Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para trabalho e jogos 2018 (webdesing, edicao de video e 3D)


Posts recomendados

 

 Sou webdesigner e diretora de arte. Fiquei afastada um tempo da profissão e preciso comprar um novo PC que tb siva pra games. Trabalho com Photoshop, AutoCad, flash, Corel, indesign, premiere, after e effects etc, e começarei um curso de 3d em abril. Andei lendo algumas postagens sobre o assunto e já percebi que vou ter que desembolsar pelo menos uns 5000 sendo que já tenho um monitor. Bom, montei uma configuração com algumas opções e gostaria da opinião de vocês pra saber se está boa. Estou preocupada com overclock e se estou gastando muito a toa, ou seja, se outra configuração ja me atenderia satisfatoriamente em custo beneficio. Outra questao é que eu sempre tive pcs com placa-mãe e processador intel pois nunca me deram nenhum problema e sempre ouvi falar que amd dava. Um amd hj em dia esta mesmo valendo mais a pena? Poderiam me ajudar?

Configuração:

Mobo: Asus am4 atx prime b350 plus crossfire ou Asus am4 tuf b350-m plus gaming crossfire ( quais as diferenças entre as duas?

CPU: Ryzen7 1800x box

Placa de vídeo: geforce gtx 1060 ( qual o melhor fabricante e modelo?? Asus, gigabyte, microstar..? Ouvi falar sobre a amd fire pro, recomendam? Qual modelo?)

Memória: Kingston ddr4 hiperx predator 16gb 3000mhz (2x8) ou hiperx fury 2666mhz (2 x 8) (Kingston ainda é a melhor? Qual o melhor custo benefício? Poderia ser apenas 1 pente de 16gb?)

Cooler: Corsair Hydro SeriesT H55 Quiet CPU Cooler

Fonte: Corsair CX550M

Gabinete: Corsair Carbide Series 100R

HD: Sandisk SSD 120gb SDSSDA-120G-G26 e HDD 1 tb 7200rpm seagate barracuda

Placa de captura de vídeo e de áudio: (precisa? Qual?)


Help please, rs!!! Obrigada!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dland Olá, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Minha cara colega eu recomendaria pegar estas seguintes peças:
Processador Ryzen 7 1700 - R$1300

placa-mãe B350 Gaming 3 - R$580

Memória RAM: 1x16GB DDR4 2133MHz - R$830

Fonte Corsair CX-550w - R$260

HD 1 TB - R$200

GTX 1060 6GB - R$1700 ou GTX 1060 3GB - R$1150

Gabinete AeroCool 500 - R$250

Total: R$5100 aproximadamente sem o frete.(com a GTX 1060 de 6GB)

Total: R$4850 aproximadamente sem o frete.(com a GTX 1060 de 3GB).

 

adicionado 2 minutos depois
35 minutos atrás, Dland disse:

CPU: Ryzen7 1800x box

Placa de vídeo: geforce gtx 1060 ( qual o melhor fabricante e modelo?? Asus, gigabyte, microstar..? Ouvi falar sobre a amd fire pro, recomendam? Qual modelo?)

Memória: Kingston ddr4 hiperx predator 16gb 3000mhz (2x8) ou hiperx fury 2666mhz (2 x 8) (Kingston ainda é a melhor? Qual o melhor custo benefício? Poderia ser apenas 1 pente de 16gb?)

Cooler: Corsair Hydro SeriesT H55 Quiet CPU Cooler

Fonte: Corsair CX550M

Gabinete: Corsair Carbide Series 100R

HD: Sandisk SSD 120gb SDSSDA-120G-G26 e HDD 1 tb 7200rpm seagate barracuda

Placa de captura de vídeo e de áudio: (precisa? Qual?)

Processador: 1800x é puro desperdício, o 1700 é o melhor custo benefício.

Placa de vídeo a 1060 lhe atenderá bem, recomendo mais as da Galax, caso possível pegue a de 6GB, se não a de 3GB está por volta dos 1200.

Memória, eu recomendo pegar uma memória da hyperX que está mais em conta, 1x16GB DDR4 2133MHz por 829.

Watercooler é desnecessário pois não fará overclock.

Fonte OK.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Dland Olá, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Minha cara colega eu recomendaria pegar estas seguintes peças:
Processador Ryzen 7 1700 - R$1300

placa-mãe B350 Gaming 3 - R$580

Memória RAM: 1x16GB DDR4 2133MHz - R$830

Fonte Corsair CX-550w - R$260

HD 1 TB - R$200

GTX 1060 6GB - R$1700

Gabinete AeroCool 500 - R$250

Total: R$5000 aproximadamente sem o frete.

adicionado 2 minutos depois

Processador: 1800x é puro desperdício, o 1700 é o melhor custo benefício.

Placa de vídeo a 1060 lhe atenderá bem, recomendo mais as da Galax, caso possível pegue a de 6GB, se não a de 3GB está por volta dos 1200.

Memória, eu recomendo pegar uma memória da hyperX que está mais em conta, 1x16GB DDR4 2133MHz por 829.

Watercooler é desnecessário pois não fará overclock.

Fonte OK.

 

Obrigada! @GabrielLP14 Me tira uma duvida? Eu gostaria de não ter que fazer upgrade por uns 3 anos nessa maquina. Um amigo acabou de me dizer que uma mobo 370 seria mais adequada por causa das novas gerações de processadores que estão para ser lançados. Confere?? Outra coisa é que vi que existe a placa-mãe B350 Gaming 3 e placa-mãe B350M Gaming 3. Alguma diferença significativa entre elas? Pois os valores são... Ah sim, eu encontrei no ML um Processador Ryzen 7 1800 x- por 1500. mesmo assim assim ainda vale mais a pena o 1700?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 (tb sou fa de x-files.. hahah (não pude deixar de comentar

8 minutos atrás, Dland disse:

Obrigada! @GabrielLP14 Me tira uma duvida? Eu gostaria de não ter que fazer upgrade por uns 3 anos nessa maquina. Um amigo acabou de me dizer que uma mobo 370 seria mais adequada por causa das novas gerações de processadores que estão para ser lançados. Confere?? Outra coisa é que vi que existe a placa-mãe B350 Gaming 3 e placa-mãe B350M Gaming 3. Alguma diferença significativa entre elas? Pois os valores são... Ah sim, eu encontrei no ML um Processador Ryzen 7 1800 x- por 1500. mesmo assim assim ainda vale mais a pena o 1700?? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dland neste caso as placas mãe X370 não valem a pena é mais para quem quer fazer um Overclock mais "forte", RAID, Multi GPU que não é seu caso. As B350 lhe atenderam muito bem por quem sabe mais do que 3 anos .

A diferença da B350M Gaming 3 para a B350 Gaming 3 (o "M") no caso é o tamanho da placa-mãe que seria "ideal" para gabinetes menores, porém é basicamente a mesma placa-mãe, muda muita pouca coisa, porém pegue a B350 Gaming 3.

O 1700 compensa mais,

adicionado 0 minutos depois
agora, Dland disse:

@GabrielLP14 (tb sou fa de x-files.. hahah (não pude deixar de comentar

 

hahaha Eu quero acreditar hahah. Amo esta série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@GabrielLP14 Essa X370 Killer SLI esta R$609, 20R$ de diferença para essa B350, porém tem um VRM bem mais forte.

 

 

Cara é MSI esta placa? Se for não recomendo RMA deles é uma porcaria eu prefiro ficar numa marca com RMA melhor.

@Dland WC = WaterCooler(Liquid Cooler o correto) aqueles coolers que na verdade é uma base em cima do processador que injetam liquido para resfriá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

Cara é MSI esta placa? Se for não recomendo RMA deles é uma porcaria eu prefiro ficar numa marca com RMA melhor.

@Dland WC = WaterCooler(Liquid Cooler o correto) aqueles coolers que na verdade é uma base em cima do processador que injetam liquido para resfriá-lo.

@GabrielLP14 aquele que citei na primeira configuração Corsair Hydro SeriesT H55 Quiet CPU Cooler serve ou você indica outro? @Atretadorxa ver se eu entendi... se a diferença de preço for pequena e se for MSI, gente me perdi... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dland Serviria também más é desnecessário, fique tranquila que o Ryzen 7 1700 acompanha o cooler e ele já refrigera adequadamente o processador. MSI é uma marca boa porém o RMA(garantia deles no brasil) é uma porcaria, não é que você vai comprar que vai dar problema, nós prezamos marcas de bom RMA por questão de segurança pois o Brasil é o PAÍS do PING-PONG de RMA, deu problema você reclama com a loja e eles mandam falar com o fabricante, depois n da RMA você volta a falar com a loja é duro.

Resumindo pegue a B350 Gaming 3 e seja feliz hehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dland disse:

@GabrielLP14 Mas uma duvida, para renderização e 3D , as memorias 2667mhz não são mais indicadas?

Até dão um pouco de desempenho sim. Más é pouca coisa.

3 minutos atrás, Atretador disse:

@GabrielLP14 É uma AsRock, MSI não recomendo tambem, até por ter uma :D

 

A sim, eu vi aqui realmente, asrock é uma marca Boa, @Dland caso queira é uma boa escolha também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

@GabrielLP14 É uma AsRock, MSI não recomendo tambem, até por ter uma :D

 

Com WC ou sem WC ? rs 
Não estou encontrando essa placa pra vender. Onde tem essa asrock @Atretador? Achei essas aqui com um preço mais ou menos em conta.

Biostar X370GT5 Ver. 5.x,  670,00

Biostar X370GT5N Ver. 5.x 640,00

ASUS PRIME X370-A - BOX 730,00
Valem a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá @GabrielLP14 e @Atretador:

CONFIGURAÇÃO

Mobo: Asrock X370 Killer SLI ou  gigabyte B350 Gaming 3 -  R$ 610

CPU: Ryzen7 1700x  - R$1300

Placa de vídeo: geforce gtx 1060 6GB - R$1700 

Memória: Memória RAM: 1x16GB DDR4 2133MHz - R$830

Cooler: Corsair Hydro SeriesT H55 Quiet CPU Cooler R$ R$260,00

Fonte: Corsair CX-550w - R$260

Gabinete: AeroCool 500 - R$250

HD: Sandisk SSD 120gb SDSSDA-120G-G26  R$ 290

HD2 :HDD 1 tb 7200rpm seagate barracuda R$220

 

Aproximadamente 5500 e 5750. Tá ok? (não é melhor mesmo pegar um ram 2667mhz?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SamucaFO disse:

@SamucaFO Obrigada pela dica!!  essas memórias crucial são tão boas quanto a Kingston? Consegui a hiperx fury ddr4 8gb 2400mhz cl15 (hx424c15fb2/8) com frete grátis no ML por 428,75. Duas fica por 857,50. Compensa mesmo pegar essa crucial de 729,90?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Dland Olha está bacana, más eu preferiria ir num Ryzen 7 1700(sem o X) e não pegar o H55 que dai você pode pegar um SSD de 240GB da Sandisk Plus que está R$329 no mercado livre.

@GabrielLP14 acabei comprando a ryzen7 1800x por 1530(com frete), achei que estava bem barata, e a asrock x370 por 630 (com frete). Sabe me indicar qual estar cooler comprar? A placa de vídeo achei a galax gtx 1060 por 1640 no boa dica.  Tá em conta?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@daniellelandini olá Danielle, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware. Compensa sim.

Boas vindas de novo @GabrielLP14??? Terra é..  obrigada!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Depois de muito pesquisar, conversar e refletir a configuração ficou essa aqui. Daqui ha algum tempo pretendo comprar mais um pente de ram de 16gb. Esta faltando somente o cooler e eu não faço ideia de qual comprar. me indicaram um de 140mm se eu não for fazer overclock. mas sinceramente, não sei se precisarei ou será interessante fazer. @GabrielLP14 e @Atretador

, vcs poderiam me ajudar com o watercooler? :)
 

image.png.483a1166654bbd7a311075841246079b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...