Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
samuellucasbr

Elevação da temperatura da CPU na área de trabalho

Recommended Posts

Olá, a todos. tenho um processador i7 7700k, sendo que o mesmo esta tendo variações repentinas de temperatura, na área de trabalho do windows. Em termos gerais o water cooler que utilizo (Corsair H45) mantém  a temperatura na área de trabalho em  32/33 graus, porém em cerca de dois a dois minutos a temperatura do processador se eleva a absurdos 80 graus por três segundos e volta aos 32 graus, e segue assim o ciclo, vai a 80 e volta. Eu não sei como resolver isso, mas acredito que isso não seja normal, pois mesmo sem estar executando nada ele chega a 80 graus. Eu não sei se é problema com o cooler ou se o sistema esta com algum tipo de vírus, se alguém puder me auxiliar no que posso fazer, agradeço. Estou pensando em tentar a formatação, mas não sei se isso resolve. Outra observação é que em jogos não existe essa variação, a temperatura se mantem, e o PC não esta aquecendo, inclusive troquei a pasta térmica para ver se resolvia, mas não obtive resultado.Abaixo seguem as especificações do meu PC.

Core i7 7700k

GTX 1080 EVGA

placa-mãe asus Z170 M-Plus 

16GB DDR4 Corsair 

Water cooler Corsair H45

1TB HD

Windows 10 PRO 64 bits

Muito obrigado a todos que lerem e se alguém souber com o me ajudar, agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@samuellucasbr Esse WC é bem "fraquinho" para esse processador fornalha rs

Agora sobre o problema, você faz alguma alteração na BIOS da placa-mãe? Um grande problema desse processador é deixar ele com vcore automático. Em alguns momentos o Vcore sobe muito causando essa alteração de temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9 Obrigado pela resposta, eu não alterei nada na placa-mãe ta tudo automático. Sobre o o cooler é algo que eu imaginava pois de fato ele é bem fraco pra esse processador.   Nesse caso, mesmo se eu formatar o pc, seria em vão? Eu não sei se vírus pode causar isso, mas com relação ao que você citou sobre o VCORE faz total sentido. o ideal então seria trocar o cooler ou alterar algo na placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@samuellucasbr

https://www.kitguru.net/components/cpu/paul-taylor/core-i7-7700k-temperature-spikes-enrage-users/

Eu não sei se tem BIOS pra consertar isso, mas vale dar uma olhada..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Muito obrigado RS Faria. Eu vou dar uma lida no link. Bom o texto eu já li, agora vou ver os comentários. E pelo que vi no texto, parece algo bem recorrente desse i7, no caso acho que não tem nada a ver com uma formatação igual eu estava pensando, pois possivelmente seria perda de tempo. Bom vou ler la, e mais uma vez obrigado pela sugestão. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, samuellucasbr disse:

Olá, a todos. tenho um processador i7 7700k, sendo que o mesmo esta tendo variações repentinas de temperatura, na área de trabalho do windows. Em termos gerais o water cooler que utilizo (Corsair H45) mantém  a temperatura na área de trabalho em  32/33 graus, porém em cerca de dois a dois minutos a temperatura do processador se eleva a absurdos 80 graus por três segundos e volta aos 32 graus, e segue assim o ciclo, vai a 80 e volta. Eu não sei como resolver isso, mas acredito que isso não seja normal, pois mesmo sem estar executando nada ele chega a 80 graus. Eu não sei se é problema com o cooler ou se o sistema esta com algum tipo de vírus, se alguém puder me auxiliar no que posso fazer, agradeço. Estou pensando em tentar a formatação, mas não sei se isso resolve. Outra observação é que em jogos não existe essa variação, a temperatura se mantem, e o PC não esta aquecendo, inclusive troquei a pasta térmica para ver se resolvia, mas não obtive resultado.Abaixo seguem as especificações do meu PC.

Core i7 7700k

GTX 1080 EVGA

placa-mãe asus Z170 M-Plus 

16GB DDR4 Corsair 

Water cooler Corsair H45

1TB HD

Windows 10 PRO 64 bits

Muito obrigado a todos que lerem e se alguém souber com o me ajudar, agradeço desde ja.

Vá na Bios e coloque a tensão em um valor fixo, veja se isso resolve.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais