Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo xfx radeon rx 550 2gb ou geforce gt 1030 2gb


Posts recomendados

Olá Pessoal.

 

Estou montando um PC para rodar a maioria dos programas do pacote Adobe como Photoshop, Illustrator, InDesign, After Effects etc...

A Princípio usarei os 3 primeiros programas, pretendo futuramente dar um UP na placa de vídeo por uma melhor, atualmente preciso de algo barato e eficiente, mesmo que trave um pouquinho mas que atenda os 3 primeiro programas.

Estou em dúvida entre duas concorrentes mas sou leigo referente a Placa de vídeos, gostaria de uma dica de vocês e também de uma opinião sobre a configuração do PC que estou montando.

 

Segue abaixo as duas placas:

 

1° - PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GT 1030 2GB 30NPH4HVQ4ST GDDR5 PCI-EXP

2° - PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 550 2GB D5 RX-550P2SFG5 GDDR5

 

Tem uma 3° mas acredito que não rode esses programas - PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GT 730 2GB 73GPH4HXB2TV GDDR5 PCI-EXP

 

 

Configuração do PC:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler (x1)

placa-mãe Asus PRIME A320M-C R2.0 DDR4 USB 3.1 AM4 (x1)

Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHz (x1)

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte Thermaltake Smart Series 500W SPD-0500P PFC Ativo Cabos Flat

 

Gabinete irei utilizar do meu antigo PC, por enquanto.

 

( Lembrando que essa configuração já está estourando meu orçamento e motivo pela escolha dessas placas mais baratas)

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EriGon Esse Ryzen citado ja tem uma Vega 8 integrada com desempenho um pouco inferior a GT 1030. Particularmente para o seu uso, eu não compraria uma placa de vídeo off, eu investiria em dois pentes de memoria de 8GB DDR4 de alta frequência e uma placa-mãe b350 (caso ainda não tenha comprado as peças citadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites