Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para upgrade até R$1500


Posts recomendados

Boa tarde à todos.

Estou me programando para fazer um upgrade no meu PC.

Atualmente possuo um Phenom FX 8320, em uma MoBo Gigabyte GA-990FXA-UD3, com 16GB DDR3, e uma VGA Gigabyte GTX1070.

Preciso de um novo kit (processador, mobo e memo), o que vocês sugerem até R$1500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Ryzen 5 1400 ou 1600

Placa-mãe Gigabyte AB350

8GB RAM DDR4 2400MHz

 

Eu sugeriria você esperar, mês que vem chegam novos lançamentos, talvez você consiga economizar no quesito processador.

Agora, o problema é que você vai sair de uma plataforma com 16GB e passar pra um que tem 8, mas se não ligar pra isso porque vai guardar pra comprar outro pente o mais rápido possível, não seria problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dolezel Está tendo problemas durante os jogos usando esse setup?

 

Particularmente acho o momento péssimo para investir em hardware. Nova geração Intel só tem mobos com o chipset z370 (caros) e o Ryzen está indo para a segunda geração (lembrando também o alto preço das memórias em geral).

 

Eu no seu lugar faria um OC no seu processador e seguraria mais um tempo, até pelo menos o preço da segunda geração Ryzen estabilizar ou a oitava geração da Intel chegar com as mobos mais baratas.

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck cara, só por curiosidade.

Como ficou seu setup com esse underclock no FX6300? (vi seu pc na sua assinatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@dolezel Está tendo problemas durante os jogos usando esse setup?

 

Particularmente acho o momento péssimo para investir em hardware. Nova geração Intel só tem mobos com o chipset z370 (caros) e o Ryzen está indo para a segunda geração (lembrando também o alto preço das memórias em geral).

 

Eu no seu lugar faria um OC no seu processador e seguraria mais um tempo, até pelo menos o preço da segunda geração Ryzen estabilizar ou a oitava geração da Intel chegar com as mobos mais baratas.

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck cara, só por curiosidade.

Como ficou seu setup com esse underclock no FX6300? (vi seu pc na sua assinatura)

Tô jogando Witcher 3 nas mesmas configurações de antes (mistura de médio e high, com texturas no Very high, hairworks desligado, resolução 768p) ainda em 60FPS. Uso do processador em 60~70% em Novigrad.

 

Temperatura média é 59°C depois de 2 horas de jogo, o stock cooler não está girando à 6000 RPM mais, se mantendo por volta dos 2000, quase silencioso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ClinkLinck disse:

Um Ryzen 5 1400 ou 1600

Placa-mãe Gigabyte AB350

8GB RAM DDR4 2400MHz

 

Eu sugeriria você esperar, mês que vem chegam novos lançamentos, talvez você consiga economizar no quesito processador.

Agora, o problema é que você vai sair de uma plataforma com 16GB e passar pra um que tem 8, mas se não ligar pra isso porque vai guardar pra comprar outro pente o mais rápido possível, não seria problema.

Memos com clocks maiores não seria melhor? Eu até coloco mais grana no setup por mais memória, pois uso a maquina também como lab para estudos, então subo um monte de VMs....

adicionado 2 minutos depois
13 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Particularmente acho o momento péssimo para investir em hardware. Nova geração Intel só tem mobos com o chipset z370 (caros) e o Ryzen está indo para a segunda geração (lembrando também o alto preço das memórias em geral).

 

Eu no seu lugar faria um OC no seu processador e seguraria mais um tempo, até pelo menos o preço da segunda geração Ryzen estabilizar ou a oitava geração da Intel chegar com as mobos mais baratas.

adicionado 1 minuto depois

 

Jogos de mundo aberto, como Life is Feudal e GTA V são um parto... Muitas quedas de frames...

Vou seguir se conselho, fazer um OC e esperar a queda desses valores, porque tá beeeeem caro um upgrade hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, dolezel disse:

Jogos de mundo aberto, como Life is Feudal e GTA V são um parto... Muitas quedas de frames...

Vou seguir se conselho, fazer um OC e esperar a queda desses valores, porque tá beeeeem caro um upgrade hoje.

Tenho um FX8350 e não sofro tanto com GTA 5 por exemplo. Tenho queda de frames porém não sinto taaaanto ao ponto de incomodar (estou rodando com ele a 4.3ghz porém chego facilmente em 4.7ghz mas ele esquenta muito).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...