Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade da memória com placa-mãe - TELA AZUl


Posts recomendados

Bom comprei meu computador em 12/07/2017, a seguir as configurações:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Memória G.SKill Aegis 8GB 2133MHz DDR4 CL 15 - F4-2133C15S-8GIS

- Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition DDR5 - EX-GTX1050TI-O4G

- Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 BX80677G4560

- Fonte Corsair 450w

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O problema é o seguinte no inicio de Fevereiro meu computador começou apresentar vários erros de tela azul diferentes (Antes disso, funcionava perfeitamente). Após isso mandei a um rapaz que conserta computadores e ele testou todas as peças do meu computador ( Menos a memória RAM ) e tudo estava funcionando então ele chutou que o provável erros vinham da memória RAM. Com tudo isso em vista, mandei a memória à garantia da KABUM (Loja em que comprei todo equipamento) e eles me disseram que a memória não apresenta problemas. Então sabendo disso, comprei uma memória DDR4 de 4gb da KINGSTON :

 

-MEMORIA KINGSTON 4GB DDR4 2133MHZ 1.5V, KVR21N15S8/4 - BOX

E o computador funcionou normalmente, apenas com a memória KINGSTON ( Não testei a da G.SKILL, pois ainda não chegou na minha residência).

Pesquisando mais um pouco, encontrei a lista de memórias RAM suportadas da minha placa-mãe :

Lista de memórias RAM compatíveis

E não encontrei a da G.SKILL na lista.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PERGUNTA: Com tudo isso em vista, a memória é incompatível com a minha placa-mãe, chegando ao ponto de não funcionar ? Recomendam-me vender ? Por que funcionou esse tempo todo sem apresentar erros ? DESDE JÁ GRATO. :tw_heart:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...