Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cheiro de queimado - fonte ou placa-mãe?


Posts recomendados

Cheguei em casa, liguei o pc e fui na cozinha. De la, senti o cheiro de queimado e vi que nem as telas estavam ligadas(uso 3) e nem o cpu. Rapidamente desliguei tudo.

 

 

Testes:sem a vga conectada continua o problema. O cheiro de queimado vem do conector de 4 pinos na placa onde alimenta o processador . Ao retirar essa alimentação a fonte roda os coolers ( são 2) que são ligados direto na fonte,mas se deixo essa alimentação do proc conectada não liga nem os coolers do gabinete e nem nada , como se a fonte identificasse o curto e cessasse envio energético pra todo cpu. Acham que deve ser na placa mesmo ou acha que pode ser Fonte? O fato é que o curto está no caminho da alimentação do proc , pois se desligar a conexão energética pro proc, roda os coolers do gabinete e inclusive do proc que é ligado na placa-mãe(cpu-fan).

Outra duvida: no calor da raiva, joguei a placa fora e comprei outra.Antes da montagem dela, um teste na fonte com multimetro me da a segurança que esta tudo ok, se o teste for positivo para as tencoes? Ou esse teste com multimetro nao é fidedigno o bastante?

configuração: i5 6600, placa asus b150, fonte ocz 500w, hd 500 gb, vga gtx 970 asus strix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...