Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WordPress Como fazer site para escritorio


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal, eu não sei se esse é o local correto para postar isso, mas, eu queria tirar uma dúvida com vocês que entendem muito mais do que eu, eu gostaria de montar um site para o escritório de advocacia do meu pai, eu não entendo muito de programação, na verdade, eu não entendo quase nada, estou começando a estudar, gostaria de saber o que eu devo saber para montar e por o site online, eu vi aquele site chamado wix e outro chamado hostgator, vi que eles já tem modelos prontos com hospedagem e domínio, mas não sei se vale a pena contratar o serviços de algum deles, ou fazer um por conta própria, se for por conta própria por onde devo começar, qual linguagem usar (selecionei wordpress, mas não sei se é o melhor) esses tipo de coisa, se alguém souber livros, sites e tutoriais me ajudaria muito, eu agradeço desde já a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kajen Olá,   

 

O wix é um site que oferece "criação" de sites de forma genérica e simples. Não recomendo.

 

Hostgator é uma empresa de hospedagem. Eles oferecem quase tudo para fazer um site , inclusive um editor com alguns modelos. 

 

Para ter um site precisa de 3 coisas:

1) domínio(endereço)

2) servidor( hospedagem)

3) os arquivos dele.

 

Para fazer um, você precisa:

Entender um pouco de HTML, CSS e opcionalmente Javascript. Somente estes se for um site simples, com informações estáticas.

 

Se quiser fazer dinâmico, precisa estudar o PHP(linguagem de programação server-side) e um pouco de banco de dados.

 

Editores...  bem, aqui fica a seu critério. Até bloco de notas dá para desenvolver.

Eu particularmente uso o Eclipse for PHP.

 

Você pode buscar pela internet também diversos templates HTML5/CSS3 pronto e só alterar os dados e imagens.

( ate mesmo cores se souber mexer no CSS)

 

Recomendação de livros, para estudo: