Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho R$2900 reais para gastar a vista com um desktop e gostaria de saber o que seria mais indicado.

Alguns pontos:

Não preciso de monitor nem HD;

Preciso rodar programas como autocad, revit, então gostaria de um processador entre 4 e 6 núcleos;

Capaz de rodar jogos atuais pesados em boa resolução.

Inicialmente pensei nessa configuração:
Processador amd ryzen 3 1200/1300x/2200g

placa-mãe am4 (não sei qual a mais indicada; gostaria de ver as opções para possiveis upgrades ou uma volta a processadores intel)

8 gb ram 2133 ou 2400

placa de video 1050 ti ou 1060 (não sei quais marcas de placa-mãe são mais indicadas a preço baixo e boa durabilidade)

Fonte 450w 80Plus Bronze

gabinete até R$150

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@tortuga11 @tortuga11 Olá caro colega, veja este kit:

Ryzen 3 1200

A320M-DS2

8GB DDR4 2133MHz

GTX 1050 Ti(Galax)

Corsair CX 450w 

Gabinet Aerocool 500

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit é basicamente o que eu estava procurando, só gostaria de saber a respeito de pegar essa placa de video no lugar:

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB GDDR5 PCI-EXP

Acredito que consigo colocar ela no orçamento, gostaria de saber se ela é de boa qualidade.

Em relação ao processador, o ryzen 1200 consegue atender as minhas necessidades? 

e a placa mao que você indicou possui compatibilidade com memoria ram até quanto hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria bom mais threads, eu te sugeriria o Ryzen 5 1400, 4 núcleos com SMT, 8 threads.

Compartilhar este post

Link para o post

@tortuga11 Qual sua prioridade? Os programas citados ou jogos?

Se forem os programas, fortemente aconselho pegar o Ryzen 5 1400 com a 1050 TI, se forem jogos, então o Ryzen 3 com a 1060. Com isso dito, o Ryzen 3 terá, em alguns jogos, dificuldade em levar a 1060 a todo seu potencial.

placa-mãe você decida entre a A320 (que não faz overclock) ou uma B350 (que faz). E marca de placa de vídeo não faz muita diferença no desempenho, quanto a garantia a Galax é uma das melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg O problema é que não consigo achar as ryzen 5 no mercado, só a nova geração está disponivel nas lojas, mas realmente os núcleos a mais seriam interessantes. Existe muita diferença de processamento entre o ryzen 5 1400 e o 2400? a placa A320 é compativel com a nova geração?

Em relação as placas de video, eu sei que não há diferenças no desempenho, mas gostaria de saber quais as marcas baratas com boa qualidade, ou seja, que não costumam dar problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@tortuga11 Tendo a bios atualizada, sim, será compatível. Quanto ao poder do 2400, eu vi alguns testes que apontavam o 2400 até como mais rápido (diferença pequena), com isso dito eu não vi em sites que confio tanto, porém em vários que não acompanho então não conheço a reputação deles. Como o resultado pareceu se repetir neles, estou crendo mas não boto minha mão no fogo, rs. Para algo mais confiável espera mais alguém falar ou pesquise você mesmo.

Quanto as marcas, nunca ouvi falar de nenhuma sendo ativamente ruim, claro que de vez em quando acontece de uma ou outra dar problema em determinada linha, porém não é algo tão comum. Zotac, Gigabyte, Asus, Galax são todas marcas conceituadas, não é a toa que se você pesquisar aqui no fórum a dica principal na hora de escolher a marca é: Vá na mais barata com dois fans. Se quer uma garantia melhor, a da Galax é a mais elogiada, porém a Zotac e EVGA costumam oferecer mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Obrigado, já me ajudou bastante. 

Além das lojas conhecidas, como pichau, kabum, terabyte, quais outras lojas vocês recomendam para compra de peças avulsas e pcs completos?

Compartilhar este post

Link para o post

@tortuga11 Cissa Magazine costuma ter bons preços. Mercado Livre também, é só ser cuidadoso com os vendedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais