Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
silvacelso

Placa de Video 750ti Esquentando

Recommended Posts

Estou com uma dúvida sobre a questão de temperatura na minha placa de vídeo, o maximo que ela chegou de temperatura foi 73 no fortnite, nos outros jogos ela fica na media de 50~66 graus.

Mesmo lendo varios posts no forum dizendo que 70 graus pra uma placa de video é normal e que só precisa se preocupar se ficar acima de 80, eu ainda acho que está muito quente como eu posso abaixar a temperatura ainda mais?pasta termica?

Obs: Já uso o MSI Afterburner para forçar a ventoinha de acordo com a temperatura.

Meu pc:

Intel core i5-3330

8gb de ram ddr3

H61M-S1

Geforce Nvidia GTX 750ti Gigabyte Windforce- Double fan

Fonte corsair cx450

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@silvacelso Pelo site da Nvidia, a temperatura máxima dessa placa de vídeo é de 95°.

Ela está bem dentro do target estipulado, pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

@silvacelso

Tá dentro do esperado.. Fortnite é maneiro até, com a placa de vídeo.. É estranho estar esquentando mais, nesse jogo.. Mas, de toda forma, tá absolutamente normal..

Trocar a pasta térmica, o que eu NÃO vejo necessidade, pode ser uma alternativa mas, não coloque qualquer coisa aí.. Compre uma pasta decente..

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9 @RS Faria valeu! Tava quebrando a cuca com essa questão de temperatura porque quanto mais quente menos vida util a placa de video vai ter..         

Vocês saberiam me dizer que peças eu posso fazer um upgrade melhor sem alterar o restante do setup? tipo trocar placa-mãe ou outro processador.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, silvacelso disse:

@felipecardoso9 @RS Faria valeu! Tava quebrando a cuca com essa questão de temperatura porque quanto mais quente menos vida util a placa de video vai ter.. 

Não há diferença de reduzir de, digamos, 40 anos para 39 sendo que você vai jogar fora daqui a 10...

4 minutos atrás, silvacelso disse:

Vocês saberiam me dizer que peças eu posso fazer um upgrade melhor sem alterar o restante do setup? tipo trocar placa-mãe ou outro processador.

Sem fazer um grande investimento, você pode comprar um SSD, vai deixar o PC bem melhor de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

@silvacelso O hardware limitante do seu setup atual é a placa de vídeo, sendo assim, começaria por ela.

O quanto pode investir?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais