Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LIA MARIE

Implantação VoIP - PaBX em nuvem + ligações externas

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Eu faço faculdade de Redes de Computadores e todo semestre tenho que fazer um trabalho parecido com um TCC. 

Este semestre estou com a ideia de explorar a tecnologia VoIP e demonstrar a implementação numa empresa de pequeno/médio porte mas quero fazer o PaBX em nuvem e gostaria de saber se é possivel que essa central telefonica em nuvem faça ligações externas e como isso pode ser feito (configurado). 

Utilizarei o serviço de cloud Amazon AWS para configurar esse servidor porém não entendo como se dá a comunicação com uma operadora de telefonia.

Poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas operadoras fornecem tronco SIP para conexão de PABX. As chamadas externas são encaminhadas e recebidas pelo tronco SIP.

Compartilhar este post

Link para o post

Então para chamadas externas posso contratar uma operadora que forneça tronco SIP, configuro no pabx e consigo comunicação com a RPTC? È simples assim?

Compartilhar este post

Link para o post

@LIA MARIE sim. Em vez de usar troncos analógicos ou E1 usaria um tronco SIP. Agora a implementação efetiva precisa ser avaliada, pois no seu caso o tronco SIP teria que ser instalado na Amazon. Teria que ver se eles aceitam essa conexão, custos, firewall, etc. E, óbvio, o PABX precisa aceitar tronco SIP.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

A amazon aceita conexões SIP. Você consegue um teste gratuito em algumas operadoras.

Att,

Leandro Campos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais