Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WordPress Como fazer site para escritorio


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal, eu não sei se esse é o local correto para postar isso, mas, eu queria tirar uma dúvida com vocês que entendem muito mais do que eu, eu gostaria de montar um site para o escritório de advocacia do meu pai, eu não entendo muito de programação, na verdade, eu não entendo quase nada, estou começando a estudar, gostaria de saber o que eu devo saber para montar e por o site online, eu vi aquele site chamado wix e outro chamado hostgator, vi que eles já tem modelos prontos com hospedagem e domínio, mas não sei se vale a pena contratar o serviços de algum deles, ou fazer um por conta própria, se for por conta própria por onde devo começar, qual linguagem usar (selecionei wordpress, mas não sei se é o melhor) esses tipo de coisa, se alguém souber livros, sites e tutoriais me ajudaria muito, eu agradeço desde já a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kajen Olá,   

 

O wix é um site que oferece "criação" de sites de forma genérica e simples. Não recomendo.

 

Hostgator é uma empresa de hospedagem. Eles oferecem quase tudo para fazer um site , inclusive um editor com alguns modelos. 

 

Para ter um site precisa de 3 coisas:

1) domínio(endereço)

2) servidor( hospedagem)

3) os arquivos dele.

 

Para fazer um, você precisa:

Entender um pouco de HTML, CSS e opcionalmente Javascript. Somente estes se for um site simples, com informações estáticas.

 

Se quiser fazer dinâmico, precisa estudar o PHP(linguagem de programação server-side) e um pouco de banco de dados.

 

Editores...  bem, aqui fica a seu critério. Até bloco de notas dá para desenvolver.

Eu particularmente uso o Eclipse for PHP.

 

Você pode buscar pela internet também diversos templates HTML5/CSS3 pronto e só alterar os dados e imagens.

( ate mesmo cores se souber mexer no CSS)

 

Recomendação de livros, para estudo:

  • Construindo sites com xHTML  e CSS 
  • HTML5 - a linguagem de marcação que revolucionou a web
  • CSS3 -  desenvolva aplicações WEB profissionais com o uso dos poderosos recursos de estilização das CSS3

Todos pela editora Novatec - autor Maurício Samy Silva( Maujor)

 

Tenho quase todos os livros dele e digo que a abordagem dele é espetacular.  Você vai aprender a criar um site bem bacana.

O preço deles pode ser um pouco salgado... mas vale a pena. Além disso ele possui site para os exemplos do livro!!!

 

Fora isso, você pode buscar por video aulas no youtube e vários sites como w3school para aprender sobre programação web.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kajen Em carácter emergencial, você pode usar qualquer hospedagem que ofereça o recurso de criar sites de forma simples.  Do tipo seleciona o que quer. Geralmente estes tipos de coisa são genéricas com layout pré-definido.

 

Mas como eu disse você  tem pressa,  basta baixar um template pronto da internet, mandar para o servidor e só colocar o conteúdo que desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kajen Como é um quebra-galho, o que eu recomendo é o seguinte:

Você pode contratar o serviço de hospedagem, por ele você instala o wordpress e instala alguns temas, gratuitos ou pagos(se quiser). Compra o domínio e atribui o dns no painel da hospedagem.

 

Contudo, você pode também usar uma conta gratuita do wordpress.com com seu próprio domínio.

 

A diferença dos dois é que um você instala no servidor pelo próprio painel da hospedagem e o outro, você configura a conta para um endereço(url) 

 

Por questões de facilidade, recomendo usar uma conta wordpress gratuita e atribuir um endereço comprado.

Para atribuir podes seguir estes passos descrito neste artigo.

 

Para adquirir um endereço você acessa o site registro.br e compra o domínio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wix é uma ferramenta para criar um site rápido, para um site simples e que você precisa com urgência, como um site para escritório, pode ser uma opção.

 

Vantagens:

- Criar um site rápido sem nenhum conhecimento;

 

Desvantagens:

- Ter que pagar para poder associar um domínio e remover propagandas;

- Não é possível migrar o site do Wix para outra plataforma.

 

Numa hospedagem, como HostGator, Hostinger, UOL Host, etc, você tem que gerenciar a hospedagem e instalar uma plataforma como WordPress. Esses sites geralmente incluem a própria ferramenta de criador de sites, mas dificilmente será mais amigável e intuitiva que o Wix.


Vantagens:

- Você pode instalar a plataforma que quiser, migrá-la quando quiser e tem mais controle sobre a administração do site;

- Existem planos bem baratos e todos permitem associar um domínio;

 

Desvantagens:

- Pode levar mais tempo pra aprender a gerenciar a hospedagem e a plataforma que você escolher;

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...