Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Weards

RESOLVIDO Sobre limitações de uma placa-mãe

Recommended Posts

Se o site da fabricante de uma placa-mãe (EVGA X99 CLASSIFIED) diz que é limitada a 8 núcleos (16 threads) mas eu tenho um Intel Core i7 6950X Extreme que é 10 núcleos (20 threads), a placa-mãe vai utilizar todo o poder de até 8 núcleos (16 threads) ou ela vai simplesmente não aceitar o processador por ter núcleos e threads a mais que seu limite?

E se no site http://www.cpu-upgrade.com/mb-EVGA/X99_Classified.html diz que ela aceita entre 4 e 14 núcleos e entre 6 e 28 threads?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela vai aceitar conforme o socket for compatível, não haverá problema neste sentido.

mas a mãe será o famoso gargalo do processador,

acho que é o caso de se dizer isto

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, a fabricante diz que é limitado a 8 núcleos e 16 threads mas o cpu upgrade diz q aceita 4 - 14 núcleos e 6 e 28 threads. Como é uma placa para overclocking, será que ela talvez tenha recebido BIOS que libere o suporte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Weards Se não estiver na lista de compatibilidade, não utilize.

Mesmo que seja "compativel" pode sobrecarregar os VRMs e causar throtling ou dano.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente no caso que eu descrevi? O cpu upgrade diz que ele aguenta 4 - 14 núcleos e 6 e 28 threads. É melhor não correr o risco? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Weards O 6950X esta na lista de compatibilidade da placa-mãe, a partir da bios v2.02

image.png.da1ba09e6b5a1e853c3493c0943f7a75.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então é totalmente compatível? n sofre dos problemas de VRM mesmo a fabricante dizendo que vai até 8 núcleos e 16 threads? sendo uma placa-mãe para overclocking?

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Desculpe te incomodar com tantas as perguntas, mas eu preciso saber se a partir da bios 2.02 ele vai tirar todo o potencial do processador, não vai causar problemas e tudo mais aguenta, é isso mesmo?

adicionado 3 minutos depois

eu digo VRM, limitações, danos, gargalos, throtling... é uma compra importante, espero que entenda! @Atretador

Compartilhar este post

Link para o post

@Weards De acordo com a lista de compatibilidade sim, só espero que você não tenha pagado o preço normal nesse 6950X

:rezando:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

N se preocupe, quanto a preços eu sou bastante cuidadoso!

@Atretador Muito obrigado por ter ajudado, eu só queria ter 100% de certeza que não haveria nenhum problema pois é de uso a longo prazo entende? N da pra desperdiçar ou deixar de usar nada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais