Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem (NET) três routers


Posts recomendados

Fala galera. Boa noite. sou novo por aqui. Me perdoem se postei no lugar errado. Pesquisei aqui no fórum e não achei nada que me ajudasse. Portanto segue a minha dúvida.

Tenho a seguinte situação. Um modem da Net com DHCP ativado com IP 192.168.0.1 e três roteadores. Um com IP 192.168.1.1, outro 192.168.2.1 e 192.169.3.1. a conexão do modem até os roteadores é feita via cabo, das lans do modem para as Wan dos roteadores. Dos roteadores aos equipamentos é wi-fi. 

 

A minha dúvida é: essa configuração pode dar conflito? 

 

Estou perguntando porque fazendo teste ping percebo que a conexão cai com muita frequência. As vezes o roteador 2 para mas os outros continuam funcionando. As vezes caem dois é um fica funcionando. 

 

Vi a sugestão de deixar o modem 192.168.0.1

E configurar os roteadores na mesma rede sendo os IPS 192.169.1.1, 192.168.1.2 e 192.168.1.3 deixando os DHCP ativos nos roteadores a partir de 192.168.1.100 

 

Isso funcionaria? 

 

Desde já agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 às 15:30, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Este é um dos cenários corretos e possíveis para esta rede. Quanto ao problema do ping e queda somente do roteador 2, é preciso verificar melhor a configuração de cada um e até mesmo o cabeamento.

 

Oi Ciro.

Realmente os IPS não eram problema. Eu decidi verificar os canais e notei que estavam no automático. Decidi mudar os canais. Senti uma melhora e o roteador 2 parou de cair. Mas o 3 começou a apresentar esse problema. 

 

De qualquer maneira obrigado pela ajuda. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...