Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 1200 ou Core i3-8100 Coffee Lake?


CarlosFM

Posts recomendados

Amigos, minha irmã vai vir dos Estados Unidos no mês de Abril. Ela vai trazer uma placa-mãe gamer (estou escolhendo uma até 100 dólares) e uma Gtx 1070. O processador eu irei comprar aqui no Brasil, porque todas essas peças irão passar de 600 dólares, logo eu tenho medo de ser taxado. Estou em dúvida qual processador eu compro. Qual desses 2 seria melhor:

 

Ryzen 3 1200 3.1 GHz  -- R$: 376,99 reais.

ou 

Core i3-8100 Coffee Lake 3.6GHz R$: 447,00 reais

 

Vi alguns testes no youtube e o I3 é superior ao ryzen 3 (sem overclock), mas eu não pretendo fazer overclock no processador tão cedo. Qual processador vocês acham melhor eu pegar?

 

 

Obs: Amigos, infelizmente, eu não tenho mais dinheiro para investir num i5 ou em um Ryzen 5. Por isso eu só tenho essas duas opções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o ryzen 5 está R$: 673,00 + R$: 273,00 da GIGABYTE GA-AB350M-Gaming 3 (nos EUA) = 946,00 reais. O i3 está R$: 447,00  + R$: 326,00 da GIGABYTE Z370P D3 = 773,00.

 

Você acha melhor pegar o ryzen 3 e botar essa B350 e pronto?

 

 

O problema é que ela disse em cima da hora, logo eu não pude juntar dinheiro.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Moschen Tem B350 mais baratinha, como as Pro4 da AsRock ((3+3)+3 fases), dependendo de onde comprar, pega o R5 bem mais barato, muitas lojas estão vendendo bem abaixo do valor para limpar o estoque, em preparação ao lançamento dos Zen2.

 

Pelo Reddit pessoal falando de R5 1600 a U$140~180, NewEgg, MicroCenter, etc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...