Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler compatível com custo/benefício?


Posts recomendados

Opa pessoal estou pensando em pegar um cooler e gostaria que opinassem.
No momento tenho essa:  placa-mãe ASUS P8H61-M LX2 R2.0: https://www.hardstore.com.br/placa-...s-p8h61-m-lx2-r2-0-lga-1155-intel-h61-rev-2-0
e esse gabinete COOLER MASTER ELITE 311: https://www.pichau.com.br/gabinete-cooler-master-elite-311-silver-rc-311b-skn1-box

Até pra saber se seria compatível e se caberia.

Primeiro pensei logo num watercooler tipo maelstrom 240t, mas meu gabinete nao suportaria imagino sem as saídas em cima e upgrade só pretendo fazer daqui uns bons meses.
Daí pensei no Gammaxx 400, seria uma boa escolha? Eu conseguiria fechar a lateral normalmente? Pensei no 212x também, mas pagar R$ 150 já fica num preço de um watercooler.

No ambiente aqui faz muito calor, não tenho ar condicionado, tem certa poeira e ainda um pouco de maresia, caso alguma dessas informações seja relevante na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Mas... você realmente precisa de um cooler novo? Tem cara de que valeria mais a pena guardar o dinheiro para gastar primeiro em um gabinete que não tenha airflow ruim.

Sim, em alguns jogos temperatura do processador tem passado dos 80 graus. Nunca me empolguei em ter um gabinete com entrada em cima, só imagino mais poeira lá dentro.
 

41 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

150 não é o preço de um watercooler bom, longe disso, recomendo pegar o 212x e voce fica com um bom cooler por bastante tempo.

A diferença é grande pro Gammaxx 400? Este está saindo por R$ 111

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcannos disse:

Sim, em alguns jogos temperatura do processador tem passado dos 80 graus. Nunca me empolguei em ter um gabinete com entrada em cima, só imagino mais poeira lá dentro.
 

A diferença é grande pro Gammaxx 400? Este está saindo por R$ 111

Não sei te dizer, veja os reviews, sobre o gabinete aberto em cima não tem nada a ver com pó, visto que os coolers de cima jogam pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arcannos disse:

Sim, em alguns jogos temperatura do processador tem passado dos 80 graus. Nunca me empolguei em ter um gabinete com entrada em cima, só imagino mais poeira lá dentro.

Na verdade, eu me referia a um que tivesse boa entrada na frente, não em cima.

 

Mas tudo bem. Pegue um Hyper T4, você acha por um bom preço no Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Imakuni disse:

Na verdade, eu me referia a um que tivesse boa entrada na frente, não em cima.

 

Mas tudo bem. Pegue um Hyper T4, você acha por um bom preço no Kabum.

Pois é, achei bem em conta o T4, mas aí fique pensando num futuro upgrade para os Ryzen e achei esse comentário que desmotivou do @Contiusa :

"o Hyper T4 vai montar atravessado nas memórias e pode cobrir um slot (dependendo da altura na memória, a pessoa tem que amassar o dissipador para a memória caber). Ele também vai soprar para o teto do gabinete e ficar de frente para a placa de vídeo. Se o gabinete não tiver abertura em cima, ele vai soprar ar quente no teto e voltar.

Se puder, peça para trocar e compre um Gammaxx 300 ou Gammaxx 400. Veja a largura do gabinete para saber se vai caber."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Arcannos disse:

Pois é, achei bem em conta o T4, mas aí fique pensando num futuro upgrade para os Ryzen e achei esse comentário que desmotivou do @Contiusa :

"o Hyper T4 vai montar atravessado nas memórias e pode cobrir um slot (dependendo da altura na memória, a pessoa tem que amassar o dissipador para a memória caber). Ele também vai soprar para o teto do gabinete e ficar de frente para a placa de vídeo. Se o gabinete não tiver abertura em cima, ele vai soprar ar quente no teto e voltar.

Se puder, peça para trocar e compre um Gammaxx 300 ou Gammaxx 400. Veja a largura do gabinete para saber se vai caber."

Eu acho improvável um upgrade para um Ryzen... sendo bem sincero, o motivo de recomendarmos um deles hoje é porquê não há mobos baratas para os Coffee Lake; mas, assim que sair, vai valer mais a pena um upgrade para um desses graças ao IPC melhor e a iGPU que permite upgrade fácil na placa de vídeo.

 

Ah, outra coisa, isso só importa se você usar RAM com dissipador. Se pegar pentes básicos (que, convenhamos, são iguais e mais baratos), não vai dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...