Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel macro de outra macro


Posts recomendados

Bom dia pessoal, venho aprendendo muito a utilizar o Excel através daqui, mas agora que não encontrei uma resposta para essa dúvida abaixo,envio minha primeira pergunta. Grato.

Eu cheguei agora no Visual Basic, estou começando a entender aos poucos, então sou iniciante, por favor se puder ser bem claro fico ainda mais grato.

 

Eu criei uma planilha, e nesta planilha criei 02 MACROS no botão de criar macros. Vamos chamar MACRO "A" e MACRO "B"

 

Problema:

Eu cliquei no botão para criar uma nova macro, chamada MACRO "100" e queria clicar em Macro "A" e em seguida em Macro "B" por 100 vezes seguidas e depois salvar esta MACRO "100". Porém quando eu aperto no botão para gravar uma nova macro, o excel não me permite clicar na Macro já existente.

 

Eu não quero clicar 100 vezes assim:

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

 

Eu quero que clicar 01 vez na MACRO "100" para ela me trazer 100 vezes

MACRO "A" depois MACRO "B"

 

Obs: Eu preciso desse jeito, porque em algumas outras planilhas vou precisar da Macro "A" e Macro "B" do jeito que estão. Por isso queria como solução criar uma nova.

 

Valeu Pessal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la, quando você cria uma macro ela fica disponivel para ser utilizada qtas vezes você quiser.

 

Resta saber o que você pretende que a macro A faça e o que a Macro B faça

 

Para que uma macro seja repetida varias vezes, você pode usar uma rotina de repetição, mas so precisa entender o objetivo, porque dependendo de como este codigo foi gravado, suponha copiar o valor de A1 pára C10

 

Se você colocar este codigo em uma rotina de repetição vai fazer pouca diferença porque ele vai fazer sempre a mesma ação.

 

Explique melhor o que você pretende fazer.