Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Implantação VoIP - PaBX em nuvem + ligações externas


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal,

 

Eu faço faculdade de Redes de Computadores e todo semestre tenho que fazer um trabalho parecido com um TCC. 

Este semestre estou com a ideia de explorar a tecnologia VoIP e demonstrar a implementação numa empresa de pequeno/médio porte mas quero fazer o PaBX em nuvem e gostaria de saber se é possivel que essa central telefonica em nuvem faça ligações externas e como isso pode ser feito (configurado). 

 Utilizarei o serviço de cloud Amazon AWS para configurar esse servidor porém não entendo como se dá a comunicação com uma operadora de telefonia.

 Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LIA MARIE sim. Em vez de usar troncos analógicos ou E1 usaria um tronco SIP. Agora a implementação efetiva precisa ser avaliada, pois no seu caso o tronco SIP teria que ser instalado na Amazon. Teria que ver se eles aceitam essa conexão, custos, firewall, etc. E, óbvio, o PABX precisa aceitar tronco SIP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...