Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação da temperatura da CPU na área de trabalho


Posts recomendados

Olá, a todos. tenho um processador i7 7700k, sendo que o mesmo esta tendo variações repentinas de temperatura, na área de trabalho do windows. Em termos gerais o water cooler que utilizo (Corsair H45) mantém  a temperatura na área de trabalho em  32/33 graus, porém em cerca de dois a dois minutos a temperatura do processador se eleva a absurdos 80 graus por três segundos e volta aos 32 graus, e segue assim o ciclo, vai a 80 e volta. Eu não sei como resolver isso, mas acredito que isso não seja normal, pois mesmo sem estar executando nada ele chega a 80 graus. Eu não sei se é problema com o cooler ou se o sistema esta com algum tipo de vírus, se alguém puder me auxiliar no que posso fazer, agradeço. Estou pensando em tentar a formatação, mas não sei se isso resolve. Outra observação é que em jogos não existe essa variação, a temperatura se mantem, e o PC não esta aquecendo, inclusive troquei a pasta térmica para ver se resolvia, mas não obtive resultado.Abaixo seguem as especificações do meu PC.

 

Core i7 7700k

GTX 1080 EVGA

placa-mãe asus Z170 M-Plus 

16GB DDR4 Corsair 

Water cooler Corsair H45

1TB HD

Windows 10 PRO 64 bits

 

Muito obrigado a todos que lerem e se alguém souber com o me ajudar, agradeço desde ja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuellucasbr Esse WC é bem "fraquinho" para esse processador fornalha rs

Agora sobre o problema, você faz alguma alteração na BIOS da placa-mãe? Um grande problema desse processador é deixar ele com vcore automático. Em alguns momentos o Vcore sobe muito causando essa alteração de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Obrigado pela resposta, eu não alterei nada na placa-mãe ta tudo automático. Sobre o o cooler é algo que eu imaginava pois de fato ele é bem fraco pra esse processador.   Nesse caso, mesmo se eu formatar o pc, seria em vão? Eu não sei se vírus pode causar isso, mas com relação ao que você citou sobre o VCORE faz total sentido. o ideal então seria trocar o cooler ou alterar algo na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Muito obrigado RS Faria. Eu vou dar uma lida no link. Bom o texto eu já li, agora vou ver os comentários. E pelo que vi no texto, parece algo bem recorrente desse i7, no caso acho que não tem nada a ver com uma formatação igual eu estava pensando, pois possivelmente seria perda de tempo. Bom vou ler la, e mais uma vez obrigado pela sugestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, samuellucasbr disse:

Olá, a todos. tenho um processador i7 7700k, sendo que o mesmo esta tendo variações repentinas de temperatura, na área de trabalho do windows. Em termos gerais o water cooler que utilizo (Corsair H45) mantém  a temperatura na área de trabalho em  32/33 graus, porém em cerca de dois a dois minutos a temperatura do processador se eleva a absurdos 80 graus por três segundos e volta aos 32 graus, e segue assim o ciclo, vai a 80 e volta. Eu não sei como resolver isso, mas acredito que isso não seja normal, pois mesmo sem estar executando nada ele chega a 80 graus. Eu não sei se é problema com o cooler ou se o sistema esta com algum tipo de vírus, se alguém puder me auxiliar no que posso fazer, agradeço. Estou pensando em tentar a formatação, mas não sei se isso resolve. Outra observação é que em jogos não existe essa variação, a temperatura se mantem, e o PC não esta aquecendo, inclusive troquei a pasta térmica para ver se resolvia, mas não obtive resultado.Abaixo seguem as especificações do meu PC.

 

Core i7 7700k

GTX 1080 EVGA

placa-mãe asus Z170 M-Plus 

16GB DDR4 Corsair 

Water cooler Corsair H45

1TB HD

Windows 10 PRO 64 bits

 

Muito obrigado a todos que lerem e se alguém souber com o me ajudar, agradeço desde ja.

 

Vá na Bios e coloque a tensão em um valor fixo, veja se isso resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...