Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Pioneer VSX-932 está com o áudio "cortando"


Posts recomendados

Bom dia galera.
Meu receiver Pioneer VSX-932 está com o áudio "cortando", o receiver é novo, usei apenas duas vezes. O que pode ser?
Quando usei ele a primeira vez foi vendo um filme, logo de cara o filme começou sem áudio, pensei que fosse o MKV mas não, então logo pensei que fosse o cabo HDMI, pois o mesmo é um cabo ruim que um amigo esqueceu aqui. No outro dia eu troquei o cabo HDMI, estou usando o do meu PC, comprado há 6 ou 5 anos, é um cabo mais ou menos (acho que é ELGIN), nunca tive problemas com ele. Logo de cara o problema parou, assisti ao filme Blade Runner 2049 (mais de duas horas e meia de filme) e não tive problema algum. Mas ontem quando liguei o Receiver para ver um filme na Netflix o problema voltou, cortando o som toda hora, tipo de uns dez em dez minutos. Gravei um vídeo para que possam ver, ele até apaga as informações de status de áudio no display, vejam:
No vídeo mostra que o receiver está trabalhando em DTS-x, aí o status do display se apagam e acendem como PCM fica um tempo assim (sem som), depois ele ele apaga novamente e volta para DTS-X é quando o áudio volta a funcionar. Mudei as configurações da TV para PCM, Dolby Digital e DTS Neo e o problema persiste, passei a assistir o filme em STEREO, também não resolveu. Depois de um tempo vendo o filme o problema passa a acontecer com menor frequência, mas bem menor mesmo.
O receiver está ligado a TV pelo HDMI ARC. Será que fui premiado com um equipamento defeituoso?
Desde já agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
1 hora atrás, Antonio Carlos Reis disse:

tenho um receiver indentico, e não consigo por o som da tv nele, como você fez?Quando faço o opção tv, só me fica a tela azul, sem som,sem imagem.Agradeço se puder ajudar.

Boa tarde amigo. Eu liguei o cabo HDMI na entrada HDMI ARC da TV e na saída HDMI do Receiver. Depois, no controle remoto do receiver vá na tecla HOME (uma casinha), no menu vá em System Setup, depois em Hardware, depois em HDMI e selecione a opção HDMI CEC em modo "Auto". Depois nesta mesma tela verifique se a opção Audio Return Channel está em modo "Auto", se não tiver, mude para ela. Para este MENU do Receiver aparecer na sua TV a mesma terá que está selecionada na entrada que você está usando (onde você ligou o cabo). Feito isto, o som deverá sair normalmente no Receiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Gilvani,fiz o que você indicou mas notei que na opção  HDI CEC me da somente  ATIVADO OU DESATIVADO, 

não me apareceu a AUTO. Você poderia me passar a sua configuração total desta tela?Outra duvida : voce ligou somente o cabo HDMI ARC,ou também esta usando o cabo óptico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe amigo, passei a informação errada. Na opção HDMI CEC de fato é "on" ou "off". No seu caso é "ativado" ou "desativado", deixe na opção "ativado".
Sobre o HDMI ARC, usei apenas o cabo HDMI, não uso cabo óptico!

Uma pergunta: O menu do seu Receiver está em Português? Como conseguiu isso?

20180505_174948.jpg

20180505_175005.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/05/2018 às 18:59, gilvani disse:

Obrigado!

Bom dia Gilvani, você sabe onde encontrar o Manual em português do nosso Pioneer?Também poderia me dizer se as portas USB disponível nele permite ouvir musica e outros arquivos, tipo filme?

adicionado 2 minutos depois

Bom dia Gilvani, você sabe onde encontrar o Manual em português do nosso Pioneer?Também poderia me dizer se as portas USB disponível nele permite ouvir musica e outros arquivos, tipo filme?

 Mencionar

 

:thumbsup:

Citar

 

Editar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, estou com um problema no meu receiver 932.

As funções de modo de som Dolby não estão funcionando totalmente.

nao aparece o modo rock, pop, unplugged, classic movie etc.

alguem poderia me ajudar a acessar esses modos de som por favor.

obrigado.

tenho duas caixas frontais e uma central, ambas pionner Andrew jones.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou precisando de ajuda. Meu receiver eh um pioneer antigo vsc-d309. Eu sempre chamo um técnico pra vir aqui em instalar. A princípio estava funcionando perfeitamente. Tenho ele conectado ao som da TV (tv-sat) e a Netflix (cd) só que de uma hora pra outra parou de sair o som do acesso a smart tv do Netflix. 

Sera q a queda de energia desconfigura o receiver? Eu tenho a impressão que é somente no controle remoto que eu consigo configurar. Mas estou fazendo certo. Estou colocando na opção CD Pra sair o som do Netflix mas não sai som nenhum, alguém tem alguma noção do que possa estar acontecendo. Os cabos estão no lugar certo. Porque não foi mexido. Problema agora eh na configuração ou nos botões. Alguém pode me ajudar ???

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...