Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de computador antigo para jogos


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Tenho uma máquina relativamente antiga e gostaria de fazer um upgrade para jogar alguns dos jogos que serão lançados nos próximos anos, ou como último caso montar um computador novo.

 

Penso em comprar uma fonte da corsair de 500w, uma placa de vídeo gtx 1060 com 6gb, e um processador i7 3770k, visto que parece ser o mais potente compatível com a minha placa-mãe.

Peço a vocês membros do fórum novas sugestões de upgrade , bem como computadores novos montados para esta finalidade.

As especificações do meu atual computador são as seguintes:

-cpu:                            intel core i3 3220

-placa de vídeo:          gt 430
-placa-mãe:                 asus p8h61-m 2.0
-memória                    4gb 

-hd                              500gb 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a sugestão passa, primariamente, por quanto você deseja/pode gastar. Sem esta informação fica um pouco difícil indicar alguma coisa. 

Eu, no seu caso, pegaria o i7 3770 (sem o K pois sua mobo não permite overclock), a GTX 1060, a fonte e aumentaria a RAM para, pelo menos, 8 Gb. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CharlesM123 Olá, seja bem-vindo ao fórum.

 

Sua ideia é boa e seria minha recomendação já que um i7 de terceira geração não fica atrás de um i5 de 7º, porém algumas observações: sua placa-mãe não permite OC, logo pode comprar um processador sem K, apesar destes costumarem vir com um clock já um pouco maior teria de investir também em um cooler para ele (costuma vir sem). Hoje em dia é bom ao menos 8GB de RAM para jogos.

 

E quanto a fonte, veja a CX450. As CX430, CX500 são da linha descontinuada da Corsair, as novas são as CX450, CX550. São fontes muito boas, a 450 aguenta até uma GTX 1070 enquanto a CX550 aguenta qualquer configuração single GPU atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, a sugestão passa, primariamente, por quanto você deseja/pode gastar. Sem esta informação fica um pouco difícil indicar alguma coisa. 

Eu, no seu caso, pegaria o i7 3770 (sem o K pois sua mobo não permite overclock), a GTX 1060, a fonte e aumentaria a RAM para, pelo menos, 8 Gb. 

Posso gastar de R$ 2500 a 3000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vejamos...

 

GTX 1060 6Gb - 1400,00

Asrock B350 - 360,00

Ryzen 5 1600 - 870,00

8 Gb DDR4 - 470,00

CX 450 - 220,00

 

Isso dá 3.320,00, um pouco acima do seu orçamento. Mas te deixa com uma máquina no "estado da arte", geração atual e preparada para enfrentar vários anos. 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...