranho que você disse E ... como se fossem os dois ao mesmo tempo, não tinha sentido ehhheh

 

ouvi dizer que esse stockcooler da Ryzen eh muito bom, diferente da Intel que a troca eh obrigatória, já nesse aí eh possível ficar com o que vem 

 

valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Luiztosi disse:

Vou colocar aircooler padrão que vem junto com o Ryzen 1600, não serve ?

Serve sim, é que se for comprar um aircooler de outra marca estou só avisando que a grande maioria tem mais que 150mm e aí não caberiam nesse gabinete.. Por outro lado a documentação desse gabineteno site  está muito esquisita e se for para colocar os WC mais comuns nomercado no futuro é conveniente fazer uma pesquisa melhor sobre a compatibilidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PedraX disse:

Serve sim, é que se for comprar um aircooler de outra marca estou só avisando que a grande maioria tem mais que 150mm e aí não caberiam nesse gabinete.. Por outro lado a documentação desse gabineteno site  está muito esquisita e se for para colocar os WC mais comuns nomercado no futuro é conveniente fazer uma pesquisa melhor sobre a compatibilidade..

 

Cara, a chances de eu trocar por um WC ou mesmo um cooler mais poderoso é quase zero.. mesmo que essa placa-mãe tenha possibilidade de durar anos pelo padrão do AM4, com certeza é possível achar outros coolers muito bons, ou mesmo os que vem junto e que caibam ai...

 

pra você ter ideia, esse meu pc tem 9 anos hehe!!!

 

valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Luiztosi disse:

Ah sim isso eu sei :) só achei estranho que você disse E ... como se fossem os dois ao mesmo tempo, não tinha sentido ehhheh

 

ouvi dizer que esse stockcooler da Ryzen eh muito bom, diferente da Intel que a troca eh obrigatória, já nesse aí eh possível ficar com o que vem 

 

valeu 

 

Realmente são sim muito bons, suporta até overclock no processador, mas creio que não pode ser overclock pesado, porém ainda é uma vantagem o coolerbox original do Ryzen segurar o OC.

 

Já da Intel nem se fala, inclusive aquele do exemplo o pessoal recomenda a troca porque ele tem presilhas que com o tempo podem quebrar se ficar tirando o cooler, fora isso os processadores intel esquenta mais que o ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Realmente são sim muito bons, suporta até overclock no processador, mas creio que não pode ser overclock pesado, porém ainda é uma vantagem o coolerbox original do Ryzen segurar o OC.

 

Já da Intel nem se fala, inclusive aquele do exemplo o pessoal recomenda a troca porque ele tem presilhas que com o tempo podem quebrar se ficar tirando o cooler, fora isso os processadores intel esquenta mais que o ryzen.

 

 

Meu não me fala de presilhas.. eu tenho profundo trauma da minha zalman, é ridiculo colocar aqueles 4 plugues de plastico em algo que você nao consegue nem colocar a mão e ver.. como eu odeio aquilo...

 

espero que esse da ryzen nao seja nesse nivel de impossivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiztosi disse:

 

 

Meu não me fala de presilhas.. eu tenho profundo trauma da minha zalman, é ridiculo colocar aqueles 4 plugues de plastico em algo que você nao consegue nem colocar a mão e ver.. como eu odeio aquilo...

 

espero que esse da ryzen nao seja nesse nivel de impossivel...

 

Tenho um G620 da intel com cooler original e sei bem o sufoco para colocar, chega até a entortar a mobo para colocar.

 

Ryzen vem com parafusos, mas se olhar em foto vai parecer presilhas, só que se olhar bem e conseguir uma foto da lateral verá que são na verdade apenas parafusos mesmo, creio que a amd não use presilhas plásticas e sim metálicas que estão presente em cooler para FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Luiztosi disse:

 

 

Meu não me fala de presilhas.. eu tenho profundo trauma da minha zalman, é ridiculo colocar aqueles 4 plugues de plastico em algo que você nao consegue nem colocar a mão e ver.. como eu odeio aquilo...

 

espero que esse da ryzen nao seja nesse nivel de impossivel...

 

Vou te falar que ja instalei o box da intel eh foi fácil.. mas perdo dessa da thermaltake (falei errado) nao tem nada como aquilo.. juro.. fiquei ultima vez que troquei a pasta termica quase 1h e meia nisso... e quebrei os plugues.. tive que comprar novos pelo ML... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiztosi Não terá mais que se preocupar com isso, am4 da amd irá usar parafusos que é bem melhor.

 

Bom o tópico está se estendendo um pouco e desviando do foco, melhor encerrarmos esse assunto sobre encaixe por aqui.

 

Só como informação creio que nas mobos para Ryzen vem um conector de cooler de fábrica que é pra ser usado cooler com presilha metálica, você deverá retirar o mesmo e colocar o cooler no local.

 

A placa-mãe permite que você use aqueles cooler de presilha ou usar o cooler sem presilhas mesmo. Basta remover os encaixes que bem na mobo e colocar os que vem com processador.

 

Se for comprar montado nem irá precisar se preocupar com isso.

 

A mobo virá com socket assim: image.png.e43dcb0fd541da79475f8eeb6d793276.png

 

Note que na foto tem 2 partes plasticas pretas ao lado do socket, removendo elas a mobo ficará assim:

image.thumb.png.6d6294628d1cfc246a04274f1dc86e65.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luiztosi Não terá mais que se preocupar com isso, am4 da amd irá usar parafusos que é bem melhor.

 

Bom o tópico está se estendendo um pouco e desviando do foco, melhor encerrarmos esse assunto sobre encaixe por aqui.

 

Só como informação creio que nas mobos para Ryzen vem um conector de cooler de fábrica que é pra ser usado cooler com presilha metálica, você deverá retirar o mesmo e colocar o cooler no local.

 

A placa-mãe permite que você use aqueles cooler de presilha ou usar o cooler sem presilhas mesmo. Basta remover os encaixes que bem na mobo e colocar os que vem com processador.

 

Se for comprar montado nem irá precisar se preocupar com isso.

 

A mobo virá com socket assim: image.png.e43dcb0fd541da79475f8eeb6d793276.png

 

Note que na foto tem 2 partes plasticas pretas ao lado do socket, removendo elas a mobo ficará assim:

image.thumb.png.6d6294628d1cfc246a04274f1dc86e65.png

 

 

Espera então me diz que a asus TUF de fábrica bem com um plugue e que eu devo retirar eles e colocar esses da Stock cooler e aí depois instalar a cooler ... entendi 

 

 

valeu mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiztosi disse:

 

 

Espera então me diz que a asus TUF de fábrica bem com um plugue e que eu devo retirar eles e colocar esses da Stock cooler e aí depois instalar a cooler ... entendi 

 

 

valeu mesmo 

 

Creio que todas as mobos venha com esse plugue, basta só remover e colocar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...