Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Atribuindo IP 192.168.168.100 Compex


Posts recomendados

Bom Noite Pessoal !!

Estou me deparando com o seguinte problema em algumas redes de alguns clientes: Tenho um roteador, seja ele Linksys, Ubiquiti, Pakedge, ou mesmo um TP-link da vida, cujo IP configurado é 192.168.0.1 e distribui IPs pelo Range 192.168.0.100 até 192.168.0.200, passa a distribuir IP 192.168.168.100 para todos os Devices que tentam entrar na rede através de DHCP, informando que o Gateway 192.168.168.1, cujo fabricante é um tal de ¨COMPEX¨ e seu Mac Address é 00:80:48:01:23:45. Para tentar sanar o problema, achando que o problema poderia ter sido alguma coisa instalada na rede (O que seria uma tremendo coincidência, pois está acontecendo em 3 clientes meus), desliguei tudo e deixei ligado somente o Roteador do Provedor (Geralmente NET Virtual, configurado como Bridge) e meu roteador, e mesmo assim o problema continuou. Matei meu roteador e coloquei o da NET como roteador, mesmo assim o problema continuou. Até aí achei que o problema fosse com a NET. Mas tem aconteceu com um cliente com Roteador Vivo (Como Bridge) e meu roteador Ubiquiti. Também cheguei a mudar o IP do meu roteador para 192.168.2.1, 192.168.3.1, e por aí vai, com seus determinados Ranges de IP e mesmo assim nada. Num desses cliente a NET inclusive trocou o roteador deles e mesmo assim o problema persistiu. A principio somente maquinas com Windows e Android pegavam esse maldito IP 192.168.168.100, os Dispositivos Apple como Ipads, Iphones e MacBooks funcionavam normal, mas após a troca do roteador deles todos começaram a apresentar o mesmo defeito, me forçando a FIXAR todos os IPS de Todos os dispositivos das casas dos clientes, o que pode ser um problema, porém com os IPs fixos a rede funciona normalmente.

Alguma LUZ ??? Alguém com esse problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...