Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 42LS3400 - Sem Imagem e Com Som


Posts recomendados

Boa tarde,

tenho uma tv LG 42LS3400, ela apresenta o som, mas não tem imagem.

Já fiz buscas por respostas, e fiz algumas medições.
A fonte está OK
Placa principal também aparenta estar OK
Back Light está acendendo OK

T-con, não tinha voltagens corretas. Desligando as flats as voltagens ficam estáveis.

Deixando apenas uma das flats, apresenta video de um lado, mas apenas barras verticais.
Deixando o outra flat, some tudo e a tensão some.

 

Minha pergunta.
Será que é do lcd? Esta em curto?
Consigo trocar apenas as placas drive do lcd?

Vale a pena arriscar arrumar?

 

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, Douglas Lucas Felisberto disse:

Já tentei e não deu certo.

Existe alguma possibilidade de trocar apenas aquelas placas drive do LCD, ou tem que trocar o conjunto todo?

 

Aqui no Brasil, pelo que já vi, ainda não tem esse recurso! Precisa de equipamentos e peças específicas para esse tipo de reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os equipamentos para fazer essa troca só na fabrica, mesmo conseguindo achar algum componente no driver da tela ruim, será quase impossível trocar sem os equipamentos industriais de alta precisão . Nem recomendaria a troca da tela por uma nova, só por uma usada, porque uma nova é quase o preço de uma TV .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Boa Tarde!

Estou com um problema na minha TV, ela funciona normalmente até eu selecionar um vídeo para reproduzir, tanto por antena/cabo/hdmi como por netflix/youtube. Para entender melhor,quando entro no youtube, toda a parte inicial com as fotos dos vídeos/canais para selecionar aparecem normalmente, mas quando seleciono algum para reproduzir ele carrega e quando vai reproduzir o vídeo a imagem fica com aquele efeito chuvisqueiro, basta eu voltar para a tela de seleção do youtube que a imagem retorna. Isso acontece com qualquer vídeo que reproduzo, independentemente da entrada. O áudio e imagens estáticas funcionam perfeitamente. Minha dúvida é se isso pode ser algo de software, ou algum componente que esta danificado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...