Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar frequência da memória Samsung


mendesitba

Posts recomendados

Olá, eu sei que a alteração da frequência da memória pode ser realizada na BIOS. No entanto, a samsung está com uma nova interface de BIOS que não apresenta essa opção. Então, como fazer o procedimento de alteração da frequência da memória? Eu tenho uma memória de 2133mhz e ela está configurada para 1066mhz apenas.

 

Abaixo, segue uma imagem e um vídeo que mostra essa interface nova da samsung. No vídeo, o autor entra em todas as opções da BIOS, e como vocês podem ver, não há opção para alterar a frequência.

 

VÍDEO COM OPÇÕES DESSA BIOS:  https://www.youtube.com/watch?v=yp3a4RW-bVo

 

IMAGEM DA BIOS: 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Dados da Minha placa-mãe:

Motherboard Manufacturer: SAMSUNG ELECTRONICS CO., LTD.
Motherboard Model: NP300E5M-KFWBR

 

Dados da Memória:

Slot 1: 4GB DDR4 SDRAM PC4-17000
    Smart Modular SF464128CKHIWDFSEG, serial#: 80218637, wk/yr: 31/2017
    1.2V, Clk: 1066.7MHz, Timings 15-15-15-36 (@ Max. freq.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mendesitba disse:

Eu tenho uma memória de 2133mhz e ela está configurada para 1066mhz apenas.

1066 * 2 = 2133. Seu PC está normal, você tem que dobrar o número que aparece no CPUZ.

 

3 horas atrás, mendesitba disse:

Olá, eu sei que a alteração da frequência da memória pode ser realizada na BIOS. No entanto, a samsung está com uma nova interface de BIOS que não apresenta essa opção.

Não é toda placa-mãe que permite OC, e considerando que você tem um note, já era de se esperar que não desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mendesitba disse:

Porque ×2? Eu tenho apenas um pente de memória.  Link com as prints do  CPUZ e AIDA64 https://imgur.com/a/D0oW4 @Imakuni

Porquê DDR vem de "double data rate", cada pulso de clock é como se fossem dois. Por questões legacy, usa-se o dobro do valor real na hora de falar as specs: é anunciado como 2133, mas o clock real, que é o que os programas reportam, é metade disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...