Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para trabalho e jogos 2018 (webdesing, edicao de video e 3D)


Posts recomendados

@Dland o que acha do Maelstrom 120T?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Dland disse:

 

AirCooler seria aqueles que só fornecem refrigeração com um fan e um dissipador(a Ar basicamente) o WaterCooler ele tem uma bomba que injeta água acima do processador para resfriá-lo. @Dland

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Dland o que acha do Maelstrom 120T?

Rs @GabrielLP14 acho nada porque não entedo absolutamente nada sobre coolers. um amigo me indicou um corsair h90 que é 140mm , mas andei lendo aqui no forum que o ideal pra ryzen 1080x seria um 240mm. Tb li que o "melhor seria o WC... agora descobri que pode ser a ar.. enfim, não sei mesmo! :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Dland Sim, o 240T é uma ótima escolha porém overclock não vai ter lá aquele ganho que você deve esperar, eu não recomendaria

@GabrielLP14 mesmo se eu dobrar a ram?

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 eu posso comprar um 120t e depois, caso ache necessario, colocar outro, de 120T, certo? Somando os dois ficaria a mesma coisa que um 240t? Meu medo é que moro no rio de janeiro e aqui é quente pra caramba rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Dland 32GB de ram acho um baita desperdício. Então, não tem como por um de 120 e depois outro de 120, ou pega o de 120T ou o 240T(o 240T compensa mais).

@GabrielLP14.. acabei de me dar conta que falei besteira rs! bom.. esse maelstron é de boa qualidade mesmo? como o corsair , cooler master e aerocool? Posso ir nele tranquila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Dland é um bom cooler sim, um colega que saberá lhe passar todas as informações é o @Contiusa .

Obrigada por tudo @GabrielLP14!!! você foi um anjo! Fechei a configuração e já comprei quase tudo! Qualquer duvida eu entro em contato com o @Contiusa e alugo ele como aluguei você rs

adicionado 1 minuto depois

Configuração final

 

image.png.94bd136be4caf046916f125330cb58c5.png

 

E, aí? Ficou boa? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dland pode comprar o Maelstrom 240T porque é um bom water cooler, mas é um hardware mais complicado. O ideal é você testar ele antes de instalar, porque às vezes vem com problemas, falta de fluido, bomba com barulho, entupida, etc. Depois precisa instalar corretamente, com os fans e a bomba no conector certo, depois fazer um ajuste no BIOS desses conectores. É simples, mas complicado no início.

 

O Kabum está vendendo o modelo 240T de led branco que parece já vir com o bracket para AM4. O azul e o vermelho você teria que comprar o bracket no ML por uns 35$ já com frete incluso.

 

Air cooler você tira da caixa, instala e esquece. No seu caso, já que você está em dúvida se vai fazer over ou não, você pode comprar um Gammaxx S40 ou Gammaxx 400 (tem que ver se cabe no gabinete) e não se preocupar mais. Até daria para fazaer um over de 3.8Ghz, que para o 1800X não é mau negócio.

 

Já sabendo que em algumas semanas (rumores indicam 19 de abril) vai lançar o Ryzen+, a 2ª geração, que vem limpa de bugs, mais ajustada, com turbo maior, maior IPC, etc, etc. Se não estiver com urgência, pode valer a pena a espera. Vai vir mais caro, pois o 1800X sofreu um rebate ano passado, mas já não será um chip 'experimental'.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...