Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset 760G Esquetando muito


Visitante

Posts recomendados

Recentemente comprei um KIT ''AMD FX 8300'' + ''mATX GA-78LMT-USB3 Rev 2.0'', comprei, chegou, instalei, e tudo estava funcionando ... porém percebi que o gabinete estava bem quente. Eu tenho uma fonte C3 Tech dsa-500ve, esse tipo de fonte foi feito pra ser instalado na parte de baixo do gabinete, a fonte estava quente pra *****, simplesmente por ela ser instalada na parte de cima do Gabinete, dai assim ela se refrigera com o ar quente, dai fui ver mais de perto, e o Chipset 760G tava ''pegando fogo praticamente'', da pra sentir o ar quente se chegar com a mão perto, e se encostar e ficar uns segundos, da até pra queimar o dedo, pesquisando, uns falaram que era normal, simplesmente por esse Chipset não ter suporte nativo aos CPUs FX, outros falaram que poderia ser um problema no Chipset ... a fonte ficava desarmando sozinha por causa de superaquecimento , pra resolver o problema eu tirei a fonte de dentro do Gabinete e coloquei em cima da mesa, o Chipset ta tão quente que ta fazendo ***** com o sistema de refrigeração inteiro, tudo em volta do Chipset ta quente, porém os sensores de temperatura não falam nada sobre aquecimento, em nenhum software fala isso .... HWMonitor, SpeedFan, Aida64. Todos dizem temperaturas de todos os sensores abaixo dos 40C, acredito que já tenha passado o tempo de devolução ... Queria perguntar aos sabios daqui, se tem alguma forma de refrigerar esse Chipset ...

 

Processador: FX 8300

GPU: GTX 750 TI

RAM: 8GB - 4GB HyperX + 4GB Markvision

Fonte: C3 Tech dsa-500ve

 

Não fiz nenhuma tentativa de Overclock ou actualização da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer o mesmo post agorinha, quando vi que voce tinha feito.

 

Estou com o mesmo problema, chipset 760G placa GA 78 lmt S2, o HW monitor indica a temperatura em torno de 73C a 78C como você mesmo falou da pra sentir aquele vapor quente vindo do dissipador do chipset, estava tudo normal ate alguns meses atras e isso começou do nada, ja pesquisei bastante mas não encontrei nenhuma solução até o momento, penso em adaptar um minicooler em cima do dissipador pra tentar diminuir a temperatura.

 

espero que alguém apareça com a solução pois na pior das hipoteses teremos que trocar nossas placas mães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na Kabum, o produto veio sem o Lacre e com Manual Sujo ... pelo que parece a placa-mãe é usada, muito cara de pal mesmo, consegui conversar com a assistência deles par pedir a devolução somente da placa-mãe

adicionado 0 minutos depois

Depois disso pego uma placa-mãe com chipset preparado pra esses processadores FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Natan Felipe disse:

Comprei na Kabum, o produto veio sem o Lacre e com Manual Sujo ... pelo que parece a placa-mãe é usada, muito cara de pal mesmo, consegui conversar com a assistência deles par pedir a devolução somente da placa-mãe

adicionado 0 minutos depois

Depois disso pego uma placa-mãe com chipset preparado pra esses processadores FX

eu tambem comprei na kabum mas o meu veio lacrado, nunca aconteceu comigo de comprar algo la e vir violado, voce fez overclock ou algo do tipo no pc?unpark cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...