Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece as memórias


Posts recomendados

Oi galera , posso dizer que meio leigo nesses assuntos, mas eu comprei meu PC faz uns 6 meses e só usava uma RAM de 4GB que no caso é esta: http://www.waz.com.br/memoria-ddr3l-4gb-1-600mhz-kingston-valueram-kvr16ln11-4-113859-html/p

E recentemente eu quis dar um upgrade comprando outra memória igual a está acima somente de modelo diferente eu pesquisei tudo certo pra não ter erro , está aqui: https://www.kabum.com.br/produto/77440/memoria-kingston-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-kcp3l16ns8-4-

só que ao colocar as memórias o pc não dá vídeo , minha placa de vídeo nem começa a girar as fans e eu notei que somente um slot da placa-mãe funciona , minha placa-mãe e uma MSI B85M-E45 ela tem 4 slots e só funciona um slot com qualquer uma das memorias , eu acredito que seja incompatibilidade da placa-mãe ou da placa de vídeo , não tem poeira nos slots , já passei borracha nas memórias e nada. Se alguém quiser saber também minha placa de video é uma Radeon RX 460 2GB GDDR5

Como sou leigo nesse assunto prefiro não deduzir nada porque não entendo , vocês conseguem me ajudar por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matt Henrique Olá Matt, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro Matt, você já tentou realizar um update do BIOS da placa-mãe, geralmente isto pode resolver seu prolema, baixe um software chamado CPU-Z e nele há uma aba escrito "Mainboard" tire uma print e poste aqui, para que possamos saber se o BIOS da sua placa-mãe está atualizada.

adicionado 3 minutos depois

Pois como você pode ver por aqui ele diz:

Improved Memory compatibility(Aprimoramento para compatibilidade de memória)

BIOS.png.aa2d2ad2d52d75a4097d93ab6ddae681.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...