Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dland

PC para trabalho e jogos 2018 (webdesing, edicao de video e 3D)

Recommended Posts

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Dland Ar ou WaterCooler?

@Atretador Não sei... o water cooler não é mais indicado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dland Depende do orçamento, e "gosto". Tem gente que não curti WaterCooler :v

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Atretador disse:
2 minutos atrás, Atretador disse:

@Dland Depende do orçamento, e "gosto". Tem gente que não curti WaterCooler :v

@AtretadorNão sei quais a diferenças entre os dois, as vantagens e desvantagens... poderia me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Dland o que acha do Maelstrom 120T?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Dland disse:

AirCooler seria aqueles que só fornecem refrigeração com um fan e um dissipador(a Ar basicamente) o WaterCooler ele tem uma bomba que injeta água acima do processador para resfriá-lo. @Dland

Compartilhar este post

Link para o post
agora, GabrielLP14 disse:

@Dland o que acha do Maelstrom 120T?

Rs @GabrielLP14 acho nada porque não entedo absolutamente nada sobre coolers. um amigo me indicou um corsair h90 que é 140mm , mas andei lendo aqui no forum que o ideal pra ryzen 1080x seria um 240mm. Tb li que o "melhor seria o WC... agora descobri que pode ser a ar.. enfim, não sei mesmo! :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dland No caso esse que mencionei é um bom custo benefício. Já que não fará overclock ele será bacana. Já um Air Cooler bacana para ti seria o Hyper 212x.

Compartilhar este post

Link para o post

Maelstrom 240T normalmente fica bem perto do preço do 120T, na casa dos R$255 na pichau, as vezes aparece por 229R$ na Kabum.

Só tem que ver se o que você vai pegar vem com o bracket AM4, ou se você vai ter que comprar um separado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 talvez eu faça overclock sim.. não descartei essa possibilidade. vai depender das minhas necessidades mais a frente. Qual a diferenca entre o air cooler e o water cooler? O maelstron 240t nesse caso não valeria a pena?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dland Sim, o 240T é uma ótima escolha porém overclock não vai ter lá aquele ganho que você deve esperar, eu não recomendaria

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, GabrielLP14 disse:

@Dland Sim, o 240T é uma ótima escolha porém overclock não vai ter lá aquele ganho que você deve esperar, eu não recomendaria

@GabrielLP14 mesmo se eu dobrar a ram?

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 eu posso comprar um 120t e depois, caso ache necessario, colocar outro, de 120T, certo? Somando os dois ficaria a mesma coisa que um 240t? Meu medo é que moro no rio de janeiro e aqui é quente pra caramba rs

Compartilhar este post

Link para o post

@Dland 32GB de ram acho um baita desperdício. Então, não tem como por um de 120 e depois outro de 120, ou pega o de 120T ou o 240T(o 240T compensa mais).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Dland 32GB de ram acho um baita desperdício. Então, não tem como por um de 120 e depois outro de 120, ou pega o de 120T ou o 240T(o 240T compensa mais).

@GabrielLP14.. acabei de me dar conta que falei besteira rs! bom.. esse maelstron é de boa qualidade mesmo? como o corsair , cooler master e aerocool? Posso ir nele tranquila?

Compartilhar este post

Link para o post

@Dland é um bom cooler sim, um colega que saberá lhe passar todas as informações é o @Contiusa .

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Dland é um bom cooler sim, um colega que saberá lhe passar todas as informações é o @Contiusa .

Obrigada por tudo @GabrielLP14!!! você foi um anjo! Fechei a configuração e já comprei quase tudo! Qualquer duvida eu entro em contato com o @Contiusa e alugo ele como aluguei você rs

adicionado 1 minuto depois

Configuração final

image.png.94bd136be4caf046916f125330cb58c5.png

E, aí? Ficou boa? :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Dland hhahahahah. Poxa obrigado, fico feliz em poder ter-lhe ajudado. Quaisquer outras dúvida o fórum fica à disposição haha.

Ficou bacana a configuração, sem sombras de dúvidas vai trabalhar e jogar à vontade :) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dland pode comprar o Maelstrom 240T porque é um bom water cooler, mas é um hardware mais complicado. O ideal é você testar ele antes de instalar, porque às vezes vem com problemas, falta de fluido, bomba com barulho, entupida, etc. Depois precisa instalar corretamente, com os fans e a bomba no conector certo, depois fazer um ajuste no BIOS desses conectores. É simples, mas complicado no início.

O Kabum está vendendo o modelo 240T de led branco que parece já vir com o bracket para AM4. O azul e o vermelho você teria que comprar o bracket no ML por uns 35$ já com frete incluso.

Air cooler você tira da caixa, instala e esquece. No seu caso, já que você está em dúvida se vai fazer over ou não, você pode comprar um Gammaxx S40 ou Gammaxx 400 (tem que ver se cabe no gabinete) e não se preocupar mais. Até daria para fazaer um over de 3.8Ghz, que para o 1800X não é mau negócio.

Já sabendo que em algumas semanas (rumores indicam 19 de abril) vai lançar o Ryzen+, a 2ª geração, que vem limpa de bugs, mais ajustada, com turbo maior, maior IPC, etc, etc. Se não estiver com urgência, pode valer a pena a espera. Vai vir mais caro, pois o 1800X sofreu um rebate ano passado, mas já não será um chip 'experimental'.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa "Deve" vir perto do preço atual dos 1800Xs o novo "flagship", ja que não havera um SKU 2800X, sera reduzido para 2700\2700X.... Com preços menores comparados aos 1700x\1800x, o 2700 parece que vai vir em clocks parecidos ao 1800X atual.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais