Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caiu um raio, mas o PC liga, porém não dá imagem


Posts recomendados

Olá, bom dia/tarde/noite à todos.

  Algumas semanas atrás caiu um raio próximo a minha rua, bem próximo mesmo, vamos supor, uns 5 metros e acabou explodindo o transformador. Eu moro bem na frente dele e não sofri nenhum dano, mas eu estava com o computador ligado na hora, tanto é que eu acabei pegando choque na mão (mouse) e nos ouvidos (fone de ouvidos, a claridade foi tanta que acabei correndo pra longe do PC.

  O transformador explodiu e acabou ficando algumas horas sem energia até o substituírem por um novo.

  Após a substituição do transformador antigo, eu fui até o meu computador tentar ligá-lo, porém ao pressionar o botão para iniciar, ele iniciava normalmente, porém, não bipava e nem passava imagem pro monitor, é como se ele estivesse desligado, mas estava ligado, tanto é que eu fui tentar abrir o CD-ROM e abria normalmente, reiniciava normalmente, a ventoinha também girava normalmente, só não bipava e nem passava imagem pro monitor.

   Eu fui e abri o computador, limpei à memória RAM normalmente e a coloquei de novo no pc.

   Ao tentar ligar continuou a mesma coisa.

 

Por favor, preciso de ajuda o mais rápido possível sobre esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando o negocio é raio, não tem Thor que segure, pode ter acontecido milhões de coisas, com o que você informou ainda é difícil descobrir o que aconteceu, você pode tentar fazer vários testes, mas vai precisar de outras peças hora ou outra para testar seus componentes, pode ter sido na fonte, na placa-mãe, no monitor... seria mais fácil levar em um técnico. Mas se quiser testar sozinho, comece pela fonte, e monitor, que são mais fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...