Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo xfx radeon rx 550 2gb ou geforce gt 1030 2gb


Posts recomendados

Olá Pessoal.

 

Estou montando um PC para rodar a maioria dos programas do pacote Adobe como Photoshop, Illustrator, InDesign, After Effects etc...

A Princípio usarei os 3 primeiros programas, pretendo futuramente dar um UP na placa de vídeo por uma melhor, atualmente preciso de algo barato e eficiente, mesmo que trave um pouquinho mas que atenda os 3 primeiro programas.

Estou em dúvida entre duas concorrentes mas sou leigo referente a Placa de vídeos, gostaria de uma dica de vocês e também de uma opinião sobre a configuração do PC que estou montando.

 

Segue abaixo as duas placas:

 

1° - PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GT 1030 2GB 30NPH4HVQ4ST GDDR5 PCI-EXP

2° - PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 550 2GB D5 RX-550P2SFG5 GDDR5

 

Tem uma 3° mas acredito que não rode esses programas - PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GT 730 2GB 73GPH4HXB2TV GDDR5 PCI-EXP

 

 

Configuração do PC:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler (x1)

placa-mãe Asus PRIME A320M-C R2.0 DDR4 USB 3.1 AM4 (x1)

Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHz (x1)

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte Thermaltake Smart Series 500W SPD-0500P PFC Ativo Cabos Flat

 

Gabinete irei utilizar do meu antigo PC, por enquanto.

 

( Lembrando que essa configuração já está estourando meu orçamento e motivo pela escolha dessas placas mais baratas)

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EriGon Esse Ryzen citado ja tem uma Vega 8 integrada com desempenho um pouco inferior a GT 1030. Particularmente para o seu uso, eu não compraria uma placa de vídeo off, eu investiria em dois pentes de memoria de 8GB DDR4 de alta frequência e uma placa-mãe b350 (caso ainda não tenha comprado as peças citadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 O problema que a placa-mãe,processador e memória está em um kit Upgrade, se eu for comprar as peças separados vai estourar meu orçamento, essa placa-mãe Asus PRIME A320M não é boa? 

 

Esse processador daria conta de rodar os programas sem a necessidade de uma placa de vídeo off?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EriGon Uma GT1030 com um Ryzen APU é queimar dinheiro, se você fizer um overclock com um cooler de R$50,00 na iGPU para uns 1500Mhz, ela ja é equivalente e até melhor em alguns casos que a GT1030.

 

Recomendo pegar separado, pegue uma B350 na Kabum, uma AsRock B350, da para catar por uns 380~399R$ + APU e memoria separada.

 

Com o que você gastaria em APU+A320+8GB+GT1030, pegue APU+B350+2X8Gb DDR4 2400Mhz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @felipecardoso9 e @Atretador

 

O que acham dessa configuração:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AB350M Pro4 DDR4

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Grey - BLS8G4D240FSB

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Fonte BR One 530W BRX - UP-S530

Cooler para Processador DeepCool Ice Edge Mini FS V2.0 para Intel/AMD Heat-pipe x2 Super Silent DP-MCH2-IEMV2

 

Possuo uma dúvida.

Tenho um gabinete antigo ATX CCE, porém a placa-mãe é microATX, consigo usar essa placa e fonte nesse gabinete? (é claro que em breve estarei comprando um novo).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EriGon disse:

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Grey - BLS8G4D240FSB

 

2x4Gb pra fechar o Dual Channel(DOIS CANAIS) e aumentar muito o desempenho da iGPU. Independente da frequência, mas pelo menos 2400Mhz.

 

image.png.fd5d801417ce8b1756024b289ce315d6.png

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, EriGon disse:

Fonte BR One 530W BRX - UP-S530

Apesar de esse setup vai utilizar pouca energia, então teoricamente uma fonte genérica deve aguentar. Mas assim que possível compre uma 80Plus.

 

E quanto ao gabinete, sem problemas mano, dando pra encaixar todas as peças vai pra cima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...