Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias com Latências diferentes.


Posts recomendados

Ola pessoal. Tudo bom ? 

Bom, estou passando para tirar uma duvida. 
A um tempo atrás eu comprei um computador (Peças separadas) na Kabum. porém a memoria que eu comprei veio com problema. (Link da Memoria na Kabum)
Como eu estava em período de projeto na faculdade, tive que comprar outra memoria com urgência para não deixar o PC parado e assim não atrasar meu andamento na faculdade. 
Dei preferência a comprar uma HyperX (Link da memoria para comparação). 
Bom, ambas tem a mesma configuração de 8GB e 2133 de frequencia, porém as latências são diferentes. 

No momento estou sem dinheiro para comprar outra HyperX, então ja que a Kabum esta me mandando uma memoria nova, ja que foi detectado realmente que a primeira memoria que me enviaram esta com defeito, eu estava querendo usar as duas memorias citadas juntas. Sei que não vou ter o Dual Channel, mas estou precisando de 16GB de Ram para jogar alguns jogos enquanto faço stream. 

A duvida final é, posso danificar a placa-mãe ou as memorias fazendo a utilização dessas memorias diferentes, juntas ? Acho que a Latência também vai prevalecer a mais baixa, Perdendo assim um pouco de desempenho de umas das duas. 

Bom, agradeço a atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danificar não vai.. o máximo que vai acontecer é não funcionar por alguma incompatibilidade, mas é raro.

 

Você vai ter o Dual Channel sim, o fato que de não terem a mesma latência não tem relação.

 

No mais o que vai acontecer é que as memorias irão funcionar na latência da maior. Sendo as 2 com a mesma velocidade. Acredito que a perda de desempenha seja entre pequena até insignificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...