Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thebullet

Rede Atribuindo IP 192.168.168.100 Compex

Recommended Posts

Bom Noite Pessoal !!

Estou me deparando com o seguinte problema em algumas redes de alguns clientes: Tenho um roteador, seja ele Linksys, Ubiquiti, Pakedge, ou mesmo um TP-link da vida, cujo IP configurado é 192.168.0.1 e distribui IPs pelo Range 192.168.0.100 até 192.168.0.200, passa a distribuir IP 192.168.168.100 para todos os Devices que tentam entrar na rede através de DHCP, informando que o Gateway 192.168.168.1, cujo fabricante é um tal de ¨COMPEX¨ e seu Mac Address é 00:80:48:01:23:45. Para tentar sanar o problema, achando que o problema poderia ter sido alguma coisa instalada na rede (O que seria uma tremendo coincidência, pois está acontecendo em 3 clientes meus), desliguei tudo e deixei ligado somente o Roteador do Provedor (Geralmente NET Virtual, configurado como Bridge) e meu roteador, e mesmo assim o problema continuou. Matei meu roteador e coloquei o da NET como roteador, mesmo assim o problema continuou. Até aí achei que o problema fosse com a NET. Mas tem aconteceu com um cliente com Roteador Vivo (Como Bridge) e meu roteador Ubiquiti. Também cheguei a mudar o IP do meu roteador para 192.168.2.1, 192.168.3.1, e por aí vai, com seus determinados Ranges de IP e mesmo assim nada. Num desses cliente a NET inclusive trocou o roteador deles e mesmo assim o problema persistiu. A principio somente maquinas com Windows e Android pegavam esse maldito IP 192.168.168.100, os Dispositivos Apple como Ipads, Iphones e MacBooks funcionavam normal, mas após a troca do roteador deles todos começaram a apresentar o mesmo defeito, me forçando a FIXAR todos os IPS de Todos os dispositivos das casas dos clientes, o que pode ser um problema, porém com os IPs fixos a rede funciona normalmente.

Alguma LUZ ??? Alguém com esse problema ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×