Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel macro de outra macro


Posts recomendados

Bom dia pessoal, venho aprendendo muito a utilizar o Excel através daqui, mas agora que não encontrei uma resposta para essa dúvida abaixo,envio minha primeira pergunta. Grato.

Eu cheguei agora no Visual Basic, estou começando a entender aos poucos, então sou iniciante, por favor se puder ser bem claro fico ainda mais grato.

 

Eu criei uma planilha, e nesta planilha criei 02 MACROS no botão de criar macros. Vamos chamar MACRO "A" e MACRO "B"

 

Problema:

Eu cliquei no botão para criar uma nova macro, chamada MACRO "100" e queria clicar em Macro "A" e em seguida em Macro "B" por 100 vezes seguidas e depois salvar esta MACRO "100". Porém quando eu aperto no botão para gravar uma nova macro, o excel não me permite clicar na Macro já existente.

 

Eu não quero clicar 100 vezes assim:

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

MACRO "A" depois MACRO "B"

 

Eu quero que clicar 01 vez na MACRO "100" para ela me trazer 100 vezes

MACRO "A" depois MACRO "B"

 

Obs: Eu preciso desse jeito, porque em algumas outras planilhas vou precisar da Macro "A" e Macro "B" do jeito que estão. Por isso queria como solução criar uma nova.

 

Valeu Pessal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la, quando você cria uma macro ela fica disponivel para ser utilizada qtas vezes você quiser.

 

Resta saber o que você pretende que a macro A faça e o que a Macro B faça

 

Para que uma macro seja repetida varias vezes, você pode usar uma rotina de repetição, mas so precisa entender o objetivo, porque dependendo de como este codigo foi gravado, suponha copiar o valor de A1 pára C10

 

Se você colocar este codigo em uma rotina de repetição vai fazer pouca diferença porque ele vai fazer sempre a mesma ação.

 

Explique melhor o que você pretende fazer.

O ideal seria disponibilizar seu arquivo com alguns dados e as macros em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eluir , bem vindo

 

Também não entendi muito bem sua finalidade, mas veja se é por esse rumo:

Private Sub btnMacro100_Click()
  Dim i As Integer
  For i = 1 To 100
    Call MacroA
    Call MacroB
  Next i
End Sub

Private Sub btnA_Click()
  Call MacroA
End Sub

Private Sub btnB_Click()
  Call MacroB
End Sub

Sub MacroA()
  'Código da A....
End Sub

Sub MacroB()
  'Código da B...
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem a demora, eu estava quebrando a cabeça pra tentar entender o que os amigos informaram. Eu não sou bom em excel, então como o amigo @CasaDoHardware disse eu vou compartilhar a planilha. Caro @Edson Luiz Branco, eu tentei fazer o que você disse, mas como não muito bom como vocês não consegui.

 

Bem, vamos lá.. vou explicar melhor...

Eu utilizava muito o excel e para não esquecer resolvi criar uma planilha apenas para verificar se as combinações que eu vejo por aí da lotofácil são boas e quantos porcentos (%) elas dão de retorno em média por jogo do valor total apostado.

 

Eu criei procv no resultado para sair o concurso que eu informar na célula AJ3

 

Eu criei um botão (SELECIONA) que, se a célula AJ6 for 1 ele soma + 1 e a célua se torna o resultado 2 e todas as células de AI1 até AW2 se tornam o valor do resultado do concurso 2.

 

Quando eu clico no outro botão (PREENCHER LUCRO) ele automaticamente preenche o valor total do lucro na coluna CB.

 

Então, para saber cada lucro de cada concurso eu tenho que apertar SELECIONA e depois PREENCHER LUCRO 1640 vezes (que é a quantidade de concurso atual)

 

A intenção da planilha é poder alterar, acrescentar jogos e saber os lucros rapidamente. Do jeito que está eu já posso alterar todos os jogos, mas tenho que apertar 1640 vezes para saber o lucro.

 

Para não perder tanto tempo, queria saber se tem alguma jeito de fazer um botão (Preencher 100 vezes) 

Eu queria que esse botão clica-se SELECIONA depois PREENCHER LUCRO 100 vezes de uma vez só. tem como?

 

Espero ter sido mais clardo. Desculpe se não fui.

 

E agora piorou... não posso enviar o arquivo com macro.. Xiiii... vou tentar copiar aqui... essas são as unicas duas macros da planilha. Obrigado pessoal.

____________________________________________________________________________________________________

Sub SELECIONA()
'
' SELECIONA Macro
' S
'

'
    Range("AJ8").Select
    Selection.Copy
    Range("AJ3:AJ4").Select
    ActiveSheet.Paste
End Sub

_____________________________________________________________________________________________________
Sub PREENCHERlucros()
'
' PREENCHERlucros Macro
' l
'

'
    Columns("CB:CB").Select
    Selection.Find(What:="", After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
        :=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _
        False, SearchFormat:=False).Activate
    ActiveCell.Replace What:="", Replacement:="=AP17", LookAt:=xlPart, _
        SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, _
        ReplaceFormat:=False
    Selection.FindNext(After:=ActiveCell).Activate
    Columns("CB:CB").Select
    Selection.Copy
    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
End Sub
 

JOGOS X GANHOS (xls).xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...