Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Ormenezi

i7 3770 Vale a pena?

Recommended Posts

Hey brothers. Seguinte...
Minha config atual é um i5 3330, 12GB de RAM 1x8 e 1x4, uma GTX 1060 6GB, SSD Ocz Vertex 60gb, 760GB HD.

Meu foco principal é games, o PC ta rodando bem, mas o PUBG ta dando umas queda, normal do game eu sei, mas é perceptível que o processador com a placa da um gargalo considerável, como um pc novo, peças novas anda um absurdo, queria saber se vale um UP para um i7 3770 (700 R$), vi em um grupo que vale a pena, mas quero saber a opinião da galera aqui que mais entende. E se vale também pegar um pente ram de 8GB pra fazer um dual channel.

Pra atualizar o PC Ficaria 2,4k, que seria um i5 8400 + 16GB RAM e placa-mãe, o que é impossível pra mim por agora, fora que as novas gerações(9ºgen + DDR5) irão vim mais *****, com esse i7 3770 + 1060 da pra durar uns 3 anos izi?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu esperaria cara, juntaria dinheiro.

investir em tecnologia do passado pra mim é andar pra trás

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um i7 3770 e 24GB RAM com uma GTX660 2GB e rodava PUBG no full lá nos 80 fps.
Com uma GTX 1060 vai ser de boassa.

Se vale o investimento? Aí é com você.

Compartilhar este post

Link para o post

@Michel Henrique S @Lilisandro

Mano o ***** que no caso seria um investimento de 400R$, vendo o meu por 300R$ e pego o i7 por 700R$, se for investir em uma 8º Gen, vou gastar ai no minimo 2,4k, MOBO= 800R$, Processador= 850R$ e ainda teria que partir pra DDR4 que 16GB ia ficar + 800R$, fora que depois vai ficar ruim de vender, ja que a 9º Gen ta chegando e as memorias DDR5 também.

Meu objetivo é ficar uns 2-3 anos sem mexer no PC, porque nesse período eu junto uma grana e daqui a 2 anos eu atualizo pra geração do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Ormenezi Pelo baixo valor investido para o I7 e com a possibilidade de vender o I5 e recuperar boa parte do investimento, eu faria esse update.

Se possível, recomendo também um Air cooler de qualidade (caso ainda não tenha um Air/Water cooler).

Qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Igor Ormenezi disse:

@Michel Henrique S @Lilisandro

Mano o ***** que no caso seria um investimento de 400R$, vendo o meu por 300R$ e pego o i7 por 700R$, se for investir em uma 8º Gen, vou gastar ai no minimo 2,4k, MOBO= 800R$, Processador= 850R$ e ainda teria que partir pra DDR4 que 16GB ia ficar + 800R$, fora que depois vai ficar ruim de vender, ja que a 9º Gen ta chegando e as memorias DDR5 também.

Meu objetivo é ficar uns 2-3 anos sem mexer no PC, porque nesse período eu junto uma grana e daqui a 2 anos eu atualizo pra geração do ano.

Memória DDR5 chegando você pegou pesado! As DDR4 "chegaram" há cinco anos e até hoje as DDR3 dominam o mercado, possuem valor mais baixo e maior liquidez (e não há diferença de performance das DDR4 pras DDR3).
Sobre "se eu montar um oitava geração agora, daqui a pouco terá a nona geração", o mesmo vai acontecer quando você montar a nona e logo em seguida virá a décima: é igual a lançamento de carro, de seis em seis meses troca o ano/modelo do veículo e nem por isso isso quer dizer alguma coisa.

De qualquer maneira, acho que o investimento de R$400 vale à pena. Não vai fazer milagre, mas o 3770 até hoje é um processador valente.

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia tb vender as suas memórias RAM, e comprar um par de 8 gb para fazer dual channel, se possível com frequências maiores..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@Igor Ormenezi Pelo baixo valor investido para o I7 e com a possibilidade de vender o I5 e recuperar boa parte do investimento, eu faria esse update.

Se possível, recomendo também um Air cooler de qualidade (caso ainda não tenha um Air/Water cooler).

Qual sua fonte?

CX 430, Tenho o air Cooler T4 da Cooler master com 2 cooler.

1 hora atrás, Lilisandro disse:

Memória DDR5 chegando você pegou pesado! As DDR4 "chegaram" há cinco anos e até hoje as DDR3 dominam o mercado, possuem valor mais baixo e maior liquidez (e não há diferença de performance das DDR4 pras DDR3).
Sobre "se eu montar um oitava geração agora, daqui a pouco terá a nona geração", o mesmo vai acontecer quando você montar a nona e logo em seguida virá a décima: é igual a lançamento de carro, de seis em seis meses troca o ano/modelo do veículo e nem por isso isso quer dizer alguma coisa.

De qualquer maneira, acho que o investimento de R$400 vale à pena. Não vai fazer milagre, mas o 3770 até hoje é um processador valente.

As DDR5 estão previstas pra esse ano, nao se se realmente sera lançada, mas vi em muitos lugares que esse ano ja ia começar a aparecer.

1 hora atrás, Phenom_X4 disse:

você poderia tb vender as suas memórias RAM, e comprar um par de 8 gb para fazer dual channel, se possível com frequências maiores..

Sim, ja tenho uma 8GB 1600MHZ irei comprar outra.

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Ormenezi Por uns R$400,00 o i7 seria interessante, mas nesse preço, você pega um Ryzen 5 1400 novo, +R$400,00 mobo e R$400,00 1X8Gb DDR4, plataforma melhor. Com suporte a gerações futuras, afinal, AM4 vai suportar Zen+, Zen2 e Zen3, mais 3 gerações até 2020.

Se você conseguir um i7-2000/3000 por uns R$300~450 ja valeria a pena, porém, tem o risco da sua placa-mãe morrer de idade tambem :V

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais