Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.683 – 09/03/2018

Recommended Posts

Boletim 1.683 – 09/03/2018
Boletim 1.683 – 09/03/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Artigos da Semana

2. Processador quântico Bristlecone, do Google, pode atingir até 72 qubits

3. BlackBerry processa o Facebook por infringir patentes do BlackBerry Messenger

4. ARM divulga quatro novos modelos de motores gráficos para 2019

5. Rumores apontam que a ASRock deve lançar placas de vídeo para mineração de criptomoedas

6. Microsoft anuncia a Windows ML, sua nova plataforma de IA

 

1. Artigos da Semana

 

Influência da velocidade da memória no vídeo integrado do Ryzen 3 2200G

Placa-mãe ASRock A320M-HD

Tabela comparativa de preços AMD vs. Intel - março/2018

Tabela comparativa de preços AMD vs. NVIDIA - março/2018

 

2. Processador quântico Bristlecone, do Google, pode atingir até 72 qubits

 

O Google informou que o seu novo processador quântico Bristlecone, pode alcançar velocidades de até 72 qubits.

 

Segundo o Google, quando o processador atingir os 49 qubits, a taxa de erro ficará abaixo de 0,5%, diminuindo o comprometimento do resultado das aplicações.

 

O processador Bristlecone ainda está em fase de desenvolvimento e não há previsão para o seu lançamento.

 

Atualmente, os processadores quânticos comerciais chegam a velocidades em torno de 20 qubits.

 

Na computação tradicional, as máquinas utilizam valores binários de 0 ou 1, enquanto na quântica o computador processa valores 0 ou 1 de forma simultânea, aumentando a quantidade de cálculos.

 

3. BlackBerry processa o Facebook por infringir patentes do BlackBerry Messenger

 

A empresa canadense BlackBerry está processando o Facebook, o Instagram e o WhatsApp por violação de propriedade intelectual do sistema de mensagens BlackBerry Messenger (BBM).

 

De acordo com a porta-voz da BlackBerry, Sarah McKinney, o Facebook, o Instagram e o WhatsApp criaram aplicativos de mensagens móveis usando diversos recursos de segurança, de funcionalidade e de interface do usuário pertencentes à BlackBerry, como notificações com o número de recados não lidos, a exibição de carimbos de data e a possibilidade de marcar amigos e familiares em fotografias. 

 

Paul Grewal, vice-conselheiro geral do Facebook, comentou que a empresa pretende lutar contra a ação judicial e ainda disse: “O processo da BlackBerry reflete tristemente o estado atual de seus negócios de mensagens. Depois de abandonar a inovação, a BlackBerry agora quer cobrar pela inovação dos outros.  

 

A BlackBerry vem tentando receber de diversas empresas os direitos autorais de licenciamento de mais de 40 mil patentes, incluindo sistemas operacionais, infraestrutura de rede, acústica, mensagens, sistemas automotivos, cibersegurança e comunicações sem fio.

 

Desde 2016, os direitos de fabricação de hardware da BlackBerry estão atrelados à TLC.

 

4. ARM divulga quatro novos modelos de motores gráficos para 2019

 

A fabricante ARM divulgou seus novos modelos de motores gráficos para dispositivos móveis e TVs conectados através de rede 5G: Mali-G31, Mali-G52, Mali-D51 e Mali-V52.

 

O chip Mali-G31 é voltado para aparelhos de entrada e TVs digitais, construído em arquitetura Bifrost, vem com os recursos Vulkan para Android e OpenGL ES 3.2 e tem tamanho 20% menor do que o antecessor.

 

Segundo a ARM, o Mali-G52 tem desempenho 3,6 vezes melhor e 15% a mais de eficiência de energia em relação à versão anterior.  

 

O Mali-D51 é baseado na arquitetura Komeda, consome 30% menos de energia e oferece 50% maior latência na memória, principalmente na realização de tarefas de pós-processamento, algoritmos e de realidade virtual e aumentada. 

 

E a versão Mali-V52 é destinado para o uso da resolução 4K e transfere 20% a mais de dados no upload em uma área 38% menor. 

 

A ARM espera entregar os novos motores gráficos no segundo semestre de 2019.

 

5. Rumores apontam que a ASRock deve lançar placas de vídeo para mineração de criptomoedas 


Rumores sugerem que a ASRock pretende entrar no mercado de placas de vídeo e investir em hardware para mineração de criptomoedas.

 

Além disso, estimativas indicam que as placas de vídeo devem ser baseadas nos modelos Radeon da AMD e que as duas empresas já firmaram parceria para produzir os novos produtos.

 

Até o momento, a ASRock possui apenas a placa-mãe H110 PRO BTC+ para o mercado de mineração de moedas virtuais.

 

Em 2017, a ASRock apresentou receita de US$ 9,21 bilhões.

 

6. Microsoft anuncia a Windows ML, sua nova plataforma de IA

 

A Microsoft anunciou a Windows ML, nova plataforma de inteligência artificial (IA) para o Windows 10, direcionada apenas aos desenvolvedores.

 

De acordo com a Microsoft, a plataforma utiliza o formato aberto dos modelos de aprendizagem de máquina ONNX (Open Neural Network Exchange), é suportada no Visual Studio, oferece aos desenvolvedores diversos modelos pré-treinados de aprendizagem de máquina de forma automática, tem baixa latência, integração com a tecnologia IA do Microsoft Cloud e permite que os desenvolvedores escolham rodar as tarefas de IA na nuvem ou no próprio dispositivo.

 

A Windows ML já está presente na edição prévia da versão 15.7 do Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×