Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Aleczk

Interromper Leds RGB/Power Sata com Interruptor/Switch. (Corsair 570x)

Recommended Posts

Olá amigos, sou novo com casemod, fiz pouquíssimas coisa num Phantom 410.

Comprei o gabinete Corsair 570x que irá ser entregue nas próximas semanas, mas já sei que vou passar por uma dor de cabeça e quero contornar: eu odeio Leds que não possam ser desligados a noite quando vou dormir e quero deixar o PC ligado. Uma solução seria comprar o Corsair Commander (400 reais), mas vi outra de um camarada no Reddit que me chamou atenção pela simplicidade e praticidade. Não entendo nada de eletrônica, mas pretendo arriscar apenas usando observação e copia. Tentei entrar em contato com o tal rapaz mas não consegui

Aqui está a foto do RGB Led HUB que vem padrão com o Corsair 570x

Spoiler

image.png.8cb40042d49a8303084486827e2ce54f.png

Meu objetivo é copiar o rapaz do Reddit, colocando uma alavanca interruptor liga/desliga entre esse cabo power sata e o hub da Corsair e passar por baixo do case. Infelizmente o único desenho que ele mandou foi este aqui, não dá pra ver nada nas fotos reais: 

Spoiler

image.png.76693feced1cbb44baf90c1f4c74fe64.png

image.png.d331acfb85c3de092f1e70b5d8886038.png

Então, como um total leigo em eletrônica, é tão simples como eu imagino? Basta eu comprar uma Chave Alavanca de 4 terminais e 2 posições e encaixar como neste desenho tosco que eu fiz? Vi também que esse da foto abaixo tem 15A 250VAC, isso também influencia em algo ou estou completamente errado desde o começo?

Spoiler

image.png.c3c7c1499919438eae9df718643adc61.png

Obrigado!

Editado por Aleczk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais