Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cronograma de Projeto de Software


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Alguém pode me ajudar com esse Exercício, 

 

image.png.a48b97d5635f08937d3afcb69e925f96.png

 

- Olá, sente-se por favor...
- Muito obrigado. Este posto de gasolina é grande, parece bem movimentado...
- Pois é... Vamos direto ao assunto: Minhas vendas aumentaram muito nos últimos meses, devido ao novo 
acesso que foi construído para a linha amarela, aqui do lado. Meu posto quase triplicou o volume de 
vendas e o meu sistema de gestão (manual, hehehe...) não suporta mais este fluxo. Preciso de um novo 
sistema.
- Ok. 
Tenho três compartimentos subterrâneos para combustível: um para gasolina, outro para álcool e outro
 para diesel. Recebo quase todos os dias um caminhão de cada, para abastecer a reserva. Preciso de um 
sistema que controle todo meu fluxo de combustível e controle de caixa. Quando o caminhão abastecer, 
gostaria de poder colocar no sistema a quantidade colocada, em litros. Minhas bombas estão ligadas ao
 sistema, portanto quero que a saída de combustível seja retratada em tempo real no sistema. Quando o 
estoque estiver em apenas 10% (este valor seria configurado), gostaria de receber um aviso no 
computador central que a reserva está baixa. Quero atualizar o preço bruto do litro, os impostos e a
 margem de lucro e quero que o sistema controle meu fluxo de caixa. A qualquer momento gostaria 
de poder consultar quanto gastei, quanto tenho que pagar de impostos e qual foi meu lucro dentro de um 
período. Quero que o frentista possa cadastrar uma placa de um carro no sistema, de forma que posso ter 
conhecimento da freqüência de cada cliente, bem como o consumo de cada um dentro de um período. 
Desta forma poderei dar algumas promoções para os mais fiéis. Também é importante que eu possa ter 
uma ideia dos horários de maior fluxo. Portanto é importante que ao ser inserido um veículo, 
automaticamente o sistema coloque a hora em que foi feito o processo. Há um pequeno complicador 
nisto tudo: temos diversos tipos de gasolina: comum, especial e Premium. Há depósitos para os 
componentes que são misturados na gasolina pelas bombas. Estes produtos também são abastecidos 
freqüentemente e o sistema precisa controlar também o seu fluxo, preço, recarga, etc. 
- E quanto aos demais serviços: troca de óleo, lavagem, etc?
Por enquanto acho que não preciso que o sistema gerencie tudo isto. Futuramente, se eu ficar satisfeito 
com seu trabalho, posso pedir um upgrade neste sentido. Mais uma coisa, que estava me esquecendo: 
quero que no sistema possa colocar nomes de pessoas que me deram cheques sem fundo... Quando um 
carro que estiver com pendências de cheque sem fundo for pagar, não quero aceitar cheques destas pessoas...
- Mas como identificará isto ao sistema?
Simples: peço ao frentista que anote no verso de todos os cheques a placa do carro da pessoa

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...